Sem comparações

Nossos canteiros de flores no centro de Porto Alegre:

Fotos-0013_2

Fotos-0014_2

Os canteiros de flores de Curitiba:

Há pouco menos de um ano da Copa, URGE um plano ambicioso de revitalização das ruas principais do centro: Andradas, Otávio Rocha -essa das fotos-, Vigário, Borges, Salgado, etc. Senão é a população desta cidade que vai morrer de vergonha: a midia MUNDIAL vai estar de olho nas cidades sedes. Acorda Fortunatti!



Categorias:Outros assuntos

39 respostas

  1. Eu não consigo entender como um prefeito não se preocupa em ter o mínimo de bom gosto com a cidade que a administra. As vezes penso que, se não colocarem um arquiteto para administrar Porto Alegre, iremos conviver por um longo tempo ainda com o descaso do poder público. Se Porto Alegre tivesse a limpeza urbana e paisagistica que Curitiba tem, sem duvida alguma seria uma das capitais mais bonitas do país. Pois do jeito que esta….

    Curtir

    • Acho que é falta de verba, Poa sempre foi meio largada, não consigo imaginar outra coisa.

      Enquanto melhoram em algumas coisas, pioram em outras

      Curtir

      • Mas não custa muito para capinar a grama e colocar umas florzitas pela cidade! A prefeitura gasta muito mais dinheiro em muitas outras coisas desnecessárias!

        Curtir

        • Exatamente, aquela história do Capelari de colocar GPS nos ônibus e painel LCD nas paradas não me desce.

          Curtir

  2. Ñão acho feio os canteiros, o problema é que faltam flores.
    hahaha

    Não consigo entender, quando meu pai colocou uma lixeira no canteiro de uma avenida para evitar que o lixo seja espalhado pela chuva e tudo mais, levaram a lixeira embora e ameaçaram até uma multa, agora cadeiras, mesas, restos de lixo entre outras coisas, isso pode?

    Bom, vai ver as regras mudaram, vai ver na época do meu pai não podia né?
    Isso que era uma lixeira discreta, de metal e tudo mais, e tinha um bom motivo né…

    Só cuida com a imagem do mendigo, vão te chamar de tudo de ruim, por não deixar o pobre homem com seu direito de dormir onde bem entender, por que é apenas uma vitima da sociedade..
    hahaha

    Curtir

  3. Nao tem como mandar estas materias por e-mail diretamente para o prefeito??? Todos os dias, encomoda-lo diariamente com artigos e fotos das aberracoes do centro de POA??? Tem que incomodalos, e’ assim que os contra tudo e contra todos fazem.

    Curtir

  4. se canteiro de flor rendesse contrato com empreiteira….

    Curtir

  5. O primeiro passo é HIGIENIZAR o centro. Sim, tirar de lá a maloqueirada antes que o centro se transforme literalmente numa favela (se é que ainda não se transformou). Depois sim fazer uma urbanização mais adequada.

    Curtir

    • Não concordo com o termo, mas a maneira mais fácil e barata é instalar os terminais de transbordo coordenando as conexões entre as linhas e incentivar as pessoas a usá-los. Isso diminuiria consideravelmente o fluxo de pessoas que estão apenas passando por ali ou que não tem dinheiro para seguir viagem. O problema é que isso mexe no vespeiro das empresas de ônibus.

      Curtir

    • Higienização do sentido literal é necessário sim. Pois aquele trecho da voluntários nunca será bem visto enquanto continuar amanhecendo com urina e fezes para todos os lados.

      Curtir

      • Sim, só que não adianta ficar todo dia lavando a urina e de noite os mendigos urinando.

        Educação pra eles sim! mas muitos aqui vão criticar por estarem fazendo “higiene social”

        Curtir

  6. É que jardins e floreiras demandam manutenção e manutenção é palavra proibida dentro da prefeitura eles preferem deixar tudo caindo aos pedaços para “revitalizar” antes das eleições. Sim “revitalizar” é a palavra da moda, manter (manutenção) não.

    Curtir

  7. Realmente Porto Alegre e a capital mais feia e horrorosa das regiões SUL e Sudeste…lamentavelmente….onde esta o planejamento Urbano e os “PETRALHAS”, que são contra tudo de moderno…e não veem este horror!!!!

    Curtir

  8. Estou mandando reportagens para o Mobus, é isso mesmo? Parece que o Gilberto tá de férias.

    Curtir

  9. Ó não, comparação com Curitiba! hehehe

    Não há comparação no urbanismo e cuidado das cidades.

    Curtir

  10. Sem comentários mesmo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: