Ciclovia da Sete de Setembro será entregue nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 25, os ciclistas da Capital poderão contar com mais uma nova ciclovia. A partir das 10h, será entregue à população a ciclovia da rua Sete de Setembro, no Centro Histórico, com a presença do prefeito em exercício, Sebastião Melo, e do diretor-presidente em exercício da EPTC, Carlos Pires, que realizarão um passeio pelo novo espaço exclusivo aos ciclistas.

Ao todo, a ciclovia da Sete de Setembro terá 585 metros de extensão, 185 metros entre a Borges de Medeiros e Gen. Câmara, e mais 400 metros entre a Caldas Júnior e Padre Thomé. A via é separada por tachões e o asfalto mantém o mesmo padrão das ciclovias mais recentes, com tinta na cor vermelha. Ao longo da ciclovia, foram implantadas placas e sinalizações voltadas a quem utiliza a bicicleta. Os contêineres da coletiva seletiva estão dispostos ao lado da ciclovia.

Além deste novo espaço de deslocamento para os ciclistas, a meta para o primeiro semestre deste ano será a construção de outras três novas ciclovias: na rua D. Adda Mascarenhas de Moraes, zona Norte, com 1,2 quilômetro, entre Karl Iwers e a Vitório Francisco Giordani; na av. Chuí, zona Sul, com um total de 650 metros, entre as avenidas Icaraí e Diário de Notícias; e na rua José do Patrocínio e na av. Loureiro da Silva, com 2 quilômetros. Ao todo, Porto Alegre já conta com 11,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:,

8 respostas

  1. Caminhar pela ciclovia da Ipiranga eu acho errado, pois na Ipiranga há calçada suficiente, mas no centro as calçadas são Muuuuuito estreitas. Ninguém vai deixar de caminhar sobre a ciclovia, pois ter calçadas de um metro para dezenas de pessoas é totalmente injusto.

    Curtir

  2. “Será entregue = Inaugurar”. 585m? É piada pronta né?

    Curtir

  3. Às 18h, hora que o povo da 7 se setembro sai do trabalho é um mar de gente caminhando pela ciclovia.

    Curtir

    • Isso é um cultura que vai pegando… Não podemos esperar que o povão se conscientize da noite para o dia!

      Curtir

      • Esses dias vi um pedestre cuspindo pro lado e pegou num ciclista sem querer hehehee

        Ainda falta muito para os pedestres se acostumarem que tem que olhar para os dois lados agora para atravessar a rua ou…. cuspir.

        Até o povo ficar educado vai demorar ainda…..

        Curtir

  4. A manchete é mentirosa. O correto seria “Arremedo de ciclovia … “

    Curtir

  5. uhu!

    Curtir

  6. Ficou legal, um dia vou até alugar uma bike, só pra realizar o meu sonho de infancia de pedalar seguindo as leis de transito numa rua feita para bikes.
    hahaha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: