Mini favela no centro aumenta às vésperas da Copa

Ao invés de trilhas de teatrinho, a prefeitura deve se preocupar de por as praças do centro da cidade em ordem: nessa praça na boca de uma das avenidas mais importantes do centro, a Salgado, se instalou há meses uma mini favela, que cresce. O local está totalmente detonado, o calçamento remendado se desmanchando e entra semana e sai semana o local só fica pior e mais moradores de rua se instalam ali, estendendo suas roupas no varal e fazendo comida em fogões. Mas como?

Clique para ampliar

x1

Fotos-0017_2

 

Estou indignado com o potencial imenso que esta cidade tem e que NÃO É EXPLORADO por simples INCOMPETÊNCIA, MÁ GESTÃO E FALTA DE IDÉIAS. Chega de fontes desligadas e praças entregues às displicência e ao abandono. Basta com esse perfil Burquina Faso do centro de Porto Alegre! A Copa está ai, tudo isso ficará assim? Nosso centro poderia ficar lindo, se deixarem profissionais competentes o pensarem. Não gastem dinheiro com caminhos temáticos circenses que acabarão com a Copa. Precisamos resgatar praças, pavimentos e calçadas. Coisas básicas que ficarão para sempre!

PS: desculpe o rancor, mas estou realmente esgotado com essas coisas que não mudam nunca 😦

x1

x2



Categorias:Outros assuntos

63 respostas

  1. Muitas vezes falta bom senso para responder a uma simples questão. Ruas e praças são bens públicos, sua utilização deve respeitar ao bem comum, enfim não podemos DESVIRTUAR e cada um fazer o que bem entende com a área.

    Óbvio é que a presença de drogados e marginais na área é prejudicial e devem sair para algum outro lugar, um asilo, buscar moradia barata… o que não podemos é aceitar a marginalidade tomar conta.

    Ah, de Vermelhos comunas querendo anarquia urbana para então reclamar de boca cheia e suja do prefeito estamos cheios.

    Curtir

  2. Uma arvorezinha rosa, mesas de restaurante (?) e um naco de grama recupera tudo. Agora é só aplicar a fórmula pro resto da cidade.

    Caso o leitor esteja em dúvida, estou sendo irônico.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: