Falando em parques – Final

Na última parte do passeio pelos maiores parques urbanos do mundo, começamos por um recanto do Volks Park em Berlin: detalhe do calçamento (clique para ampliar)

folks-park-berlin--calssamento-em-voltaAbaixo, os caminhos do Englischer Garten em Munique. Semelhantes aos da Redenção, mas planos e sem buracos

_Englischer_Garten,_Munich

Novamente, a beleza de PLANTAR-SE MUITAS ÁRVORES DA MESMA ESPÉCIE JUNTAS:

Parque Ueno, em Tóquio
Ueno-park-tokyo--mesma-especie-de-arvores

Um dos países que mais escondem tesouros no mundo e que deixa, em muitos casos, o Brasil no chinelo: Parque Emirgan, em Istambulemirgan-pk-istambul

O mesmo parque descrito acima: categoria muito muito superior num país que não é nem mais rico nem desenvolvido que o Brasil. Será?Emirgan_Park-istambul

Placas com direções claras e em vários idiomas: Parque Fort Canning em Singapurafort-canning-singapure

Novamente o Emirgan Parque na TurquiaEmirgan_Park-istambul-

Emirgan Parque e seus canteiros meticulosamente cuidadosemirgan_park-istanbul_Wallpaper_4tp8k

Abaixo, os caminhos pavimentados do Emirgan Parqueemirgan_park-istanbul_8.jpg

Terminamos esta quinta parte dos parques num recanto esplendoroso do Golden Gate Park, São Franciscogolde gate park SF

 



Categorias:Outros assuntos

9 respostas

  1. Viva o Parcao, que eh “adotado” pelo Zaffari.

    Alias, o Parcao esta privatizad, entao?

    Outra pergunta: ele eh proibe o livro acesso de qualquer pessoa? Impede a entrada de pessoas mais pobres? Pergunto isso porque ele esta cerdado de predios carissimos.
    Pois eh, iso prova que a orla do ex Pontal do Estaleiro tambem seria de acesso livre a todos. So nao seria na cabeca dos portoalegrenses, que adoram ser contra qualquer coisa.

    Triste Porto Legre. E viva o lindo e democratico Parcao. Eh so o que resta em nossa cidade, que vive como uma Goiania, Belo Horizonte ou Curitiba, que sao cidades sem orla. Enquanto nos temos uma, mas eh como se nao tivessemos.

    Ah, tambem vivemos como uma cidade que nao tem morros. Queria um Parcao la emcima do Santa Tereza. E adotado pelo Zafari. E democratico e lindo como o Parcao.

    Curtir

  2. Marcelo Mumbel poderia trabalhar na rbs.

    Não há como comparar esses parques. Acho que podeira compara-los ao labirinto de Nova Petrópolis, a praça japonesa em POA.

    Curtir

    • A Turquia está la em cima na escada do desenvolvimento, junto com a Suiça e a Dinamarca? Acho que nós podemos mais, Lucas.

      Curtir

      • Poder, podemos! Sem dúvida.
        Temos potencial para ser país de primeiro mundo.

        O problema é a inércia em fazer algo bom, da parte de quem está no poder. Se não existisse aquele “adote uma praça”, garanto que estaria pior ainda.

        Curtir

  3. E nós…………………………..

    Curtir

  4. Que parque/foto linda aquela de Tóquio! Incrível!

    Veja que os chafarizes são delicados, os esguichos são finos e são posicionados inclinados já prevendo o trajeto da água. Esses esguichos possuem um bocal (nozzle) para isso, não simplesmente jogar a água para sim a partir de um cano.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: