Nova ciclovia de Porto Alegre será liberada até o dia 25

Faixa exclusiva para bicicletas fica na rua Sete de Setembro

Ciclovia no Centro da Capital recebe pintura  Foto: Vinícius Roratto

Ciclovia no Centro da Capital recebe pintura Foto: Vinícius Roratto

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) espera liberar para o público a ciclovia da rua Sete de Setembro, no Centro de Porto Alegre, no próximo dia 25. As obras, que começaram no dia 7, receberam nesta segunda-feira os trabalhos de pintura da pista, feita com tinta termoplástica na cor vermelha. A via exclusiva para bicicletas terá 185 metros, entre a avenida Borges de Medeiros e a rua General Câmara, e mais 400 metros, entre as ruas Caldas Júnior e Padre Thomé.

Além deste novo espaço de deslocamento para os ciclistas, a meta para o primeiro semestre deste ano será a construção de outras quatro novas ciclovias: na rua Dona Adda Mascarenhas de Moraes, na zona Norte, com 1,2 quilômetro, entre Karl Iwers e a Vitório Francisco Giordani; na avenida Chuí, na zona Sul, com 650 metros, entre as avenidas Icaraí e Diário de Notícias; e na rua José do Patrocínio e na avenida Loureiro da Silva, com dois quilômetros.

Atualmente, Porto Alegre conta com 11 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. “Porto Alegre está avançando cada vez mais na construção de espaços para o deslocamento de ciclistas. Novos projetos estão em andamento para o primeiro semestre de 2013. Em um futuro próximo, faremos a ligação das redes cicloviárias”, assinalou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Com a implantação da pista para ciclistas na Sete de Setembro, o terminal dos lotações da linha Rio Branco foi deslocado para a rua Caldas Júnior. A medida representou na redução de vagas de estacionamento na via. Desavisados, alguns condutores de automóveis acabaram estacionando os veículos na área destinados aos lotações, o que gerou pequenos conflitos.

 MOBILIZE.ORG



Categorias:Bicicleta, Ciclofaixas, ciclovias

Tags:, , ,

34 respostas

  1. Curtir

  2. Era exatamente disso que eu tava falando!

    Reparem como a ciclovia foi feita de maneira totalmente relaxada naquele local.

    HORRÍVEL!

    O Fortunati poderia inaugurar essa ciclovia pedalando por ali, assim como fez na Ipiranga.

    Curtir

    • hahahaha

      Seria bonito ele inaugurando e levando um tombo por ter passado em cima de uma tampa de bueiro mais alta que o asfalto…..

      Curtir

  3. Canoas implanta sistema de containers para lixo ORGÂNICO e SECO, enquanto em POA…
    http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/6227

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: