Prefeitura aguarda laudo técnico para reiniciar obra do conduto Álvaro Chaves

Fortunati afirma que irá buscar ressarcimento do gasto após conclusão de reparo

Temporal na semana passada causou avarias no conduto forçado  Crédito: Mauro Schaefer / CP Memória

Temporal na semana passada causou avarias no conduto forçado Crédito: Mauro Schaefer / CP Memória

A prefeitura aguarda a chegada de um laudo técnico sobre o Conduto Forçado Alvaro Chaves para refazer a obra no trecho que não resistiu à chuva da semana passada, na rua Coronel Bordini. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o prefeito José Fortunati defendeu a estrutura e lembrou que ela foi anunciada ainda na gestão de João Verle, do PT.

“Assim que tivermos um laudo, estudo técnico em mãos, vamos começar imediatamente a obra”, garantiu Fortunati. “Quem vai pagar a obra? São outros 500. O importante é que nós possamos devolver a tranquilidade que o conduto forçado estará refeito e nas condições adequadas. Depois a prefeitura busca o ressarcimento.”

A perícia que deve apurar as causas do rompimento na tubulação deve ser apresentado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) deve ficar pronto dentro de 15 dias. O Departamento de Esgoto Pluvial também deve emitir um laudo no mesmo prazo, assim como as empresas responsáveis pelo consórcio que construiu a obra, que teve o custo de R$ 59 milhões.

Na coletiva, Fortunati admitiu a possibilidade de que tenha havido um descompasso entre o projeto e a execução do conduto, cujo o traçado original passava pela rua Marques do Pombal, mas o trajeto foi alterado para a Coronel Bordini, conforme ele, a pedido dos moradores em audiências públicas.

Com informações da repórter Samantha Klein

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

2 respostas

  1. Os moradores pediram para mudar o traçado, por isso é que se desmanchou?

    Beleza, você vai a um restaurante e pede bife bem passado e daí te servem um bife cheio de nervo e a culpa é que você pediu bem passado.

    Quando é que teremos gente com a capacidade de não jogar a culpa nos outros enquanto o laudo nem está pronto?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: