Em Porto Alegre, hotel incentiva o uso da bicicleta entre os hóspedes

citybikeQuando chegamos a uma cidade nova, a primeira coisa que pensamos é em explorá-la. Mas andar, muitas vezes, pode ser bem cansativo, de carro ou ônibus é sempre uma surpresa por causa do trânsito… Então, que tal apostar na bicicleta?! Foi exatamente isso que o City Hotel, em Porto Alegre, fez. Desde 2011, o hotel oferece um serviço gratuito de empréstimo de bicicleta aos seus hóspedes. Assim, eles não precisam depender de carro, ônibus ou táxi para explorar o Centro Histórico, bairro onde o City está localizado e de grande movimento.

A ação tem o objetivo de estimular o uso da magrela entre as pessoas, que além de não poluírem, ainda ganham em saúde realizando um exercício e um passeio bem mais agradável. Os resultados já aparecem. Carlos Eduardo, diretor do hotel, cita o caso de um casal de dinamarqueses que ficou “encantado” com o que viu ao fazer um circuito pelas atrações da Bienal do Mercosul, evento que tradicionalmente ocorre na capital gaúcha. “Temos obrigação de oportunizar nossa história a esses turistas”, disse o executivo.

Além de disponibilizar a bike e o capacete para segurança, o hotel também confeccionou um postal para explicar os benefícios que a bicicleta traz aos seus usuários. “Em tempos de pressa e até da extinção da forma cursiva de escrever, esse postal resgata um pouco essa ideia de reverenciar o manual, a calma e a tranquilidade”.

(…)

 TheCityFixBrasil



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

4 respostas

  1. muito bom! Parece que isso está se espalhando. Em SP tem restaurante dando desconto para quem chega de bicicleta.

    Isso é vantajoso para os estabelecimentos pois eles deixam de gastar com garagem.

    Curtir

    • Em Porto Alegre tem o Mascavo na João Alfredo que dá um descontinho pra quem vai de bicicleta. Pelo menos da última vez que fui tinha isso. Acho que era 10%.

      Curtir

  2. Muito show…
    O hotel poderia criar alguns passeios com varios hospedes e até moradores da cidade para conhecer a cidade, quem sabe noturno?
    Se bem que o centro na noite…. né…

    Mas a idéia é muito boa.

    Curtir

  3. Muuuuuito legal!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: