Se todo mundo topar (governos federal e estadual, prefeitura) o grupo Invepar está disposto a bancar e administrar o metrô de Porto Alegre.
Só que ele quer de lambuja o Trensurb.
O grupo Invepar tem as concessões do metrô do Rio, do aeroporto de Guarulhos e da Linha Amarela, Rio.
Trensurb e metrô devem ser uma coisa só.
Não existe um só motivo que justifique o metrô de Porto Alegre fora do controle do Trensurb.
Políbio Braga
Categorias:Metro Linha 2, Trensurb
Bem, para quem quer se enganar, aí esta toda a trama do ex-presidente da TRENSURB e seus “pelegos”. Será que a população vai achar melhor privatizar….???
MUITO INTERESSANTE!!!
O ex-presidente da Trensurb, em sua gestão, foi o grande responsável pela obra de expansão do trem até Novo Hamburgo!
A Odebrecht (CNO) é uma das empresas que está construindo a expansão do trem até Novo Hamburgo ! (custo de aprox. R$ 938 milhões)
http://www.trensurb.gov.br/paginas/galeria_projetos_detalhes.php?codigo_sitemap=84
A Odebrecht tem negócios com a Invepar!
http://ri.invepar.com.br/invepar/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=44504
O ex-presidente do Trensurb está trabalhando para o grupo Invepar (licenciado da Trensurb)!!!
http://poncheverde.blogspot.com.br/2013/01/petista-ex-presidente-do-trensurb.html
Obs.: o ex-presidente da Trensurb é petista e amigo íntimo do Deputado Marco Maia, atual Presidente da Câmara dos Deputados Federal e também ex-presidente da Trensurb!
num intindi?
Tai algo que não interessa a muitos Agentes Públicos atrelado ao segmento de vários empresários trabalhando em conjunto para que o metrô seja construído custe o que custar, afinal de contas 2.5 bilhões é um valor invejável para um lucro corrente.
A implantação do sistema do Aeromóvel seria de um custo muito menor e com pequeno impacto para a cidade como um todo, um exemplo seria a utilização dos próprios corredores de ônibus já existentes.
Essa discussão infelizmente não faz parte para a discussão com a população, os assuntos são tratados a nível político, o que impede a participação da sociedade como um todo de forma participativa e transparente, fato que não ocorre neste momento e em vários momentos da história do maldito metrô.
Afinal essa Empresa bancaria o novo metrô e pegaria de lambuja o metrô, obra já existente, isso sem falar que a Empresa irá ao BNDES solicitar o devido financiamento.
Enfim, um grande negócio que envolve políticos e empresários.