Praça da Alfândega terá bicicletários

Praça da Alfândega. Foto: Gilberto Simon - agosto/2012

Praça da Alfândega terá bicicletários. Foto: Gilberto Simon – agosto/2012

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) informa que serão instalados dois bicicletários para estacionamento de bicicletas na Praça da Alfândega. Os equipamentos foram doados pelo Santander Cultural ao município.

Serão dois conjuntos de seis vagas, totalizando 12 espaços. Os equipamentos serão colocados em frente ao Santander Cultural, na Rua Sete de Setembro, 1028, ao lado da nova ciclovia, entregue na manhã desta sexta-feira, 25, à população. A empresa responsável pela instalação é o Grupo Engenharia e Construtora. O prazo de término da obra é de 45 dias.

 Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta, paraciclos

Tags:,

3 respostas

  1. O que, exatamente, a prefeitura está chamando de bicicletário? É uma estrutura coberta e fechada? É uma estrutura de acesso controlado? Ou é um paraciclo, aberto e descoberto? Mais uma vez a prefeitura não publica nem sequer um rascunho do projeto.

    Por demorar 45 dias parece ser um bicicletário super incrementado, mas eu já questionaria a sapiência de gastar 45 dias de trabalho para entregar míseras doze vagas. Nos mesmos 45 dias de trabalho seria possível entregar tranquilamente uns 30 paraciclos simples com 4 vagas cada, distribuídos pelo Centro, oferecendo mais visibilidade a essa classe de mobiliário e, portanto, maior presença na percepção do público.

    Pôxa prefeitura, vamos começar pelo simples, pelo barato, pelo ubíquo. Depois a gente começa a fazer o complicado e o caro.

    Curtir

    • Cara, eles vão ser DOADOS.

      Curtir

    • Pois é, me chamou a atenção o prazo também. Mas o local é bom, geralmente tem gente por ali, tipo os funcionários do Santander Cultural.

      Enfim, achei legal.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: