Tarso define nos próximos dias local do Centro de Eventos do RS

centro-eventos-01

 

centro-eventos-02

 

centro-eventos-03

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Centro de Eventos do RS

Tags:, ,

60 respostas

  1. Um Centro de Eventos precisa de espaço, muito espaço, muita área livre de entorno, com acessibilidade, preferencialmente de transporte público. Veja o espaço da Fiergs que é grande e ficou pequeno demais.
    Vejam como e onde são os grandes centros de eventos do mundo.
    NInguém ganha nada com espetacularização deste processo. Temos que pensar como urbanistas de uma cidade para todos.
    Acima, leio uma nota sobre o Centro de Eventos de Natal, que conheço. Olha a área de chegada e entorno deste Centro. E isto que não é grande.
    Vejam os exemplos de Buenos Aires, Porto etc.
    É hora de ler, estudar, antes de falar bobagens.
    Tem propostas que não se sustentam pois não tem acessibilidade.
    E tem gente que teima em propor em locais que nem um grande condomínio se sustenta, quanto um Centro de Eventos. Ignorância pura. Ou jogada para a platéia, Mas nada disto resolve a nossa necessidade de um grande Centro de Eventos e Feiras.

    Curtir

  2. Acho que o processo de reurbanização e melhoria da qualidade de vida do Santa Tereza não passa por um grande centro de eventos. E a Sofia Cavedon só pode estar querendo chamar atenção.

    Curtir

  3. Existem varios centro de eventos muito bonitos no pais.
    Um exemplo eh o de Natal. E ele fica numa area alta e com vista panoramica! Ele fica no alto do Parque das Dunas e la de cima tem uma vista deslumbrante para o mar.
    Para a Capital do Proibido, o morro Sta Teresa, levando em consideracao em como as coisas (nao) acontecem aqui, seria a chance unica de aproveitar a vista privilegiada e rarissima entre nossas capitais, alem de tambem usarmos, pela primeira vez nessa cidade, a vista para o Guaiab, aquele lago que parece que Porto Alegre nao tem.

    Curtir

  4. Meu, esta mulher é louca! Sugiro que seja transformado em hospital psiquiátrico e ela seja a primeira a ser internada, seguida por outros milhares (infelizmente) de descompassados que contribuem com suas mentalidades doentias para Porto Alegre ser uma cidade tão defasada em termos de urbanismo.

    Curtir

  5. O Centro de Eventos deveria ser na área do Harmonia, a pista de eventos idem. Maior subaproveitamento de área da cidade.

    Curtir

  6. E descuklpe, sei que não sobre o assunto, mas o IMAX em Porto Alegre? http://www.imax.com/theatres/

    Curtir

  7. Falando em grandes projetos, e aquele parque gigante de piscina com ondas que ia sair em poa?

    Curtir

  8. offtopic: Uma ideia simples, barata, prática e bonita para Porto Alegre http://www.panoramio.com/photo/51302476

    Obs. é em Curitiba… crucificação em 3..2..1.

    Curtir

    • Já tivemos um bonde histórico fixo na frente do Mercado Público de Porto Alegre, na década de 80 se não me engano (ou 90).
      Só estou procurando uma foto pra postar aqui.
      Ele funcionava como quiosque de venda de ingressos e coisas do gênero. Era bem interessante. Por que tiraram ? Boa pergunta.

      Curtir

  9. Como porto-alegrense, acharia sensacional no Morro Santa Tereza.

    Mas em Esteio seria muito interessante também, já que serve muito mais a RM como um todo. Em Porto Alegre já existem inúmeros lugares com opções pra todo tipo de evento, enquanto Canoas, Esteio, Sapucaia, e mesmo São Leopoldo e Novo Hamburgo, estão muito atrás.

    Curtir

    • Carlos, não existe centro de eventos em Porto Alegre. Só existem mini centros de eventos.

      Curtir

      • Não é pra tanto Gilberto. Não dá pra dizer que não tenha. Porto Alegre tem hoje pelo menos dois centros de eventos bons, a FIERGS e o CEPUC-RS. Eu trabalho com a organização do FISL todos os anos na PUC, e botamos sempre umas 5500 pessoas dentro, com 2200 lugares sentados. Eu confesso que eu acho meio exagerada essa ideia de um centro de eventos com lugar pra 10 mil pessoas sentadas. Nem em São Paulo tem isso. O Anhembi, que é imenso, senta 5500 pessoas. Tenho a nítida impressão que misturaram os números aí.

        Curtir

        • Tu interpretou ao pé da letra… Era mais figurado o que falei…
          Tudo bem, realmente existem estes bons centros de eventos. Mas já não considero o Anhembi como exemplo. Creio ter maiores ou pelo menos melhores no Brasil hoje.

          Curtir

          • O Anhembi é o maior em área total no Brasil. A parte de exposições dele é muito muito grande. Em termos de capacidade de pessoas sentadas, pelo que eu pesquisei o maior é o Ulisses Guimarães, em Brasília, com 9 mil lugares. Fortaleza andou inaugurando um recentemente falando em 30 mil pessoas, mas não ficou muito claro se isso é capacidade total ou capacidade sentada – suponho que seja capacidade total.

            Curtir

      • Mesmo sem ter um centro desse porte, Porto Alegre tem locais com capacidade pra receber praticamente qualquer evento, seja feira, exposição, congresso, show, etc.

        Enquanto Esteio, e as cidades vizinhas, não tem nada próximo. Nesse sentido, imagino que lá o impacto seria maior na região do que seria um na região central de Poa.

        Curtir

        • Olha, eu sou da opinião que Porto Alegre precisa sim de algo maior. Não precisa de algo megalomaníaco, mas precisa de algo maior. Como disse, trabalho todos os anos com a organização do FISL, e o evento simplesmente atingiu o limite de lotação disponível na cidade. Queremos expandir o evento, mas não tem como. Aí sobra o quê? Sair da cidade? Nós não queremos sair, mas vários eventos acabam saindo.

          Curtir

      • Mas seria tão ruim fazer em Esteio? Com a Rodovia do Parque a coisa não deve ficar tão feia na 116, o maior problema que eu vejo seria ter algum tipo de transporte pra quem ficar em hotéis em Porto Alegre ir e voltar sem depender de táxi, que sairia muito caro.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: