Base Aérea de Canoas terá pátio de aeronaves ampliado

Base Aérea de Canoas, vista aérea.

Base Aérea de Canoas, vista aérea.

A Base Aérea de Canoas terá seu pátio de estacionamento de aeronaves ampliado, pois será utilizada em apoio ao Aeroporto Internacional Salgado Filho para pousos da aviação geral e de aviões com autoridades, incluindo também delegações esportivas durante a Copa de 2014.

A obra de pavimentação aeroportuária de 62.000 m² está orçada em 30,7 milhões de reais e será custeada pelo Fundo Nacional de Aviação Civil.

O edital que regula a licitação na modalidade concorrência, foi publicado no dia 31 de janeiro no Portal de Compras do Governo Federal (ComprasNet) sob o número 1/2013. As propostas devem ser entregues no dia 04 de março, sendo que a empresa vencedora terá o prazo de um ano, a contar da data da assinatura do contrato, para concluir a obra.

O projeto de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves da BACO foi realizado pelo SERENG-5 e entregue no último dia 28 de dezembro.

Blog POAAOVIVO



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

11 respostas

  1. Beleza… vamos usando. Daqui um tempo requeremos a área por uso capião e a transformamos em um baita aeroporto com um monte de pistas do tamanho que quisermos.

    Curtir

  2. Falando em aeroportos, no sítio da InfraZero há um edital para um novo puxadinho, mas desta vez de área de desembarque: http://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao/servlet/DetalheLicitacao?idLicitacao=52050

    (vi esta informação no fórum sobre o POA no SkyscraperCity)

    Curtir

  3. por que o RS tem uma base aérea no meio de um aglomerado urbano? essa base tem que ir pra outra cidade próxima, tipo Capivari do sul. um aeroporto de cargas era muito mais util pra canoas. e permitiria o crescimento de outra cidade

    Curtir

    • Canoas nem sempre foi uma cidade “grande”. O conglomerado urbano surgiu alí principalmente por causa da base aérea. Aliás, Canoas foi uma cidade que “não soube crescer”. Tem uma população de cidade média, porém o espaço físico é mínimo, as ruas são estreitas, até mesmo os principais eixos da cidade, como a Av. Santos Ferreira e a Av. Boqueirão.

      Curtir

    • Pelo simples fato que existem pessoas que trabalham ali. Aliás, milhares de pessoas. Você já imaginou o caos que seria uma mudança de cidade para as centenas de famílias que vivem e trabalham na BACO? Não é tão simples assim.

      Curtir

  4. É uma boa idéia, afinal o que mais tem na Baco é espaço sobrando.

    Curtir

  5. mais um remendo…
    hahaha

    Parabens governantes.

    Curtir

  6. Não não, porque pousar aviões civis na BACO é completamente inviável.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: