2º Fórum Mundial da Bicicleta vai acontecer em Porto Alegre novamente

“Pedalar para transformar”.

É com este mote que Porto Alegre quer sediar pela segunda vez o Fórum Mundial da Bicicleta, entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2013.

A proposta do evento é debater sobre o uso da bicicleta sob diversos aspectos: mobilidade urbana sustentável, integração comunitária, bem-estar pessoal e social, etc, através de painéis de discussão formados por convidados nacionais e internacionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação e vão expor ideias e experiências de forma acessível a todos que quiserem participar. O Fórum ainda prevê oficinas autogestionadas, programação cultural paralela com exposições, exibição de vídeos e apresentações artísticas, e, no dia 22 de fevereiro, participação na tradicional bicicletada da Massa Crítica Porto Alegre. Toda a programação do evento será gratuita.

A primeira edição do Fórum contou com aproximadamente 7 mil participantes entre palestrantes, oficineiros e visitantes de diversos estados e países que participaram de painéis sobre os temas Mobilidade Urbana, Cicloativismo, Economia, Ciclismo Esportivo, Cicloturismo e de mais de 40 oficinas relacionadas ao universo da bicicleta.

fmb2-cabecalho

INVESTIMENTO:

O montante de R$ 12.000,00 (doze mil reais) definido para este projeto destina-se a:

  • custear despesas de passagens de convidados internacionais;
  • custear despesas incorridas de alugueis de equipamentos de infraestrutura.

Para o Segundo Fórum Mundial da Bicicleta a iniciativa espera contar novamente com a colaboração coletiva para viabilizar a participação de importantes  convidados internacionais.

O fórum é organizado por um coletivo de pessoas autogerido, que trabalham de forma voluntária e busca manter caráter horizontal.

Mais informações aqui:

Fonte: http://catarse.me/pt/fmb2



Categorias:Bicicleta

Tags:,

9 respostas

  1. crowdfunding é vaquinha… pronto? elucidei?

    Curtir

  2. vamos ajudar =)

    Curtir

  3. O projeto será financiado via Catarse. Eu já colaborei, colaborem também!

    http://catarse.me/pt/fmb2

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: