Falando em parques 2

Nesta segunda parte da nossa visita aos grandes parques à la Redenção no mundo, começamos pelo Keukenhof na Holanda: beleza quase surreal. Clique nas fotos para ampliar

keukenhof-Pk-holland

Aqui do lado, os Bosques de Palermo em Buenos Aires. Recanto de fontes, roseirais e outras flores

Bosques_de_Palermo

Setor de Jardins formais do Bois de BoulogneBoisdeBoulogne

Parque del Retiro, MadriParque_del_Retiro4

Kew Gardens, Londreskew-2

De novo em Buenos Aires, nos Bosques de Palermo, os roseiraisbosques-de-palermo-ba-2

Bosques de Palermo: passeios impecáveis, sem ondulações ou buracos. Notem os postes bosques-de-palermo-BA

Canteiros de flores em Kew Gardens. Defendo que a Redenção poderia ter seus canteiros meticulosamente arrumados de flores, em setores/recantos cercados e fechados à noitekew-gardens

Caminhos pavimentados no Central Parkcentral-park--paths



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

29 respostas

  1. A Redenção é linda o que falta mesmo é MANUTENÇÃO ( o que eu sempre digo ) os canteiros estão sem flores, a grama esta um horror cheia de falhas, não tiram a erva de passarinho das árvores, um nojo. O chafariz, pelo menos o chafariz funciona….
    Acho que deviam fazer uma calçada contornando a Redenção. Agora com as obras da Oswaldo deslocaram uma parada para a Redenção fica todo mundo naquela areia, um nojo….

    Curtir

  2. Eu estive no num belo parque de Goiania. Agora esqueci o nome dele, mas eh um que tem um lago com chafariz tipo o do Ibirapuera. Pois bem: o parque tem os caminhos pavimentados. Nao com asfalto, mas um piso tipo boas calcadas. E adorei. Fiquei me perguntado pq em Porto Alegre so tem parque com areiao (e quando chove, de barro). Acho que gaucho gosta, vide o Acampamento Barropilha.
    O calcamento somente dos caminhos da um aspecto bem melhor ao parque. E aquele parque eh belissimo, com padrao ecelente, de Parcao pra cima. Muito frequentado. Tem jardins lindos. Tem area com mata fechada. Tem gramados imensos. Ali, vi que o fato de Porto Alegre se achar superior e seus parques otimos, eh ignorancia do povo, ou uma piada de mau gosto.

    Curtir

  3. eu acho que a periferia do parque devia ser pavimentada, porque quando chove, aquilo vira um lodo, principalmente no inverno.

    Curtir

  4. A Redenção não é tão grande pra inventar muito. Gosto dela bem arborizada, especialmente nos cantos, pelo isolamento que dá pro parque em relação às fumacentas e barulhentas João Pessoa e Osvaldo Aranha.

    Nada contra as flores e os espaços, mas acho que fica bem com as árvores nos cantos das avenidas e a circulação mais pro meio.

    Quanto ao pavimento, Porto Alegre tem uns 4 meses de calor intenso, mais uns 2/3 de algum calor, e mesmo fora disso ainda faz calor volta e meia. Pavimentar o parque poderia tornar um forno entre outubro e março.

    Curtir

    • Duvido que caminhos estreitos de concreto fariam uma mudança tão grande de temperatura, mas acho que é possível fazer algum estudo sobre isso.

      Curtir

      • Como os do Central Park, certamente. Se pavimentar aquele “corredor” central ali, por exemplo, bem onde as pessoas andam e correm.

        Não vejo problema nos caminhos de terra, são até melhores pra correr. Pavimentação me parece coisa dessa mania de americano de ser tudo CLEAN.

        Curtir

        • Se fosse pavimentação como o das fotos 3 e 7,OK> Acontece que os caminhos da Redenção estão selvagens. E a cada chuva ficam ainda mais cheios de buracos, desníveis e crateras.

          Curtir

      • E ainda tem a sensação e o barulhinho agradável de andar na terra, pra quem anda o dia todo por uma cidade inteira de pavimento.

        Curtir

  5. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/moradores-montam-acampamento-para-impedir-obra-da-trincheira-da-anita-garibaldi-4021273.html
    Está ainda acontecendo?
    — Fizemos um verdadeiro acampamento que deve durar o dia todo. A nossa intenção é chamar atenção para o absurdo que é essa obra, que tem um projeto já ultrapassado e não vai resolver nada em questão de mobilidade. É um verdadeiro desperdício de dinheiro público — frisou Nicolas Copsachilis, 60 anos, morador da Rua Anita Garibaldi

    De um site do Google
    Um imenso painel com imagem da Ilha de Mykonos faz referência à terra natal do proprietário, Nicolas Copsachilis. No único restaurante grego da capital, a refeição pode começar com a pikilia

    Ah tah… Poderia ter sido um pouco mais franco na entrevista. Ter dito que o problema é que a obra vai passar bem em frente ao Restaurante e reduzirá a clientela.

    Pq sempre usam “causas nobres” para omitir a verdadeira motivação das ações?!?!

    Só vou dar valor a manifestações como essa quando tiver nome, profissão, se possui ou não ligações políticas, e um pequeno texto em que explique pq a indignação.

    Curtir

    • Da mesma matéria:
      Apesar do empenho dos moradores, pessoas que passavam pelo local, hoje pela manhã, desaprovavam a ação. Um vizinho da obra que preferiu não se identificar, disse que o protesto barra o crescimento da região.

      — É uma obra necessária. Se toda vez que o poder público for fazer uma obra de mobilidade alguém vier protestar, a cidade nunca vai para frente — desabafou.

      Percebe-se que não “todos” os vizinhos que são contra.

      O Gilberto e demais pessoas, topam fazer uma manifestação a favor da obra?
      Vamos mostrar que apesar de existirem os do contra, há os a favor também.

      Curtir

      • Pena que ainda tem gente que acha que um viaduto vai botar a cidade para frente.

        Mas enfim, essas nove pessoas estão perdendo tempo, essa briga já é contra moinhos de vento.

        Curtir

    • O que tem isso a ver com o post?

      Curtir

  6. Praça Shiga – Porto Alegre

    Curtir

    • A Shiga é bonita mesmo – e fechada à noite.

      Curtir

      • Agora fala em fechar a Redenção que o pessoal da Alegria, incendiários de Tatu Bola, vão ter derrames!

        Curtir

        • Nossa, já estás até incendiando o tatu? Tu já deve saber a essa altura que o único bandido naquela briga foi a polícia né?

          Curtir

        • Ok, incendiários de balão da Coca-Cola no Araújo Viana. Sim, a polícia é bandida. Tem que apanhar na cara, e deixar depredarem tudo sem revidar. É assim que funciona em todo o mundo. Not.

          Curtir

        • É, tu não entendeu mesmo. Blz, é teu direito ficar em negação 😀

          Curtir

        • Eu entendo o seguinte: pessoas de bem, que ficam na delas não apanham da polícia. Viu a polícia batendo nos que protestaram contra aumento nas passagens? Desordeiro tem que apanhar. Aqui e em qualquer lugar. Chama-se “manter a ordem pública”. Ninguém morreu nem ficou sequelado né? Entenda-se que levaram uma chinelada do estado e espero que pensem duas vezes antes de badernar de novo.

          Curtir

        • O que é “atrapalhar a ordem pública” e ser “desordeiro”?

          Curtir

        • pessoas de bem (MARTINS, Lasier. In: Jornal do Almoco)

          Curtir

        • Chegar no centro em bando no meio da noite, arrancando as grades do boneco e jogando nos policiais é bem normal pra ti pelo visto. Acho que não é necessário alongar essa palhaçada. Tu concorda com a bagunça generalizada eu concordo com os policiais descendo o cacete. Opiniões diferentes, este é o mundo. The End.

          Curtir

        • Cara, a própria polícia disse que houve excesso policial e nenhum manifestante foi acusado de iniciar a briga. Podes ficar nessa negação, mas o caso do tatugate só tem truculência policial.

          Mas claro, a polícia nunca está errada né? Assim como no forum do sul21 a polícia nunca está certa. Parabéns.

          Curtir

      • Olha o que os “santos” do tatu-bola fizeram: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=441154809305356&set=a.104543176299856.14472.100002325228075&type=1&theater // Mas a polícia pediu, né? Imagina afrontar pobres estudantes protestando por nobres causas! Tem mais é q dar pedrada em todos os PMs, né? Aliás, nem deveria haver polícia, afinal eles sempre são tachados de truculentos. Deixa a cidade se virar sozinha.

        Curtir

    • Perfeito! Assim deveria ser vários recantos temáticos, cercados, na Redenção.

      Curtir

  7. Mas não precisa ir tão longe, dêem uma olhada que beleza o parque municipal de Feliz, aqui pertinho!

    Uma cidade daquele tamanho com um parque destes mostra bem a mentalidade do povo. Ah, e por sinal ele é murado. Em vez de fazer mimimi organizaram o parque. Como ele é grande, como a Redenção, tu não te sente em um lugar fechado. É bonitaço.

    https://www.google.com.br/search?q=parque+feliz+rio+grande+do+sul&um=1&ie=UTF-8&hl=en&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=uzQBUefrEuis0AH3oIHQBg&biw=1440&bih=799&sei=wTQBUcqlFcrU0gGlz4DYDA

    Curtir

  8. Acreditas que o L.F. Záchia – SMAM – vai fazer algo parecido aqui na província ?

    Curtir

  9. Nãããão não pode aqui, somos “espontâneos”. kkk

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: