Com as obras de reforma no estádio Beira-Rio, que será sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, a Unidade de Triagem de Material Reciclável será removida para o Parque Industrial da Restinga. O grupo de trabalho que prepara a cidade para o mundial tomou a decisão em reunião nesta quinta-feira (24). Um cronograma de remoção foi definido e no dia 6 de fevereiro serão abertas as propostas das empresas que estão concorrendo na licitação para a construção da nova unidade. A previsão do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) é que a obra no novo local inicie em abril. O departamento garante que os recicladores serão removidos apenas quando estiver concluída a nova unidade.
Na reunião, também foi discutida a situação das famílias da Vila Tronco. O Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB já conseguiu reassentar aproximadamente 80% através dos programas Minha Casa Minha Vida, Aluguel Social e Bônus Moradia, informou a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa da Prefeitura de Porto Alegre.
Bem que poderiam tirar toda essa área horrível destacada na foto (tirada em 2009):
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Novamente a “higienização” da cidade, assim como fizeram a anos atrás, quando o centro, o Areal da Baronesa (hoje cidade baixa), o bairro Praia de Belas e Menino Deus eram regiões de negros e pobres, até que resolveram olhar para aquela parte da cidade e investir no mercado imobiliário, “higienizando” aquela região, mandando aquelas pessoas, principalmente, para o extremo sul (restinga), Leste (partenon). Tá acontecendo denovo! A quantos anos se fala e pede por melhoria das estruturas, mas óbvio que não acontece, pois não é interessante para quem tem o poder do dinheiro.
Aleluia! Nada contra o pessoal, mas ali com certeza está longe de ser o local apropriado para separação de lixo.
Ótimo!!!
Aliás, onde anda aquele promotor que queria interditar o Beira Rio?
Uma pessoa foi eletrocutada e acabou falecendo na Arena liberada pelo MP, dois pesos e duas medidas?
Realmente é difícil levar a sério estas boas intenções.
O cara que morreu não estava na Arena. Basta ler jornal e ter um pouco de informação pra saber disso.
Finalmente ! Temos que ter reciclagem, mas ali nao eh lugar pra isso !
Falou tudo Ricardo ! As vezes as pessoas acham que somos contra certas coisas. Uma delas é a reciclagem, catadores de lixo etc. mas tem lugar pra tudo. Uma área na frente da orla, como aquela, ao lado do estádio da Copa 2014, não é lugar pra isso definitivamente!
http://wp.clicrbs.com.br/choracavaco/2012/05/29/o-futuro-das-quadras-de-samba-proximas-ao-beira-rio/?topo=52,1,1,,186,e186
Duvido que saia dali. Os selviculas irao a guerra antes que permitam limpeza e organizacao em POA.
*SILVÍCOLAS
A Sofia Cavedon ainda nao se pronunciou sobre essa politica higienista!?
“Em nome da Copa, do Blatter e da FiFa Santa, Amem…”
Graças a Deus!
Excelente.
E alguém sabe se as escolas de samba também serão removidas??? Nada contra, mas acho aqueles prédios muito feios…
Sugira que melhorem os prédios delas então!
Não sou da prefeitura para sugerir algo, desculpe.