Nova ponte sobre o Arroio Dilúvio será entregue em março

Trecho faz parte do conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa  Foto: Vanessa Silva/PMPA

Trecho faz parte do conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa Foto: Vanessa Silva/PMPA

A segunda ponte sobre a avenida Edvaldo Pereira Paiva deverá ser entregue neste mês de março. A estrutura tem extensão de 80 metros e largura aproximada de 15 metros. A obra, um trecho de cerca de 300 metros, faz parte do alargamento das pistas da avenida Ipiranga, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, trata-se de um dos grandes projetos de mobilidade urbana com vistas à preparação da capital gaúcha para a realização da Copa de 2014. “Além dos benefícios para a mobilidade urbana, a obra será um legado estético para a cidade”, avaliou.

Com custo total previsto de R$ 4.516.464,02, a obra está sendo realizada pelo consórcio vencedor da licitação, EPT/Procon, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Viárias (Smov).

Prefeitura de Porto Alegre

 

 



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:,

29 respostas

  1. Triste é tentarem fazer uma via rápida logo na Orla do Guaíba. Espero pelo menos que nos domingos continuem as restrições de trânsito.

    Curtir

  2. É a minha Porto Alegre..mais uma vez me enchendo de orgulho. Capital da Qualidade de Vida e baluarte estético da humanidade. Poa, a única cidade com o certificado ISO 10.000 Somos ou não, um povo diferenciado?
    A ultraaponte do límpido Dilúvio será matéria no próximo episódio do Discovery Channel, Mega-construções. Tenho informações de que Danny Forster e a equipe de produção Discovery desembarcarão semana que vem no super aeroporto Salgado Filho para acompanhar de perto esse novo marco na construção civil mundial.

    Curtir

  3. Pena que a prefeitura insiste em vender que isso tem algo a ver com a copa, visto que esta avenida vai estar fechada para circulação durante os jogos 🙂

    Curtir

  4. Legado estético? Alguém viu o projeto arquitetônico? Pergunto por que eu trabalho perto, e olhando me parece que vai ser igual as outras pontes ali no entorno, ou seja, um bloco quadrado.

    Curtir

  5. Secretario Zacher falou no texto:
    “……..a obra será um legado estético para a cidade” ! ! !

    Estetico??…E’ muita cara de pau!

    Curtir

  6. Aleluia.
    hahaha…

    Mas po, passei faz pouco tempo la, parecia que faltava muito

    Curtir

    • Não é impressão sua. Falta mesmo. Trabalho quase em frente e falta muito feijão com arroz pra ela ficar pronta. Acho que eles falaram em março….de 2014.

      Curtir

  7. Nem na Zambia demoram tanto tempo para construir uma ponte.

    Curtir

  8. Só uma pergunta, espero que ninguém se ofenda. Essa obra cumpre o Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI)?

    Curtir

  9. Bacana. Durante a copa essa ponte será responsável por diminuir o tráfego que sai do estádio em 1%. Mais uma conquista para os porto-alegrenses

    Curtir

  10. Eu só quero saber do cumprimento da lei e da fiscalização do TCU…que diz que se a obra atrasar serão cobrados 10% do valor da obra como indenização ao poder público…
    E aí?? creio eu que deveriam ser 10% por mês de atraso, assim daria 50%!!
    Baita palhaçada!

    Curtir

    • Tinha até me esquecido do prazo. Enquanto em outros países constrói-se um edifício de 20 andares neste prazo, a prefeitura de Porto Alegre fica feliz por construírem um pontilhão de poucos metros de largura.
      .
      E mais um dado fantástico, aumentaram o pontilhão do Dilúvio, que com os acessos não deve passar de 60m para uma obra fantástica de
      .
      .
      300m
      .
      .
      Quem tiver o Google Earth dê uma olhadinha o que dará uma ponte de 300 metros sobre o Dilúvio, é uma verdadeira mentira.

      Curtir

  11. Tenham a santa paciência:
    .
    “trata-se de um dos grandes projetos de mobilidade urbana com vistas à preparação da capital gaúcha para a realização da Copa de 2014.”
    .
    Se ele acha isto mesmo, pobre coitadinho!

    Curtir

  12. legado estético então? tipo a bizarrice da Bento, claro. tá.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: