EPTC e Smov realizam ajustes na ciclovia da Sete de Setembro

Asfalto será do mesmo padrão das ciclovias mais recentes  Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Asfalto será do mesmo padrão das ciclovias mais recentes Todas as fotos: Ricardo Giusti/PMPA

Durante toda a manhã de hoje, 16, equipes da EPTC e Smov realizaram ajustes na ciclovia da rua Sete de Setembro, no Centro Histórico. Foram feitas correções no asfalto, entre outras ações, como a revitalização da sinalização da área azul. O objetivo é entregar o espaço exclusivo aos ciclistas até o final de janeiro. Ao todo, a ciclovia terá 585 metros, 185 metros entre a Borges de Medeiros e Gen. Câmara, e mais 400 metros entre a Caldas Júnior e Padre Thomé.

A via será separada por tachões e o asfalto será do mesmo padrão das ciclovias mais recentes, com tinta termoplástica na cor vermelha. Ao longo da ciclovia, serão implantadas placas e sinalizações voltadas a quem utiliza a bicicleta. Os contêineres da coletiva seletiva ficarão dispostos ao lado da ciclovia.

Além deste novo espaço de deslocamento para os ciclistas, a meta para o primeiro semestre deste ano será a construção de outras três novas ciclovias: na rua D. Adda Mascarenhas de Moraes, zona Norte, com 1,2 quilômetro, entre Karl Iwers e a Vitório Francisco Giordani; na av. Chuí, zona Sul, com um total de 650 metros, entre as avenidas Icaraí e Diário de Notícias; e na rua José do Patrocínio e na av. Loureiro da Silva, com 2 quilômetros. Ao todo, Porto Alegre já conta com 11 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

imagem97477

imagem97472

imagem97474

imagem97475

imagem97473

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

42 respostas

  1. Lamentável. PMPA sempre fazendo porcaria.

    Curtir

  2. DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO! CADE RESPONSABILIZAÇÃO SIM!

    Aqui os holandeses ensinam como fazer uma ciclovia.
    Retirado do link do vídeo postado acima.
    http://bicycledutch.wordpress.com/2011/06/02/rolling-out-a-red-carpet-for-cyclists/

    Curtir

  3. Bem que caberia uma denúncia ao MP por improbidade administrativa.

    Quando começar a ser mais incômodo fazer as obras enjambradamente do que com planejamento, a coisa pode começar a mudar.

    Curtir

  4. Não tem muito a ver com o assunto, mas a 7 de setembro é uma das ruas mais bonitas da cidade só por ter a fiação subterrânea. Faz MUITA diferença.

    Curtir

    • Com certeza! Com fiação subterrânea as ruas ficam com outra cara.

      Curtir

      • Verdade… A Júlio de castilhos tb teve uma época de limpeza visual, quando os cabos eram totalmente subterrâneos, mas misteriosamente começaram a brotar novamente em alguns pontos… http://goo.gl/maps/PSSrO ou http://goo.gl/maps/0tbAA Aos pouquinhos vai virando baderna novamente.

        Curtir

        • Esses cabos me parece cabos de telefono ou TV a cabo. Tenho notado que o emaranhado mesmo não é da CEEE, mas de telefone e TV a cabo. Mas como empresas de TV a cabo também são de TV e qualquer tentativa governamental contra oligopólios da TV significa o pior desgaste político possível.

          Curtir

  5. Além desse descaso, falta de respeito e amostra de incompetência e falta de planejamento históricos, diga-se de passagem, o que chama atenção é que a cultura do asfalto e do recapeamento fez com que o desnível do meio fio desaparecesse.

    Curtir

  6. Acabamento pessimo de costume, tem asfalto ate em cima da calçada, super mal colocado, em cima dos tampoes, tudo esfarelando, trabalho de ultima.

    Curtir

    • Por falar nisso, bem que poderia ter um post com as tampas na rua, tem umas que formam um super degrau. Vou começar a fotografá-las…

      Curtir

      • As da rua da praia consertaram o calçamento com pedras portuguesas e as tampas que eram forradas om as mesmas pedras foram substituidas por cimento, as maiores ficaram terriveis, vale a pena fotografar

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: