BQB faz voo inaugural a Montevidéu para autoridades e imprensa nesta terça

Rota Porto Alegre/Montevidéu pela BQB entrou em operação no último dia 8. Foto: BQB

Rota Porto Alegre/Montevidéu pela BQB entrou em operação no último dia 8/02. Foto: BQB

Os 68 assentos do voo da BQB Líneas Aéreas entre Porto Alegre e Montevideo que sairá do Aeroporto Salgado Filho às 9h25, nesta terça-feira, 19, serão ocupados exclusivamente por autoridades e jornalistas da Capital e do Estado. Convidados com o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre e da Secretaria Estadual de Turismo, eles participarão de uma agenda organizada pela empresa aérea, que inclui encontros com o presidente da BQB Líneas Aéreas e da Buquebus, Lopez Mena, autoridades do Turismo de Montevidéu e do país, onde deve ocorrer o anúncio de novos voos a partir da Capital uruguaia.

Representando o prefeito José Fortunati, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, participará da comitiva, integrada também pelo secretário municipal de Cultura, Roque Jacoby, lideranças e dirigentes de entidades empresariais e representantes da Câmara Municipal. Em Montevidéu, Moraes e Jacoby terão encontro com os diretores de Turismo e Cultura da Intendência de Montevidéu e da Embaixada do Brasil no Uruguai visando a parcerias que potencializem o fluxo de visitantes entre as duas capitais a partir da maior conectividade aérea.

A rota Porto Alegre/Montevidéu/Porto Alegre pela BQB entrou em operação no último dia 8, com um voo diário, frequência que a empresa projeta aumentar a partir de março. Os voos saem do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, às 8h, de segundas a sábados e, aos domingos, às 21h45. De Porto Alegre para a capital uruguaia, os voos partem às 9h25, de segundas a sábados, e às 23h, aos domingos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, ,

12 respostas

  1. Não há como promover o turismo no Mercosul se é necessario pagar taxa de embarque internacional para um trecho que é mais curto que SP (seja bsas, seja mvd). A taxa de embarque (170 dilmas ida e volta) quase sai mais cara que a passagem.

    Curtir

  2. Pela proximidade, poderia haver um intercâmbio cultural muito mais forte entre RS e Uruguai, aliás com toda a América Latina. O Brasil é um país muito isolado dentro do continente. Exercemos uma influência grande na região, mas não recebemos nada em troca a não ser o Chaves (do México).
    Um bom jeito seria de fortalecer os intercâmbios acadêmicos na região (a exemplo do programa Erasmus, da Europa). Conheço por sinal muitos colombianos que vieram à Porto Alegre e gostaram muito.
    Festivais de música, cinema e artes plásticas (taí a Bienal que muitos criticam para fortalecer o argumento) são partes disso. Com esse intercâmbio, o Rio Grande do Sul poderia ser muito mais divulgada por aí. Para os países meridionais (Argentina e Uruguai), é muito mais perto ver a Floresta tropical por aqui (Mata Atlântica) do que ir lá pro norte.E por aí vai.

    Curtir

  3. Manchete do dia; BQB inaugura vôos para a PQP.

    Curtir

  4. Só espero que não façam como a falecida Pluma (era assim?), como era a única operadora para o Uruguai ficava muito mais em conta ir de carro, com a vantagem de poder passear por Montevidéu e arredores.

    Curtir

  5. Que legal! Há muita afinidade entre gaúchos e uruguaios e temos muito a aprender e quem sabe oferecer uma porta de entrada para a imensa economia brasileira.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: