Empresa alemã desenvolve modelo de bicicleta que brilha no escuro com energia solar

Iluminação das bicicletas pode ser carregada com luz solar ou artificialFoto: 8Bar Bikes / Divulgação

Iluminação das bicicletas pode ser carregada com luz solar ou artificial
Foto: 8Bar Bikes / Divulgação

Em busca de soluções para garantir mais segurança aos ciclistas, o Laboratório de Pesquisas de Transporte do Reino Unido concluiu que a visibilidade nas estradas é um fator fundamental: se destacar da paisagem habitual, especialmente à noite, facilita o reconhecimento por parte de motoristas, assim diminuindo o número de acidentes. De encontro a essa constatação, uma empresa alemã desenvolveu um modelo de bicicleta que brilha no escuro. As informações são do Daily Mail.

A companhia 8Bar Bikes criou a bicicleta luminosa com pintura fotoluminescente que absorve luz durante o dia e emite brilho no escuro. O produto, que custa cerca de 1,2 mil euros, pode ser carregada com luz natural ou artificial. O efeito luminoso reduz com o passar do tempo.

1bikeOutra ideia semelhante envolve o brilho apenas da estrutura principal da bicicleta, sem que as rodas também sejam iluminadas – como é o caso do produto alemão. A Kilo Glow, da Purefix Cycles, sai por um preço bem menor: cerca de 250 euros. (Fonte: Portal Terra)

Ambiente Brasil

________________

Veja o vídeo abaixo de um comercial de BlackBerry, onde as night bikes são as grandes atrizes:



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Podiam usar tambem na pintura de automoveis, caminhões, onibus, motos, para ter mais visibilidade nas estradas.

    Curtir

  2. Legal ver como a bicicleta está invadindo este blog. Esse post simplesmente não tem nada a ver com Porto Alegre, é apenas um post sobre bicicletas.

    Curtir

    • Não tem como fugir de uma tendência e uma realidade mundial. E eu, particularmente adoro bicicletas e a possibilidade de termos muito mais delas aqui em POA. Ah, e não tenho carro atualmente, por opção.

      Curtir

  3. A ideia é ótima! No Brasil servirá para chamar a atenção dos marginais, para que possam roubar e vender a preço de banana para comprar crack. Perdoem o pessimismo, mas em se tratando de Porto Alegre é bem por aí.

    Curtir

    • Já ouvi bastante também de medo de pedalar por causa de assaltos. Estou pedalando direto, diariamente, há quase um ano e até agora nada.

      Curtir

      • Concordo. Andando a pé, já perdi a conta de quantas vezes me assaltaram ou tentaram. De bicicleta, nunca tive problema, inclusive de madrugada ou passando por vilas.

        Curtir

      • Andar de bicicleta é mais seguro que andar de carro, além de serem menos visadas por valerem menos, nunca ouvi o caso de alguém ser assaltado à mão armada ou seqüestrado quando andava de bicicleta. Pra quem anda de carro, isso é comum.

        Curtir

  4. Me lembrei do Tron 😀

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: