Concluída montagem da arquibancada inferior do Beira-Rio

Próxima etapa será a instalação dos assentos para o público em geral  Foto: Divulgação/PMPA

Próxima etapa será a instalação dos assentos para o público em geral Foto: Divulgação/PMPA

Passados 340 dias de trabalho, a Andrade Gutierrez (AG) concluiu a montagem da arquibancada inferior do Estádio Beira-Rio. A área de 12.330 metros quadrados irá abrigar mais de 23 mil espectadores. No local haverá assentos para pessoas com mobilidade reduzida e em cadeiras de rodas. A próxima etapa será a instalação dos assentos para o público em geral. Com as novas acomodações os torcedores, além de acompanhar os jogos mais próximos do gramado, também terão mais conforto e comodidade. Outra frente que está bem avançada na parte interna é o plantio da grama que está em fase final de execução.

Estádio Beira-Rio vai receber cinco jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

Prefeitura de Porto Alegre

Mais uma foto:

Beira-Rio tem 58% das obras prontas e concluiu arquibancada inferior (crédito: Santini & Rocha Arquitetos*)

Beira-Rio tem 58% das obras prontas e concluiu arquibancada inferior (crédito: Santini & Rocha Arquitetos*)

Fonte da imagem acima: Portal 2014



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:

14 respostas

  1. Será que o Beira Rio vai ficar pronto antes do que a Arena?
    Na Arena ainda trabalham 1000 operários, quantos por cento ela está pronta? 60%?
    Ah… estão colocando Bermuda na Arena tb!
    O sistema de fixação da grama do do Beira Rio é diferente. A tela já foi colocada antes da semeadura da grama, ao contrário da Arena, onde os administradores só se decidiram depois do que aconteceu na inauguração.
    Agora falando sério, o Grêmio tem que exigir mais seriedade da OAS (e que papelão que o Odone fez). E estou com certo receio do que a AG possa estar fazendo no Beira Rio.

    Curtir

  2. Eu vi o pessoal da AG fazendo as fundações das torres e elas serão externas (no pátio). A dúvida é se elas ficarão dentro da nova cobertura (imagino que sim, porque caso contrário ficará esteticamente muito feio).

    Curtir

  3. O Beira-rio vai ficar sensacional! A nova arquibancada inferior vai ficar bem perto do campo (principalmente nos “corners” e nas laterais, nem tanto nas goleiras).
    Mas uma dúvida que eu tenho a respeito do projeto é sobre as torres de circulação. Afinal serão quantas ? (li em algum lugar que seriam 16, é correto isso ?), elas terão escadas e elevadores, ou só escadas ? Na maquete e no projeto em 3D (não sei como é o nome técnico) aparece a nova cobertura, mas não as torres de circulação.

    Curtir

    • Provavelmente essas “torres” serão internas. Ja quanto a proximidade do gramado, será para quem estiver na parte mais baixa da arquibancada, para quem está na parte mais alta continuará a mesma coisa.

      Curtir

      • não ë verdade. A inferior antiga termina várias metros pistas dentro e abaixo da superior.ocorre que quando fizeram outras camarotes do lado oposto das cabines de imprensa, essa área sumiu, mas o degrau mais alto abaixo dos camarotes ainda era mais longe do campo e numa altura menor do que na nova arquibancada. Porém, de fato, a diferença na parte mais alta da arquibancada será menor.

        Curtir

    • Se eu não me engano são 16 mesmo. Elas ficam debaixo da cobertura, por fora do estádio (já tão levantando várias delas, algumas já estão alcançando a altura das rampas. Tem alguns elevadores também, mas o acesso não é pela mesma torre

      Curtir

  4. O gramado do Beira-Rio vai ficar pronto antes da Arena…

    Curtir

    • Não sei não, mas acho que estão usando o mesmo sistema: grama semeada diretamente sobre areia e fixadas através de fibras sintéticas, então…

      Curtir

  5. Pegando o gancho dos novos estádio, meus colegas da SMURB foram fazer uma vistoria técnica na Arena, semana passada, para fins da liberação do licenciamento definitivo da área. O que constataram na obra foi incrível. A péssima qualidade da construção da OAS. Alguns ambientes apresentavam pé direito de 2,00 m…quando o mínmo exigido por lei é 2,10. Mais…Os degraus das escadas variam de 10 cm a 20 cm. Vejam o absurdo! Péssima execução. Só para constar, eu sou gremista, antes que alguém me acuse de secador. Outra coisa, agora com a culpa do executivo Municipal é a vistoria externa, do entorno. Manadarm em caráter de urgência uma equipe de campo para fazer o levantamento dos meio-fios para regularização de documentos. Vão fazer uma medição à trena, NAS COXAS, e o Secretário vai dar um canetaço pra liberar a área na marra. Vai ser uma vergonha. Tudo erraso. Mandaram preo espaço um levantamento topográfico amarrado em cooredenadas cartográficas, pois não souberam planejar. O resultado disso, é que vai ficar tudo errado. Depois não sabem porque os postes vão parar no meio das ruas. kkkk Viva Brasil.

    Curtir

    • Só espero que essa Smurb não mude os critérios para liberação do licenciamento do estádio da Copa.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: