Operários do Beira-Rio encerram greve após acordo com construtora

Reajuste salarial será de 8%; Andrade Gutierrez afirma que o cronograma de obras não foi afetado

Segundo a Andrade Gutierrez, obras atingiram 55% de execução (crédito: Beira-Rio.com)

Segundo a Andrade Gutierrez, obras atingiram 55% de execução (crédito: Beira-Rio.com)

Após paralisações ocorridas desde a última quinta-feira (10), os operários do Beira-Rio voltaram aos trabalhos após acordo com a construtora Andrade Gutierrez. A assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira (16).

O impasse chegou ao fim depois que os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa de reajuste salarial de 8%. O pedido inicial era de 15%. Além disso, o vale-refeição mensal passará de R$ 160 para R$ 200. Os operários também poderão passar mais tempo com a família. O período passou de cinco para nove dias.

Em nota, a Andrade Gutierrez afirmou que o cronograma de obras não foi afetado. Segundo a contrutora, os trabalhos no estádio estão 55% executados.

Veja, na íntegra, a nota da construtora Andrade Gutierrez:

A Andrade Gutierrez informa que a greve dos operários que trabalham na obra de modernização do Estádio Beira-Rio se encerrou na manhã desta quarta-feira (16/01). Em reunião junto com o sindicato da categoria, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a proposta feita ontem (15/01) pela Construtora.

Com isto, os trabalhos já voltaram à normalidade.

Hoje, 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas e a paralisação dos últimos dias não afetará o cronograma de entrega do estádio. A Andrade Gutierrez aproveita a oportunidade para reafirmar seu compromisso de parceria com o estado do Rio Grande do Sul, com o Sport Club Internacional e com a Copa do Mundo de 2014.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014, Obras da Copa 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

2 respostas

  1. Aproveitando a notícia, alguém sabe se existe previsão para instalação da cobertura do estádio? Primeiro li que seria em dezembro e depois na primeira semana de janeiro…

    Curtir

    • Não dá pra levar muito a sério essas previsões, nem quando vem do Luigi. A última notícia é que estariam instalando a primeira folha no final de janeiro. Eles estão instalando os apoios laterais, e os apoios que vão no topo do estádio já foram “flagrados” lá a algumas semanas atrás, mas provavelmente esse tempinho de greve deve mudar esse prazo ai de novo

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: