Sem comparações

Nossos canteiros de flores no centro de Porto Alegre:

Fotos-0013_2

Fotos-0014_2

Os canteiros de flores de Curitiba:

Há pouco menos de um ano da Copa, URGE um plano ambicioso de revitalização das ruas principais do centro: Andradas, Otávio Rocha -essa das fotos-, Vigário, Borges, Salgado, etc. Senão é a população desta cidade que vai morrer de vergonha: a midia MUNDIAL vai estar de olho nas cidades sedes. Acorda Fortunatti!



Categorias:Outros assuntos

39 respostas

  1. Daqui a pouco aparece alguém da turma dos CONTRA TUDO e diz que a floreira tem cunho social e o indivíduo nela instalado não poderá ser removido ! Já estou imaginando até passeata pela manutenção da “casa ” dele !!

    Curtir

  2. Quando eu escrevi que P.A. e a capital mais feia e mal cuidada do Sul e Sudeste, muitos não gostaram, mas deem uma reparada na Farrapos, no centro…na cidade baixa interna….e horrivel mesmo….temos que modernisar e preservar com qualidade o antigo como e na Europa, principalmente Paris, e na Suiça…Vamos nivelar por cima….Os novos projetos da orla que estao sendo realizados e o do cais, são muito positivos….embora enfrentem a turma do contra, os ditos PETRALAS….abraço a todos…

    Curtir

  3. Eu ainda não acredito que ele foi reeleito como prefeito. Quem é culpa? Do povo!

    Curtir

  4. É gritante a necessidade de zelo para com a infra-estrutura urbana da capital, porque o que se vê é quase inacreditável. Porto Alegre infelizmente poderia ostentar o título de capital-vexame do Brasil. Para que haja canteiros com flores faz-se primordial que a população de rua que abunda em Poa como em poucos lugares (até mais pobres), seja assistida e especialmente contida, então… não há esperanças mesmo. Acho que falta as pessoas sentirem pelo menos um pouco de vergonha alheia pela cidade onde vivem, para começar a dar um basta.

    Curtir

  5. 8 nos que essa administraçao esta no comando ,oque falar?Unica coisa boa que fizeram foi o pisa,espero mais de vc Fortunati.ou sera que eh nós portoalegrenses que não sabemo votar ?tem coisas em Poa que fazem mais de 8 anos que estão abandonadas.

    Curtir

  6. Acredito que tudo envolva questão dos departamentos da prefeitura DMLU, EPTC (quando envolve questões de trânsito, o que não é o caso aqui), etc, etc, e suas MÁFIAS. Pensando um pouco além do centro de POA, estas empresas contratadas para recolhimento de lixo fazem inadequadamente o serviço. As pessoas também são culpadas, é claro, por não cuidarem ou não instalarem caixas coletoras, e não somente o serviço público. Mas a questão DMLU é muito séria, canteiros em vias principais com grama alta, pestes, capins, matagal mesmo, lixo jogado nas vias públicas etc… Passa na avenida goethe, por exemplo, no canteiro central, mais um pouco não se enxerga o outro lado da avenida de tanto capim. Onde está o serviço de poda e capina da cidade? Por que não incentivam mais a adoção de praças para serem cuidadas pela iniciativa privada? Por que não plantam flores nos canteiros do centro? A orla é um depósito de lixo. Tem agrônomos na prefeitura para cuidarem desta parte? Será que há pessoas capacitadas na prefeitura para cuidarem disso? A cidade está abandonada, parece que as eleições passaram, os governantes foram todos tirar férias e nós ficamos às moscas. Outra questão é que instalam lixeiras, aquelas laranjas tipo kinder ovo, mal cimentadas ao chão, pequenas, e que o lixo não é recolhido. Além de muitas serem depredadas ou arrancadas para serem vendidas. É cansativo…

    Curtir

  7. Podem me jogar pedras e me crucificar, mas não podemos ser hipócritas e deixar de analisar:

    O centro é mal frequentado, a maior parte do comércio é para a classe C e D, as pessoas são muito mal educadas e parecem não se importar nem um pouco com o estado em que se encontra o centro, afinal muitas não conhecem a realidade de um bairro urbanizado. É só ficar parado e analisar a movimentação das pessoas. O centro virou um grande “centrão popular”.

    E da prefeitura nem adianta falar, o serviço está cada vez mais “porco” em tudo que eles fazem, seja um recapeamento, uma pintura ou limpeza de rua e etc.

    Curtir

    • Boa parte do Centro é frequentado por pessoas incivilizadas mesmo,mas não dá pra generalizar que todo o bairro é assim.

      Curtir

    • Mas é o desleixo que cria o ambiente agradável para pessoas mal educadas. Pessoas que querem sujar as ruas não se sentem bem em lugares limpos e organizados.

      Curtir

  8. As fotos do descaso são da Av. Otavio Rocha, há muito tempo solicito que a Prefeitura recupere os canteiros desta Av. mas não adianta, preferiram fazer aquele tristre chafariz do Largo Glênio Peres que não serve para nada…
    É uma tristeza, uma coisa assim. Eu muito me admiro que os comerciantes desta Av. não se unem e adotem estes canterios e coloquem um jardineiro que ficasse ali o mes inteiro cuidando, varrendo e etc. Fazendo um rateio sairia bem barato. A SMAM tem um programa Adote uma Praça, porque não fazem isso. Passam o dia dentro das Lojas olhando aquela sujeira, aquela decadência e não teem um arroubo de cidadania….
    Parece que as pessoas se acostumam a ver a feiura e depois não ligam mais. As calçadas desta Av. tambem precisão ser recuperadas e os proprietários estão esperando o que para entrar em ação…
    Ninguém quer saber de nada, realmente eu não sei aonde iremos parar…..

    Curtir

  9. O centro de Porto Alegre fede e só tem lixo

    Curtir

  10. Acho que a maioria das cidades do interior do RS dão de 10 a zero no quesito apresentação visual das praças…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: