Fortunati afirma que irá buscar ressarcimento do gasto após conclusão de reparo
A prefeitura aguarda a chegada de um laudo técnico sobre o Conduto Forçado Alvaro Chaves para refazer a obra no trecho que não resistiu à chuva da semana passada, na rua Coronel Bordini. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o prefeito José Fortunati defendeu a estrutura e lembrou que ela foi anunciada ainda na gestão de João Verle, do PT.
“Assim que tivermos um laudo, estudo técnico em mãos, vamos começar imediatamente a obra”, garantiu Fortunati. “Quem vai pagar a obra? São outros 500. O importante é que nós possamos devolver a tranquilidade que o conduto forçado estará refeito e nas condições adequadas. Depois a prefeitura busca o ressarcimento.”
A perícia que deve apurar as causas do rompimento na tubulação deve ser apresentado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) deve ficar pronto dentro de 15 dias. O Departamento de Esgoto Pluvial também deve emitir um laudo no mesmo prazo, assim como as empresas responsáveis pelo consórcio que construiu a obra, que teve o custo de R$ 59 milhões.
Na coletiva, Fortunati admitiu a possibilidade de que tenha havido um descompasso entre o projeto e a execução do conduto, cujo o traçado original passava pela rua Marques do Pombal, mas o trajeto foi alterado para a Coronel Bordini, conforme ele, a pedido dos moradores em audiências públicas.
Com informações da repórter Samantha Klein
Categorias:Outros assuntos
Os moradores pediram para mudar o traçado, por isso é que se desmanchou?
Beleza, você vai a um restaurante e pede bife bem passado e daí te servem um bife cheio de nervo e a culpa é que você pediu bem passado.
Quando é que teremos gente com a capacidade de não jogar a culpa nos outros enquanto o laudo nem está pronto?
CurtirCurtir
Achei a reportagem do sul21 melhor http://www.sul21.com.br/jornal/2013/02/prefeito-diz-que-houve-descompasso-entre-projeto-e-obra-do-conduto-alvaro-chaves/
CurtirCurtir