Intercambistas americanos conhecem Porto Alegre

Universitários conheceram os atrativos do Centro Histórico  Foto: Divulgação/PMPA

Universitários conheceram os atrativos do Centro Histórico Foto: Divulgação/PMPA

Animados para conhecer mais a cidade e a cultura gaúcha, 15 estudantes da Universidade de Harvard e participantes do programa de intercâmbio da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) participaram de um passeio no ônibus Linha Turismo, nesta terça-feira, 15, a convite da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Além do passeio, os universitários receberam informações sobre os atrativos da Capital e responderam a uma pesquisa sobre Porto Alegre e o perfil individual, entre outros itens. Com idade média de 20 anos e cursos distintos, os universitários participam de um curso de língua portuguesa e serviços comunitários oferecido pela PUCRS.

Como forma de demonstrar a hospitalidade do gaúcho, os estudantes foram recebidos na sede da SMTUR com chimarrão. Os intercambistas receberam dicas e informações da Capital e assistiram a um vídeo institucional sobre a cidade. Após a apresentação, o grupo respondeu a pesquisa.Na sequência, os universitários embarcaram no city tour, onde conheceram os atrativos do Centro Histórico.

A cultura gaúcha foi o que chamou a atenção da universitária Andréa Delgada. “É muito diferente do que as pessoas normalmente imaginam como é uma cidade brasileira. É Brasil, mas oferece uma vida diferente”, avaliou. Já a intercambista Madeline Holland destacou os parques e o Brique da Redenção, além do chimarrão e do churrasco. “A cidade é muito bonita, quero conhecer mais coisas”, disse. Para Andréa, a recepção da SMTUR ajuda a conhecer melhor os pontos turísticos da cidade. “Tem muitas coisas para se fazer em Porto Alegre, tanto durante o dia quanto a noite, e com essas dicas fica mais fácil”, disse.

Pesquisa – O objetivo da pesquisa é realizar um levantamento quantitativo e qualitativo deste segmento de visitantes que chegam por meio das universidades, além de desenvolver ações que potencializem a multiplicação de informações positivas sobre a estrutura receptiva e os atrativos turísticos de Porto Alegre em suas cidades de origem.

Prefeitura de Porto Alegre

_________________

Esta matéria me cheira a um contraponto parcial àquela matéria sobre os jornalistas estrangeiros na inauguração da Arena do Grêmio que a ZH publicou.



Categorias:COPA 2014, TURISMO

Tags:, , ,

13 respostas

  1. Estudam em Harvard e vieram pra Porto Alegre, coitados.

    Curtir

  2. Olha, esse lugar não é feio assim como ficou nessa foto… Que azar. Essa notícia até que é boa, mas curti mesmo foi aquela ruivinha ali… hehe 😛

    Curtir

  3. Onde fica essa favela da foto ?

    Curtir

    • Largo do Zumbi, na frente da secretaria de turismo, de onde começa a linha do ônibus. Ou seja, começa bem, já.

      Curtir

  4. Tu só sabe postar este video ? Ja postou umas 10 vezes !!!!
    Deletando!

    Curtir

    • Imagino a saia justa do Guia de Turismo que fez êsse trabalho. Gostaría de saber se êle falou a verdade sôbre Poa ou deu uma mascarada como às vxs temos que dar

      Curtir

      • mas é normal dar uma “maquiada”, é como vender um produto e destacar seus pontos fracos. Aliás, os EUA são peritos em fazer isso, especialmente a imprensa de lá, diferente de nós, brasileiros, que costumamos destacar e rir dos nossos problemas…

        Curtir

  5. Que foto horrível, parece uma favela. Esse lugar é feio, mas não é tanto assim. Pelo menos a matéria é boa. Lembro que ano retrasado a Zero Hora fez uma matéria parecida, só que no Monumento dos Açorianos, e no final botaram uma nota dizendo que, enquanto faziam a reportagem, os mendigos que moram embaixo do monumento começaram a “fazer necessidades” na frente dos estrangeiros e eles se assustaram. Rir pra não chorar.

    Curtir

    • Turismo no 3º mundo é moda rsrsrsrs vc qria q eles fossem conhecer o moinhos?

      Curtir

      • Preconceito com terceiro mundo. Conheci a Guatemala inteira ano passado e não vi ninguém fazendo necessidades nas ruas. Somo s cúmulo da incivilidade mesmo.

        Curtir

      • Fato! Eles vem ver como vivem os latinos subdesenvolvidos pra quando voltarem contar pra todo mundo sua experiência quase africana. Hahah.

        Curtir

  6. Vai ver ficaram com pena de falar a verdade.
    sahuasuhasuhasushas

    Por que não perguntar as qualidades e defeitos? Assim, quem sabe né, eles poderiam finalmente descobrir os problemas da nossa cidade, que parece que muita gente não sabe que existe.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: