Osvaldo Aranha será bloqueada no cruzamento com Fernandes Vieira

Bloqueio começa às 9h de quarta-feira, 20, e tem previsão de duração de 20 dias  Foto: Divulgação/PMPA

Bloqueio começa às 9h de quarta-feira, 20, e tem previsão de duração de 20 dias Foto: Divulgação/PMPA

A partir das 9h de quarta-feira, 20, será bloqueado o cruzamento da avenida Osvaldo Aranha com a rua Fernandes Vieira, área central da Capital, para obra de BRT do corredor de ônibus da via. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 20 dias.

Durante as obras, os condutores que trafegam na Fernandes Vieira não poderão acessar a pista sentido Centro-bairro da Osvaldo Aranha. A principal alternativa para isso será a rua Santo Antônio. Para quem está na Fernandes Vieira, o desvio proposto pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é utilizar as ruas Vasco da Gama-Irmão José Otão e Santo Antônio. A linha C3 que trafega na Fernandes Vieira realizará este mesmo desvio.

Para quem quer efetuar o retorno na Osvaldo Aranha, a alternativa é acessar a Felipe Camarão, Vasco da Gama-Irmão José Otão e Santo Antônio. Os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, nos dois sentidos, atenderão os passageiros ao lado da via.

Serão instaladas placas indicativas nas vias que abrangem o desvio. Agentes da EPTC reforçarão o monitoramento na região.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:BRT

Tags:,

7 respostas

  1. Teu blog somente falar do lado ruim da cidade de Porto Alegre até parece que aqui é o pior lugar do planeta terra. Mais vamos lá segundo o estudo “Demografia médica do Brasil” recém divulgado Porto Alegre é a 2° capital com a maior proporção de médicos por habitantes no Brasil e ainda, a capital brasileira com mais médicos cadastrados que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), com 2,94 profissionais para cada mil habitantes.

    Portanto acho que se deve mostrar os dois lados da moeda sempre, seja sobre qualquer coisa for inclusive PoA.

    Curtir

    • Por favor, antes de fazer tal comentário deveria fazer uma busca nas matérias do Blog. Você atestaria que as matérias são bem diversas.

      Mas, considere o seguinte:

      – Não falamos somente mal da cidade. Embora as críticas negativas tenham uma importância muito grande, afinal o nosso objetivo é, através de clipping selecionado e matérias próprias, informar aos leitores e possibilitar que se veja a realidade da cidade e não SOMENTE o que a mídia comprada e os governos corruptos tem a dizer.

      – Estes dados médicos NÃO fazem parte do foco principal do blog.

      – O Blog Porto Imagem se reserva o direito de ter a sua própria linha editorial, independente dos assuntos em voga atualmente na cidade.

      Obrigado por participar do Blog Porto Imagem.

      Curtir

      • Traduzindo o que tu falou mais de maneira mais direta: O blog é meu e eu escrevo o que eu quero…

        Tudo bem cara, realmente tu pode escrever nele o que tu quiser mesmo. he he he

        Curtir

  2. Vou guardar bem essa data pra me lembrar de não ir ao shopping total. O trânsito nessa Santo Antônio é infernal. Os motoristas apressados trancam o cruzamento dos ônibus, que acabam trancando o cruzamento de quem vem da Santo Antônio depois que abre o sinal.

    Curtir

  3. Por que 20 dias para executar a concretagem do cruzamento?

    Neste cruzamento, só falta concretar no máximo uns 10 metros.

    O resto do corredor já está em execução e quase finalizado.

    Curtir

    • Provavelmente por causa da cura do concreto. Tem que dar um tempo para que o concreto se solidifique, encolha, estique, endureça… sem risco de rachar.

      Cabe lembrar que colocar um par de trilhos demoraria uns 20 dias para fazer a Osvaldo inteira com uma fração mínima de concreto necessário para os ônibus, pois o trilho de aço distribui o peso.

      Curtir

    • Precisa fazer a cura do concreto antes de largar tráfego intenso em cima, senão em dois toques o piso tá rachado. Temos que ter paciência, não dá pra reclamar quando se faz da maneira correta.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: