Durante toda a manhã de hoje, 16, equipes da EPTC e Smov realizaram ajustes na ciclovia da rua Sete de Setembro, no Centro Histórico. Foram feitas correções no asfalto, entre outras ações, como a revitalização da sinalização da área azul. O objetivo é entregar o espaço exclusivo aos ciclistas até o final de janeiro. Ao todo, a ciclovia terá 585 metros, 185 metros entre a Borges de Medeiros e Gen. Câmara, e mais 400 metros entre a Caldas Júnior e Padre Thomé.
A via será separada por tachões e o asfalto será do mesmo padrão das ciclovias mais recentes, com tinta termoplástica na cor vermelha. Ao longo da ciclovia, serão implantadas placas e sinalizações voltadas a quem utiliza a bicicleta. Os contêineres da coletiva seletiva ficarão dispostos ao lado da ciclovia.
Além deste novo espaço de deslocamento para os ciclistas, a meta para o primeiro semestre deste ano será a construção de outras três novas ciclovias: na rua D. Adda Mascarenhas de Moraes, zona Norte, com 1,2 quilômetro, entre Karl Iwers e a Vitório Francisco Giordani; na av. Chuí, zona Sul, com um total de 650 metros, entre as avenidas Icaraí e Diário de Notícias; e na rua José do Patrocínio e na av. Loureiro da Silva, com 2 quilômetros. Ao todo, Porto Alegre já conta com 11 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.
Lamentável. PMPA sempre fazendo porcaria.
CurtirCurtir