Hoteleiros gaúchos articularam tudo para hospedagem plena durante a Copa 2014

Hotel que está sendo construído na Rua 24 de Outubro, do m.grupo

A ABIH do RS, que é a associação da indústria da hotelaria, não está nem um pouco preocupada com a situação relacionada com a hospedagem de visitantes durante a Copa de 2014. É que até lá, Porto Alegre contará com 10 mil quartos de hotel. Estarão aqui bandeiras internacionais como Marriot, Accor, Sheraton, Holliday Inn e Hyatt.

60% dos hotéis pertencerão a redes hoteleiras, inclusive do RS, comno Intercity, Master, Suarez, Swan, Plaza e Laghetto. A Accor é a mais importante, com 11 hotéis da suas diversas bandeiras, menos Sofitel.

5 mil trabalhadores estarão contratados.

Para efeito de atendimento aos visitantes da Copa 2014, a Fifa considera área de interesse um raio que chega a pouco mais de 100 kms de Porto Alegre, o que inclui Gramado, que sozinha possui tantos leitos de hotelaria quanto a Capital.

Políbio Braga



Categorias:COPA 2014, hotelaria, Rede Hoteleira, TURISMO

Tags:,

11 respostas

  1. Pelo render se vê mais um edifício de arquitetura barata e insignificante, e como sempre penso no grau de qualidade dos profissionais locais!

    Curtir

  2. Toda vez que vejo notícias sobre a expectativa de negócios a serem gerados durante a Copa, penso naquele filme “O banheiro da Papa”. Pra quem ainda não viu, é indispensável para o atual momento “pré-grandes eventos”, tanto em Porto Alegre quanto no resto do Brasil.

    Curtir

  3. Que insanidade essa rede hoteleira. Eles realmente acham que dá pra atender o movimento de Copa do Mundo com 10 mil quartos? Poxa, será que eles se deram conta de que o estádio Beira-Rio tem 50 mil lugares? E que, além do público, é necessário hospedar as delegações, equipes de imprensa e organizadores?

    10 mil não dá nem pro cheiro. Nem se for tudo quarto triplo ou quádruplo.

    É galerë, comecem a botar seus apês no AirBnB que é aí que está o dinheiro.

    Curtir

    • E o que vai ser feito com tanto hotel DEPOIS da copa?

      Curtir

      • É uma pergunta muito válida Marcelo, e eu diria que provavelmente é a pergunta que os hoteleiros daqui não conseguem responder. É realmente complicado viabilizar um negócio, justificar um investimento construtivo sabendo que ele não vai ter mais o mesmo nível de renda após a copa.

        No entanto, ao meu ver, a resposta está no fato de que um hotel não precisa permanecer operando como hotel para sempre. Com um projeto inteligente de layout, você poderia transformar os quartos de hotel em apartamentos residenciais convencionais, e tirar uma renda alugando ou até vendendo eles. Claro, provavelmente você teria que fundir um quarto no outro pra obter um apartamento, mas se estiver tudo projetado pra isso, é viável.

        Esse modelo faz tanto sentido que, pelo que eu entendo, os prédios da vila olímpica que estão sendo construídos no Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016 terão justamente esse aproveitamento após o evento, servindo também como motor de uma revitalização daquele pedaço da cidade.

        Curtir

  4. Se vocês acham que o render está feio (e está), esperem ver o prédio. No mínimo vai ter aqueles ar condicionado pendurados num prédio recém feito como no horroroso shopping floresta.

    Curtir

  5. Algum prédio interessante no horizonte que não seja mais um outro caixote sem graça? Alguem? Dou-lhe uma; dou-lhe duas! Niguém? Hmmmm?

    Curtir

  6. **********************
    Comentário deletado. Por usar termos não adequados.

    Curtir

    • Qual o problema com o post André ? A foto do hotel do m.grupo foi adicionada por mim. Não vi nenhuma propaganda no post do Políbio. Vcs só sabem reclamar tche ! O Blog tem como objetivo argumentar e avaliar os acontecimentos. E vcs usam este espaço pra falar mal de pessoas, e reclamarem o tempo todo. Não posso compactuar com ofensas pessoais e avacalhação de pessoas, mesmo que sejam públicas. Cuidem desse detalhe se quiserem continuar a comentar no Blog. Ou preparem uma grana pra pagar um advogado pra mim daqui um tempo. E ainda chama o cara de Pólipo ! Ah vai crescer tche !

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: