Ecovix produzirá módulos de plataformas de petróleo em Porto Alegre

Empreendimento gerará 600 empregos diretos e 1500 indiretos

A Ecovix, player da indústria naval, construirá em Porto Alegre uma unidade de produção de módulos de plataformas de petróleo. O empreendimento, pré-aprovado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), será instalado no Cais de Navegantes, na região entre os silos da CESA e a parte do cais fronteira à Estação Rodoviária. A Ecovix, que já opera no pólo naval de Rio Grande, não revelou os valores a serem investidos no novo empreendimento, mas projeta a geração de 600 empregos diretos e 1500 indiretos. Os módulos produzidos na unidade serão fornecidos para a fabricação de plataformas no complexo naval em Rio Grande.

Revista Amanhã

____________________

Matéria do site do Governo do Estado

Porto de Porto Alegre entrará na produção naval com investimento do grupo Ecovix-Engevix

Autor: Heron Vidal

Local: Porto Alegre

ecovix-em-poaA forte produção naval em Rio Grande chegou ao Porto de Porto Alegre, onde também criará empregos e promoverá desenvolvimento.

O grupo Ecovix-Engevix Construções Oceânicas será o primeiro a se instalar. Implantará uma unidade no terminal de Porto Alegre para produzir módulos de plataformas de exploração de petróleo e gás.

Na manhã desta sexta-feira (4) o assunto foi examinado no Palácio Piratini em reunião entre o governador em exercício Beto Grill e o superintendente da de Portos e Hidrovias. Pedro Obelar.

Governo do RS

_____________________

Leia mais no Jornal do Comércio.



Categorias:Economia da cidade, Economia Estadual, Industrialização de Porto Alegre

Tags:, , , ,

19 respostas

  1. Sr. Berg, um assunto, o estuário do Guaiba e seus afluentes estão com bancos de areia e tirar para segurança para navegação e . Outro assunto é quando teremos 2.100 empregos na Ecovix-Engevix???

    Curtir

  2. O cais do Guaíba é um lixo e tem muitos bancos de areia das enchentes dos afluentes, inclusive do meu Rio Caí. Quero saber a data dos 2.100 empregos????? Papel e palavra aceito fácil, quero ver ao vivo..

    Curtir

    • Nossa, esse teu comentário não tem pé nem cabeça! O que tem a ver banco de areia do rio caí com data de emprego???

      Curtir

  3. pra quem trabalha com soldagem e não quer sair de poa, otima noticia.

    Curtir

    • Vale a pena ler a nota divulgada pela prefeitura sobre o caso. A nota repede várias vezes que é uma obra grande, que vai beneficiar a todos, que é uma marco para PoA… A tradução do texto da prefeitura é: “já que a obra é grande dá para baixar as calças”.

      Curtir

  4. Melhor não comemorar muito antes da implementação da obra de fato, pois ainda há o risco de protestos da turma do “mais amor, menos motor” e “porto alegre resiste” e outros grupelhos anti tudo…

    Curtir

  5. offtopic: Em novembro o Fortunati tirou merecidas férias (tirou só 49 dias em 5 anos) e foi para a Turquia [1]. Espero que ele tenha experimentado o famoso VLT em Istambul e perceba o atraso que é esse BRT.

    [1] ClickRBS

    Curtir

  6. O trânsito desses módulos pelo Guaíba não demandará p aprofundamento do calado?

    Curtir

  7. Excelente noticia.

    Curtir

  8. Muito legal! Isso deve aumentar o fluxo de pessoas no cais promovendo a melhoria da infraestrutura no entorno.

    Curtir

  9. Geração de cerca de 2000 empregos industriais diretos e indiretos em Porto Alegre?! Faz muitos anos que não se tem tão boa notícia pro setor na região!

    Curtir

    • os indiretos n necessariamente serão industriais

      ótima notícia pra Poa mesmo… alguém tem idéia do valor investido?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: