CINEMA NA ANITA by Shoot The Shit (atualizado)

Evento que está sendo divulgado via Facebook

http://www.facebook.com/events/323088181143456/

cinema-na-anitaA obra da Anita Garibaldi começou. Mesmo contra a vontade da maioria da população, a trincheira vai sair e talvez não haja mais nada o que fazer a não ser lutar para que situações como essa não se repitam.

Queremos que esta seja a última vez que a prefeitura ignora a opinião pública. Hoje estamos vendo o fim da Rua Anita Garibaldi, a nossa Anita, do jeito que ela era, mas queremos ver também o fim deste modelo ultrapassado de tomada de decisões por parte da esfera pública, vindo de cima pra baixo, sem participação popular.

Cidadãos comuns, senhores, senhoras, crianças, estudantes, empresários, comerciantes, artistas e todos os outros moradores de Porto Alegre são as pessoas que devem decidir que cidade teremos no futuro.

E perceber isso é um ganho e tanto nos dias de hoje. Uma salva de palmas para nós, porto-alegrenses, que não aceitaremos mais que a cidade que amamos se transforme em algo que não queremos.

Vamos discutir novos caminhos e encontrar novas saídas para os problemas que nos cercam. Venham com a gente assistir a um documentário sobre mobilidade urbana no meio da rua. Vamos criar um CINEMA A CÉU ABERTO e mostrar que existem outras soluções que não sejam apenas carros, ruas e viadutos.

Traga sua canga, cadeira ou almofada. Convide amigos. Leve uma pipoca. Vá de bicicleta ou a pé. Vamos aproveitar esses últimos momentos da Anita em alto astral e conhecendo outras iniciativas legais para o trânsito das cidades.

Disponibilizaremos também GIZES coloridos pra galera deixar sua mensagem pra Anita no asfalto, criando um registro histórico da população para alguém que fez parte da nossa vida por tanto tempo.

Partiu?

LOCAL: ali na parte da Anita que está fechada (apenas com acesso local) quase na Carlos Gomes. Aqui: http://bit.ly/13tDyQu

Esta iniciativa faz parte do SOCIALNEMA, um cinema local, social e free feito pela Shoot The Shit.

Teaser:

__________________________

O texto diz que:  “Mesmo contra a vontade da maioria da população, a trincheira vai sair”  COMO ASSIM MAIORIA DA POPULAÇÃO ????

ALGUÉM EXPLICA ?

Aquele grupo que fez o protesto ou mesmo os moradores da rua constituem a maioria da população de Porto Alegre?????

Essa é boa! Muito boa !

Será esse pessoal da foto a maioria da população de Porto Alegre???

wpid-anita.jpg



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Outros assuntos

Tags:, ,

89 respostas

  1. Eu concordo plenamente, quem tem carro que se vire para achar estacionamento. Não é mais admissível estacionamento no Centro. Não é possível que as grandes avenidas tenham estacionamento, Oswaldo Aranha, Protásio Alves, Joáo Pessoa, Bento Gonçalves até na Av. Farrapos tem estacionamento.
    A Rua Barão do Amazonas é uma rua super importante que não é utilizada como deve. Liga Petropólis com a Glória em linha reta, tem estacionamento em toda sua extenção, em alguns pontos dos dois lado da via. Vive congestionada pois é caminho para a Puc e nela transitam três linha de ônibus e mais lotações em alguns trechos.
    São pequenas ações que motificariam muitas outras….

    • Concordo, tem muitas vias que é um absurdo ter estacionamento, de grandes avenidas até pequenas ruas.

      Muitas poderiam ter apenas de um lado, outras em nenhum lado.

      Até poderiam deixar estacionar depois de um certo horario, mas durante o dia, acho um absurdo.

  2. Voto de deixar a anita como esta, e usar a garagem dos prédios deles como uma nova via, ja que eles não usam carros.

    hahaha

  3. Ninguém discute muito com um Médico quanto a necessidade de uma cirurgia num familiar.
    Agora para cidade todos se ejactam a Arquitetos Urbanistas, e querem passar por cima de um único plano de mobilidade (antigo mas com validade) que vem sendo executado aos trancos e barrancos nos últimos 40 anos. Penso que nunca ficará definitivamente pronto a ponto de provar sua eficiência.

    • É que para a cirurgia o médico mostra exames, radiografia, tomografia… Já na cidade, a prefeitura de Porto Alegre mostra uma imagem .jpg e diz que é obra de arte. Pode ir lá no site e ver escrito “obra de arte”. Como é que eu não vou desconfiar?

      • Fora o histórico de corrupção de nossos governantes…..

      • Não queridão. O médico analisa os exames, radiografias e tomografias. Tu, como leigo que és, simplesmente aceita o que ele disse.

        Mas vamos fazer como os “ativistas” querem, como foi feito com o Pontal do estaleiro (que está lá lindo e acessível há mais de 20 anos, não é mesmo?) e consultar os “do contra” pra cada obrinha que for ser feita na cidade, de um chafariz tosco no mercado a um alambrado no araújo vianna. Ou mais fácil, não se faz nada, pois tudo vai ser rejeitado mesmo.

        Vamos viver logo na Nova Iorque do filme “Eu sou a lenda”. Capim e árvores crescendo no meio das ruas e animais selvagens soltos pela cidade em meio aos carros abandonados.

        O capim no meio da rua já temos de sobra, falta só o resto…

        • Sim, o médico analisa os exames e a prefeitura analisou o que? Se analisou alguma coisa foi de 30 anos atrás!

        • Tu estava reclamando que a prefeitura só mostra renders, reclamando que ela não divulga ao público. Com certeza ela tem muito mais do que renders internamente. Agora tu tá mudando o foco do teu protesto nonsense.

        • Hahahaha. Tem internamente!?! Prefiro acreditar no boi tátá!
          Estou totalmente receptivo para aceitar, apoiar e até divulgar esse projeto, mas não há nada que me convença disso. Só a fé cega de alguns: “eles tem estudos sim, só não mostraram para ninguém! Pode confiar! Yo soy la garantía” hahahaha

        • Tu acredita no que tu quiser. Por exemplo, já apareceu na comunidade da reforma do beira rio no Face as plantas de como vai ficar a Padre Cacique duplicada e com o BRT, altamente detalhada, coisa que não vi em nenhum lugar até agora. Então, eles tem, mas não divulgam. E se divulgarem, como eu disse, tu é leigo e não tem que se meter, assim como não se mete na tomografia que teu médico.

          Existe estudo que diz que ovo faz bem e outros dizem que ovo faz mal. Existe estudo que diz que café faz bem e outros dizem que café faz mal. Existe estudo que diz que BRT presta e outros que dizem que BRT não presta. Se tu quer divulgar estudo que o viaduto não serve pra nada, vai divulgar, assim como a prefeitura pode divulgar um que diz que serve. Então, divulgar ou não, não vai mudar nada. Quando ficar pronto, saberemos se serviu pra algo. Como em POA adoram fazer viaduto com sinaleira embaixo, tudo podre, é mais fácil mesmo que não dê certo, mas enfim…

        • blá blá blá, tem sim, tu é leigo, blá blá…

        • Esse teu comentário resume a maturidade de gente da tua laia. Ainda bem q a prefeitura te ignora.

        • Cara, vai te catar, pq tu não me conhece. Tu imaginou que sou leigo, tu imaginou que estou metido no meio desse pessoal da Anita e tu imaginou que a prefeitura fez estudos antes da obra. Isso mostra a tua maturidade!

          E para o teu conhecimento estudos que me refiro não não plantas de eng. civil ou arquitetônica, são as distribuições estatísticas dos fluxos e identificação dos gargalos!

          Essa é a grande diferença entre nós. Eu quero dados e informações para decidir, você decide bom base na tua imaginação.

        • Ok. Então eu imagino que tu seja leigo, mas na real tu é um grande engenheiro especialista em problemas de trânsito? E tu não faz parte do grupo de chatos da Anita, é só um chato freelancer então? Blz. Só pra saber.

        • Sim sou engenheiro, sou doutorando e trabalhei muito tempo com a teoria das filas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_filas) pois é parte da eng. de produção.

          Quer saber mais alguma coisa? Quer saber a relação entre a teoria das filas e o trânsito?

          Da onde vc acha que eu tirei de sugerir para a prefeitura usar o ProModel?

          Mas isso não tem importância, não é? Melhor ter fé cega no pastor Fortunati.

        • Eng de producao praticamente nao é engenharia.

        • É isso. Fortunati disse, eu digo amém. Fim da história.

  4. o movimento social ESTA ACIMA da vontade política, pois o INTERESSE PÚBLICO, é maior que o urbanismo, pois o PLANEJAMENTO de SIM considerar os VALORES e VOCAÇÕES da CIDADANIA com IDENTIDADE e MEMÓRIA.

    Relembrem o caso da IGREJINHA MARTIN LUTHER, ela está lá.

    A Organização Social não pode ser EMOCIONAL, mas SIm com CONSCIÊNCIA COLETIVA e de INTERESSE COLETIVO.

    Instrumentos existem e são bastante simples, desde que possamos indicar os caminhos e encontrar a lógica do sistema, atraves de mesas redondas.

    Estamos AÍ.

    Abraços

    • Por que todo pseudo-intelectual de esquerda gosta de escrever seus chavões em caixa alta?

      • É que alguem ainda esta na fase dos POR QUE, precisa entender que só o seu ponto de vista não justifica nada.
        O ato de desenvolver a SOCIEDADE, tem que melhor ficar marcada, e a forma mais simples e deixalas alta. Enquanto os que adotam critérios de mono interpretação, estão a queres confudir a SOCIEDADE CIVIL.

  5. Vejo a prefeitura colocando-se totalmente a parte dos porto-alegrenses. Os canais de comunicação são do tipo preencher uma ficha e sabe-se lá se alguém irá ler. Por isso acho que se fossem consultados a grande maioria passaria a apoiar o projeto, por simples respeito mútuo entre prefeitura a cidadãos.

    Me informe se estou errado, a comunicação da prefeitura é do tipo propaganda, é para convencer que isso é bom, que eles estão trabalhando… e esse tipo de comunicação me deixa com os dois pés atrás. Eu não desconfiaria nada se a comunicação fosse com base em dados, estratégias, estudos, planos… Mas é pura auto-promoção.

    Como posso ter certeza se essa obra (e outras) são realmente benéficas ou são para beneficias algum amigo empreiteiro? Como posso ter certeza que não é para desvios de dinheiro ou é uma obra para atender algum credor em especial?

    As respostas é transparência, estudos, pesquisas, planejamento, projetos. O mais próximo de projetos que temos acesso é um jpg de um render. Isso é ridículo!

    • Pablo, esses tempos eu escrevi uma solicitação para o reparo da calçada de duas praças no bairro Menino Deus. SEIS MESES DEPOIS eu recebi uma resposta dizendo que a solicitação deveria ser encaminhada para outro órgão.

      Então, por experiência própria, te confirmo: ninguém lê as demandas encaminhadas para a Prefeitura.

      • Sim, aconteceu algo parecido comigo. Escrevi uma pergunta sobre o TRI e 3 meses depois me responderam dizendo para ligar para um 0800.

  6. Aos que protestam contra essas obras, pergunto: quem é que vai deixar o carro na garagem e andar a pé ou de bicicleta ? Posso perguntar isso por meu direito como cidadão e por não possuir automóvel. Ora, parem de se enganar, gaúchos que pensam que são europeus…

    • Eu vendi meu carro em 2001 e desde então uso só meus pés, bicicleta e eventualmente ônibus ou táxi.

      Quem usa o carro se transporta com segurança por toda a cidade. Eu quero ter o mesmo direito. A obra da Anita é ilegal, desrespeita o plano diretor cicloviário.

      • Então, por que não faz campanha para os portoalegrenses deixarem os carros na garagem ? Vc sabe muito bem que isso é utopia.Ninguém vai fazer isso

  7. Quero fazer um cinema e giz colorido no chao la no Morro do Sabia, que ta sendo devastado pelos indios com TV.

    No viaduto que vao fazer na Bento.

    Na orla privatizada por clubes, mansoes e favelas.

    Na enorme mata nativa DEVASTADA pra construcao dos espigoes da Bento.

    • Vai lá, Jackson, organiza. Eu sou um que vou participar com certeza, assim como irei no cinema na Anita.

      Mostra que tu não é mais um desses que só fala mal de quem se mexe por alguma causa mas não é capaz de mexer um dedo nem pela mãe.

    • Isso eles não estão nem aí!

    • Jackson, essas obras não estão desvalorizando imóveis de alto padrão do Mont Serrat. Por isso ninguém protesta nem questiona estudos técnicos mostrando os reais benefícios à cidade. Só por isso.

  8. Adorei a frase do Marcelo !!!

    “NINGUEM VAI PROTESTAR CONTRA A DEVASTACAO DE MILHARES DE ARVORES DA MATA DA ZONA SUL PARA A INSESSANTE EXPANSAO IMOBILIARIA HORIZONTAL QUE HA LA”

  9. Se a prefeitura for desistir de qualquer projeto em que as pessoas protestem, entao nao teriamos nem mesmo a propria Terceira Perimetral.

    Sera que esses ricos moradores da Anita, ou entao os bicicleteiros gostariam que a Terceira Perimetral nao existisse?

    Ou entao a Loureiro da Silva? E a AVENIDA BEIRA RIO?
    Outro exemplo: quando o PT transformou a 24 de Outubro em binario com a rua de traz. Pra isso, abriram uma MOVIMENTADISSIMA nova rua, ligando o Parcao a Quintino, trazendo barulho a prediso bem nobres.
    Sim, as vezes as mudancas podem prejudicar alguns. Mas sao algo necessario pra cidade.

    Eh, por algumas pessoas,a Dom Pedro, Carlos Gomes e Aparicio voltariam atras.

Faça seu comentário aqui: