Expansão do Beira-Rio remove recicladores para Restinga

Com as obras de reforma no estádio Beira-Rio, que será sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, a Unidade de Triagem de Material Reciclável será removida para o Parque Industrial da Restinga. O grupo de trabalho que prepara a cidade para o mundial tomou a decisão em reunião nesta quinta-feira (24). Um cronograma de remoção foi definido e no dia 6 de fevereiro serão abertas as propostas das empresas que estão concorrendo na licitação para a construção da nova unidade. A previsão do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) é que a obra no novo local inicie em abril. O departamento garante que os recicladores serão removidos apenas quando estiver concluída a nova unidade.

Na reunião, também foi discutida a situação das famílias da Vila Tronco. O Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB já conseguiu reassentar aproximadamente 80% através dos programas Minha Casa Minha Vida, Aluguel Social e Bônus Moradia, informou a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa da Prefeitura de Porto Alegre.

Sul21

Bem que poderiam tirar toda essa área horrível destacada na foto (tirada em 2009):

beira-rio-2009



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

15 respostas

  1. Novamente a “higienização” da cidade, assim como fizeram a anos atrás, quando o centro, o Areal da Baronesa (hoje cidade baixa), o bairro Praia de Belas e Menino Deus eram regiões de negros e pobres, até que resolveram olhar para aquela parte da cidade e investir no mercado imobiliário, “higienizando” aquela região, mandando aquelas pessoas, principalmente, para o extremo sul (restinga), Leste (partenon). Tá acontecendo denovo! A quantos anos se fala e pede por melhoria das estruturas, mas óbvio que não acontece, pois não é interessante para quem tem o poder do dinheiro.

    Curtir

  2. Aleluia! Nada contra o pessoal, mas ali com certeza está longe de ser o local apropriado para separação de lixo.

    Curtir

  3. Ótimo!!!
    Aliás, onde anda aquele promotor que queria interditar o Beira Rio?
    Uma pessoa foi eletrocutada e acabou falecendo na Arena liberada pelo MP, dois pesos e duas medidas?
    Realmente é difícil levar a sério estas boas intenções.

    Curtir

  4. Finalmente ! Temos que ter reciclagem, mas ali nao eh lugar pra isso !

    Curtir

    • Falou tudo Ricardo ! As vezes as pessoas acham que somos contra certas coisas. Uma delas é a reciclagem, catadores de lixo etc. mas tem lugar pra tudo. Uma área na frente da orla, como aquela, ao lado do estádio da Copa 2014, não é lugar pra isso definitivamente!

      Curtir

  5. Duvido que saia dali. Os selviculas irao a guerra antes que permitam limpeza e organizacao em POA.

    Curtir

  6. A Sofia Cavedon ainda nao se pronunciou sobre essa politica higienista!?

    “Em nome da Copa, do Blatter e da FiFa Santa, Amem…”

    Curtir

  7. Graças a Deus!

    Curtir

  8. Excelente.

    Curtir

  9. E alguém sabe se as escolas de samba também serão removidas??? Nada contra, mas acho aqueles prédios muito feios…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: