Uma Porto Alegre com arranha-céus

O leitor Fernando Nectoux nos envia esta impactante montagem, feita sobre foto original dele mesmo.

Arranha-céus (ou nem tanto) em Porto Alegre: uma utopia ?

Clique na imagem para ampliar

Utopia Portoalegrense

A original:

Porto Clouds

Nota: o Centro Administrativo do RS, originalmente foi projetado com 10 andares a mais do que foi construído. Ao invés de 22, seriam 32 andares. Alguns governadores já falaram em completá-lo para abrigar mais secretarias, pois da forma que foi construído se mostrou insuficiente para todas.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus

Tags:, ,

29 respostas

  1. Quanto ao prédio do Centro Administrativo ele teria 40 andares, isto não se concretizou porque com a curvatura que ele apresenta os andares superiores ficariam com pouca área utilizável, então parou onde parou. Na época de sua construção ele foi sendo fotografado andar por andar do alto do prédio do DAER, para vê-lo passar e subir. O sonho ficou nisso…….

    Curtir

  2. Com toda a corrupção e falta de planejamento, tenho medo de liberar arranha-céus em Porto Alegre.
    Acho que a cidade tem que comer muito arroz e feijão na área de planejamento urbano, antes de liberar prédios desse porte.

    Curtir

  3. Fazer esses prédios altos é legal, problema é que eles demandam muito mais do transporte local. Até quem joga sim city sabe disso.

    Curtir

  4. O Aeroporto Internacional 20 de Setembro foi pro espaço! O futuro de POA é o Novo Complexo Aeroportuário do Aeroporto Internacional Salgado Filho, formado pela soma e unificação do antigo Salgado Filho e da antiga Base Aérea de Canoas (BACO)!

    Capacidade? Ampliável a perder de vista!

    Foto-montagem:

    http://s1291.beta.photobucket.com/user/pauloroberto-Brasil/media/NovoPOASFBACO_zpsb296e077.png.html

    Hehe! #EuApóio #PortãoNão #SalgadoFilhoAmpliadoSim

    Curtir

  5. Não acho q o Centro histórico e a orla são os locais apropriados para uma maior verticalização. Vias estreitas e congestionadas. Se for pra verticalizar teria que ser um bairro novo, projetado para isso, tipo uma La Defense

    Curtir

  6. na foto com a montagem Porto Alegre parece Miami.

    Curtir

  7. No Photoshop ate’ o Brasil tem jeito.

    Curtir

  8. Lembrando que simplesmente este é um degrau a mais na urbanização, no fato da ocupação e especulação imobiliária, o que nos faz, entender que esta demanda não é necessária, já que ao atravessar a ponte temos, estensa áreas que permitem uma ocupação urbana devidamente planejada, inclusive com outros intrumento, alem do urbanismo e sim o que nos faz falta o requisitos do PLANEJAMENTO PAISAGÍSTICO.

    Enfim, o modelo INGLES não é o sitema recomentado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: