Volta do consulado dos EUA

Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, estará em Porto Alegre nesta terça (22) para assinar os documentos de aluguel da futura sede, que ficará localizada na Avenida Assis Brasil, próximo ao viaduto Obirici, informa Zero Hora online.

A data também coincide com o primeiro dia de trabalho do segundo mandato do governo de Barack Obama, que tomará posse na segunda-feira (21).

A cerimônia de assinatura será no Hotel Sheraton, com a presença de Shannon e de representantes dos governos gaúcho e de Porto Alegre. Após, o embaixador visitará a futura sede, cujas obras de reforma já começaram.

O consulado poderá começar a funcionar antes do fim do ano. O imóvel pertence à família Feijó.

Affonso Ritter



Categorias:Outros assuntos

Tags:

16 respostas

  1. Vamos logo ao que interessa. Nível de importância de Porto Alegre voltar a ter um Consulado dos Estados Unidos: um milhão de importantância. O exato local onde será a sede do Consulado: 0000,1 de importância. Se será na Ilha da Pintada, na Restinga, no Lami ou no Rubem Berta, de qualquer maneira será bem mais perto do que São Paulo ou Rio ou Recife. Imagine o quanto um morador de Floripa não gostaria de ter um na sua cidade também. Bora ver as coisas mais pelo lado positivo e reclamar menos.

    Curtir

  2. Apesar de morar na zona norte, acho que deveria ser centralizada em relação a cidade. A localização exata é bem na futura estação Obirici do metrô, talvez por isso escolheram ali.
    No entanto, acho que o local foi pessimamente escolhido, porque haverá obras do tunel do metrô, se for à ceu aberto, ou da estação subterranea Obirici, que deverá no minimo fechar aquela quadra da Assis Brasil. Pela experiencia quando da remodelação do corredor de ônibus e alargamento da Assis Brasil, que durou cerca de dois anos, vários logistas faliram. Não era possível estacionar, e os pedestres transitavam em meio a poeira, foi um caos. Se os americanos são espertos, escolheram aquele local porque acreditam que o metrô estará passando li em breve, ou ao contrário, tem certeza que vai demorar para começar.

    Curtir

  3. quero ver se vai ter lugar pra estacionar…..

    Curtir

    • Na região existem várias opções de estacionamento, inclusive o subsolo do próprio prédio, que antigamente era um supermercado… Agora, mesmo assim, se for difícil achar vaga, a região é bem atendida por diversas linhas de ônibus que passam no corredor de ônibus bem em frente, deiversos lotação e na esquina há um ponto de taxi.

      Curtir

  4. Excelente, não vou precisar ir até São Paulo pra tirar meu visto, ainda mais agora que precisa de dois dias.

    Não vejo a hora.

    Pena que vou ter que deixar a viagem pro ano que vem, ja que só abre no final do ano.

    Bom é que fica perto de casa.

    Curtir

  5. Família Feijó?

    Curtir

  6. Estou na espera para fazer meu visto….

    Curtir

  7. Pra quem ainda não sabe, a sede do Consulado Americano será ali no prédio onde ficava o Supermercado Nacional, quase em frente ao EMPO. O prédio é bem amplo, e acredito que deverá suportar a demanda que costuma ser bem elevada nos demais consulados que existem no Brasil.

    Achei a localização muito boa, pois descentraliza do centro de Porto Alegre que é sempre um caos. Pra quem mora na Zona Norte, ficou ótimo! Pra quem vem da zona sul, pode vir pela Terceira Perimetral e depois pela Plínio. Fica relativamente próximo do Aeroporto, e possui fácil acesso pra quem vem de Cachoeirinha, Gravatái, Alvorada e demais cidades da região Metropolitana.

    Que fique pronto logo!

    Curtir

  8. Quanto mais consulados e embaixadas melhor! Welcome back! :

    Curtir

  9. Podia ser num lugar mais central né. Ao menos é um local com bastante opções de transporte.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: