Nova ponte sobre o Arroio Dilúvio será entregue em março

Trecho faz parte do conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa  Foto: Vanessa Silva/PMPA

Trecho faz parte do conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa Foto: Vanessa Silva/PMPA

A segunda ponte sobre a avenida Edvaldo Pereira Paiva deverá ser entregue neste mês de março. A estrutura tem extensão de 80 metros e largura aproximada de 15 metros. A obra, um trecho de cerca de 300 metros, faz parte do alargamento das pistas da avenida Ipiranga, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, trata-se de um dos grandes projetos de mobilidade urbana com vistas à preparação da capital gaúcha para a realização da Copa de 2014. “Além dos benefícios para a mobilidade urbana, a obra será um legado estético para a cidade”, avaliou.

Com custo total previsto de R$ 4.516.464,02, a obra está sendo realizada pelo consórcio vencedor da licitação, EPT/Procon, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Viárias (Smov).

Prefeitura de Porto Alegre

 

 



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:,

29 respostas

  1. Triste é tentarem fazer uma via rápida logo na Orla do Guaíba. Espero pelo menos que nos domingos continuem as restrições de trânsito.

    Curtir

    • Acontece que só restringem o trânsito entre a rótula das cuias e o gasômetro. Mas concordo, deviam fechar até o Iberê.

      Curtir

  2. É a minha Porto Alegre..mais uma vez me enchendo de orgulho. Capital da Qualidade de Vida e baluarte estético da humanidade. Poa, a única cidade com o certificado ISO 10.000 Somos ou não, um povo diferenciado?
    A ultraaponte do límpido Dilúvio será matéria no próximo episódio do Discovery Channel, Mega-construções. Tenho informações de que Danny Forster e a equipe de produção Discovery desembarcarão semana que vem no super aeroporto Salgado Filho para acompanhar de perto esse novo marco na construção civil mundial.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: