43 respostas

  1. Vem cá, , o Bumbel jogou a tolha e pediu nocaute técnico ? Por que se recusa ao debate de idéias ?

    Curtir

  2. Para variar, post preconceituoso do Bumbel. Mas vejo pelos comentários lamentáveis acima que os comentarias da Veja já chegaram. Arrá rotulei vocês! Toma! hehehe

    Curtir

  3. Aqui são tão do contra que são contra os que são do contra. Daí os do contra não conseguem fazer nada nem os contra os do contra, pois estes estão mais preocupados com os do contra do que com qualquer outra coisa. É como aquela charge dos dois burros presos com uma corda entre si. Fica um puxando para cada lado e nenhum dos dois anda para frente.

    O RS só não se desenvolve porque há duas grandes forças, e não uma só. Essas grandes forças lutam contra si. É como aqueles países da Ásia central que são inimigos há milênios, mas os dois são pauperrimos.

    Curtir

    • Boa definição de gauchismo o teu primeiro parágrafo. Falando sério, sem deboche.

      Curtir

    • Em partes, concordo, o problema é que o pessoal do qual eu sou contra (e acho que outros que participam nos comentarios desse blog), são pessoas (não todos) que levam tudo para o lado da politicagem, sem pensar no desenvolvimento financeiro da cidade, muitas vezes com idéias loucas, usam de alguns problemas da cidade e do mundo pra tentar acabar com a politica atual.

      São poucas coisas que eu concordo com essa gente, mas existem coisas que eu concordo quando eles resolvem protestar, o problema é na grande maioria, são coisas que na minha opinião, não vão trazer nada de util para a cidade, alias, iria até acabar com a cidade, por isso uma guerrinha assim.

      Curtir

      • Acho que o problema é justamente pensar só no lado financeiro, porque desenvolvimento refere-se a uma grande variedade de coisas. Veja o caso de SP em que não problema de “desenvolvimento financeiro”, mas está fazendo um monte de coisas para melhorar a qualidade de vida. O governo de SP não está fazendo isso pq é bonzinho, mas pq SP está sofrendo muito com a emigração de pessoas buscando qualidade de vida.

        Curtir

  4. Crítica o FSM mas defende o Fortunati com a criação do “comunismo” de seus 1000 CCs? É como vibrar com o estado mínimo da União Soviética.

    Curtir

    • Quem negativou defende o partido único do Fortunati e condena o comunismo, como se fosse duas coisas diferentes. Unir todos os partidos colocando cada um numa secretaria é partido único sim!

      Curtir

      • Hehehe, engraçado como tudo é uma questão de ponto de vista. Eu sempre disse que a ditadura militar que teve no Brasil não difere em nada à de Cuba, com a diferença que a do Brasil durou 20 anos e a de Cuba mais de 50. Mesma opressão, mesma falta de liberdade de expressão, mesma perseguição aos que são contra. Mas pra quem é de esquerda é tudo completamente diferente. Mágico, não? 🙂

        Curtir

        • Acho mágico o cara defender o Fortunati às cegas mas ficar quietinho quando o Fortunati apóia o FSM. Como são as coisas não é?

          Curtir

        • Não sei quem defende o Fortunati às cegas, nem o que isso tem a ver com o meu comentário, mas ele é ex-petista. Não sei qual o espanto. Era vice do Pont. Não mudou de mentalidade ao mudar de partido. E Fórum por Fórum, Fogaça sediou um Fórum, no primeiro ano de mandato. Depois a esquerda ficou chateadinha por não ter mais PT na prefeitura e não voltaram mais.

          Curtir

        • Nossa csgasparetto! Igualzinho! Ao Brasil também foi imposto um bloqueio econômico pelos Estados Unidos. E também tentaram invadir o Brasil com mercenários desembarcando no Rio de Janeiro! Não defendo o governo Cubano, mas essa comparação é uma simplificação ingênua.

          Curtir

        • Bagual, me refiro à maneira como as coisas eram/são levadas internamente. Óbvio que a daqui não teve embargo, pois era aliada dos EUA. Mas embargo e tentativa de invasão nada tem a ver com a repressão do governo à oposição, a proibição de abertura de empresas, bloqueio completo da imprensa de oposição, proibição de deixar o país, etc. Aliás, em várias coisas a de lá é pior do que foi aqui. Mas em linhas gerais é igual, mas pra esquerda, Fidel é um santo e Castelo Branco é o demônio. Pra mim, são dois ditadores, farinha do mesmo saco.

          Curtir

  5. Que postura infantil e rasa do blog e dos comentários aqui.

    Os primeiros FSMs tiveram grandes palestrantes e debates, trouxeram milhares de pessoas pra cidade, levaram o nome de Porto Alegre de forma positiva mundo afora.

    Não precisa ser de esquerda, mas ser ignorante e babaca como quem fez esse post é desnecessário.

    Por várias questões a coisa desandou, foi incapaz de criar uma agenda mais específica, acabou que desmoronou de tão amplo. Mas um evento unindo todos tipos de esquerda do mundo afora foi ótima, e colocou Porto Alegre no foco das “ideias progressistas” no mundo.

    Mas tudo bem, o novo mote do blog é que esquerda só existe pra incomodar o mercado, ser chata e atrapalhar o cidadão de bem, uma pena, sempre gostei de acompanhar os acontecimentos da cidade aqui.

    Divirtam-se com a infantilidade anti-esquerdista de vocês.

    Curtir

    • Pois é, os resultados práticos do Fórum Social Mundial são difíceis de mensurar, mas os resultados de Davos são bem evidentes.

      Crise mundial.
      União européia em risco de terminar.
      Desemprego recorde em Itália, Grécia, Espanha.
      Fraudes financeiras.

      Curtir

  6. Aos filhinhos que tiveram uma boa lavagem cerebral, nada como uma corrida ao shoping, as tecnologias de ponta para ter um bom orgasm…compensa a ignorância histórica. e cultural…..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: