Orla porto-alegrense

Avenida Diário de Notícias

Logo após o Museu Iberê Camargo

Há pessoas fixando residência no local, há cerca de dois meses.

DSC09360

DSC09363

DSC09364

DSC09361

Abaixo, não são os moradores. São somente pessoas passeando,  e que conseguiram chegar na orla.

DSC09359

DSC09358

DSC09362

 

Só para lembrar: apesar de estar privatizada pela escolinha do Grêmio e pelo Iate Clube,

na Diário de notícias há acesso a orla:

Foto tirada por Ricardo Haberland, da orla de Porto Alegre, em frente ao BarraShoppingSul, bairro Cristal

 

Em frente ao Iberê Camargo, a única infra-estrutura que Porto Alegre oferece

aos turistas que quiserem conhecer o pôr do sol:

______________________________________________________

Importante:

A orla cheia de potencial e bem visível da Diário de Notícias não será revitalizada. O projeto para a orla do Guaiba vai somente até o Iberê Camargo. Em relação à Diário de Notícias, não existem notícia nenuma, nem plano nenhum.

 

.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

11 respostas

  1. Bovinópolis – Crescendo como rabo de cavalo.

    Curtir

  2. E agora na duplicação da beira-rio podiam ao menos ter incluído um bom calçamento e ciclovia já que a população realmente usa bastante aquele espaço. Acho que ali deveria ter um calçadão no estilo da orla de Vitória-ES.

    Mas como de costume estão fazendo uma faixa exageradamente estreita de asfalto sei lá eu para que.

    Curtir

  3. Essa orla me dá vergonha… é uma várzea abandonada, não dá pra acreditar que está do lado do centro de POA.

    Curtir

  4. Pois é, pra falar de quem tem dinheiro, uma boa casa e bla bla bla na orla, ou proxima, o povo faz barulho, mas quando são apenas “vitimas” da sociedade, os olhos não conseguem ver.

    É triste essa mania anti rico que nossa população tem…. mais triste é ver nossa orla assim, e se ninguem agir, logo logo vão contruir casas e assim a situação vai fica pior, e na hora de revitalizar a orla, a prefeitura vai ser obrigada a dar uma casa ou uma grana pra essa gente, mesmo invadindo uma area.

    Ta mais do que na hora da prefeitura agir com força contra o crack, boa parte disso envolve essa maldita droga… até por que, pelo que vejo, nesse caso não são bem pessoas consturindo casas, e sim, viciados com um lugar para consumir a droga.

    Curtir

  5. Como vêem a questão não é “revitalizar” (fazer apenas obras) e sim dar manutenção (policiamento, podas e limpeza)… daí sim me apresentem um projeto de um parque da orla do gasômetro até o Iate Clube!

    Curtir

  6. Impressionante o que tem de vagabundos e mendigos ali na orla. Tu vai pedalar partindo do gasômetro e perde as contas de quanta gente tem ali, principalmente fumando crack!

    Curtir

  7. De fato, acredito que fica difícil revitalizar toda a orla de uma vez só. Mas bem que deste trecho em diante, ela poderia estar incluida em uma segunda fase, ao invés de não haver nenhum projeto.

    Curtir

    • É um trecho extenso mesmo, mas o projeto de revitalização nem é tão complexo (bem simplório até) que não possa ser realizado, é só ter vontade política e diminuir a burocracia! Essa orla (link) sim seria algo complexo de se realizar (e ficaria mto mais bonito e digno de POA)!

      Curtir

  8. É isso ai. A ORLA É DO POVO!!!!!!!!!! Literalmente.

    É ironia, antes que comecem a negativar.

    Curtir

  9. Imagina na copa!!!

    Curtir

  10. Falou tudo, ou melhor, da pra falar muito mais, pena que correria risco de processo. Mas tu ta mais do que certo. Infelizmente!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: