Lançado o Trend 24 de Outubro, complexo office, corporate e residencial

Como noticiado aqui no Blog em primeira mão, em agosto de 2012, está sendo lançado o Trend 24 de Outubro, empreendimento da Maiojama, a mesma que constroi atualmente o Trend Nova Carlos Gomes, na Tarso Dutra e o TrendCity Center, na Av. Ipiranga com Av. Borges de Medeiros. Nos últimos dias vários leitores nos enviaram e-mails com informações e hoje finalmente foram divulgadas as imagens deste novo empreendimento, numa área muito valorizada, onde já houve um supermercado, em plena rua 24 de Outubro.

Aqui o post de agosto do Blog que já falava nele:

Em gestação, o Trend 24 de Outubro

O Vídeo:

As imagens:

LOCALIZAÇÃO

trend24

Localizacao-Trend-24-Outubro-Maiojama (1)

O EMPREENDIMENTO

Trend-24-Outubro-Maiojama (11)

Trend-24-Outubro-Maiojama (13)

Trend-24-Outubro-Maiojama (12)

Trend-24-Outubro-Maiojama (4)

Trend-24-Outubro-Maiojama (3)

OUTRAS IMAGENS

Trend-24-Outubro-Maiojama (14)

Trend-24-Outubro-Maiojama (10)

Trend-24-Outubro-Maiojama (9)

Trend-24-Outubro-Maiojama (8)

Trend-24-Outubro-Maiojama (7)

Trend-24-Outubro-Maiojama (6)

Trend-24-Outubro-Maiojama (5)

Envio das imagens: Gerson Ibias



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Prédios

Tags:, , , ,

65 respostas

  1. Em Tempo: André, prédios como o Império, aquele residencial rosa e isolado em termos de tamanho, em Porto Alegre, pelo plano diretor, nunca mais!!! E também acho que a altura que o Trend da Borges/Ipiranga e o RDL da Multiplan, com aprox. 23/24 andares, nunca mais!!!!

  2. Passei hoje, janeiro/2015, pelo empreendimento e, confesso, estará mais bonito que o Trend da Borges/Ipiranga, e que muitos insistem em dizer que é “na orla”. Não é tão alto, e até acho que poderia sê-lo, em razão do terreno, fantástico. A localização, nem sem fala! 24, N.York e Maryland. Acho que todas as unidades do residencial devem estar nas mãos de investidores e que a Maiojoma não está mais comercializando nenhuma delas. Não vi plantão de vendas!!! O que sei dos apartamentos: finais 1 e 2 são os maiores, com 71,04m2 e 70,87m2. Os finais 10,3, 4 e 9 são os das ponta com 47,12 m2. Os apartamentos menores ficam na frente da Tok e Stok e são de 39,73m2, finais 5, 6, 7, 8. Ao que parece, o andar mais alto será o 14º, mas não pesquisei, apenas constatei. Ah! Achei mais interessante que o da Borges/Ipiranga porque não é com pele de vidro “in totum”, o que eu acho um horror para residencial. Dizem os especialistas, é muito quente o revestimento pele de vidro que facilita a construção. Também sei que há outro Trend da Nova Carlos Gomes com três torres em ponto bastante alto. Talvez lá, e não o Trend da 24, a Maiojama ainda esteja comercializando unidades.

  3. Que monotonia esses caixões de sempre… por favor outras formas!

  4. Não acho que nessa região da cidade ficaria feio prédios mais altos. Ali mesmo temos o edifício Império Bloco A que tem 27 andares (o residencial rosa aquele) que é um altinho solitário na região. Os três edifícios do Trend poderiam ser do tamanho dele ou um pouco maior para não deixá-lo isolado como único alto dali. Bom, pelo menos pelos renders aí, os três do Trend parecem ser um pouco mais altos do que os prédios que estão no seu entorno.

  5. finalmente algum grande lançamento nessa cidade, os grandes lançamentos morreram em 2010 2011…e desde entao só vejo lançamentos como o trend pra baixo…

  6. A minha dúvida é em relação a rua Maryland. Entre a Marques do Pombal e a Eudoro Berlink (principalmente) os engarrafamentos são constantes. Além do Hotel do MGrupo ( parece que Intercity) na esquina da 24, agora esse empreendimento da Maiojama. Com a TOK Stok, carretas enormes estacionam e saem, trancando ainda mais a rua. Sem falar que existe estacionamento nos 2 lados, um ponto de táxi na esquina (diagonal ao hotel) e principalmente, a mão esquerda da MAryland ao atravessar a 24 dá bem no meio de uma árvore, na calçada, o que obriga os carros a desviarem para a direita. Enfim acho que o investidor ( ou a prefeitura), no caso a Maiojama deveria fazer algumas melhorias várias naquela região. Porque se o trânsito já é ruim, a tendencia é piorar se nada for feito.

    • acho que não tem nem espaço pra isso.

      Só tentando organizar as ruas mesmo.

    • faixa exclusiva de ônibus

      eu iria pedir um VLT (os trilhos do bonde ainda estão lá), mas sei que é sonhar.

      • Ai mata com a avenida, assim como aconteceu na Farrapos, Bento e tantas outras.

      • VLT na Maryland? Não obrigado.

      • Estava falando na 24.
        Por faixa de ônibus entendo por uma FAIXA de ônibus, não um corredor. Simplesmente tomar uma daquelas faixas e dizer: essa aqui é exclusiva para ônibus. Isso não mata ninguém né.
        Existia uma linha de bonde na 24, uma das mais antigas e principais por sinal, que começava na Igreja Auxiliadora. O VLT seria uma boa maneira de diminuir a poluição (ruídos e ar) do local, com alta capacidade. Seria extremamente bem vindo.

    • A Maryland é fácil resolver (sou morador). Proibir estacionamento dos 2 lados entre a Marques e a Anita entre as 9h até 20h. Resolve o problema. Outra que tinha que ser revisto o horário do estacionamento é a Silva Jardim.

  7. Bacana, são prédios corretos, harmônicos e com estilo. Acho que mais importante que altura é qualidade. Vejamos como é o urbanismo de uma Alemanha, uma Holanda, as cidades maravilhosas que eles têm e que prescindem de edifícios altos! Claro que são inteligentes e racionais o suficiente para reservarem algum espaço, bem pensado e delimitado para torres (poucas) altas e poderosas. Poa deveria seguir esta linha.

  8. Em frente tem hotel do M Grupo…

  9. ^^ o terreno mais cobicado/bem localizado da cidade vai em breve virar um “shopping Bourbon”…..ja estou ate tendo calafrios com a visao de um “caixote” estilo Wallig !!
    M.E.D.O.

    ….Desperdicio de terreno!

    • É verdade Gerson. Tu deve estar falando do terreno ao lado do Praia de Belas Shopping.
      Aquele terreno teria que ter um ícone da cidade, um dos últimos terrenos próximos da orla e que faria parte e engrandeceria o skyline da cidade.
      Bourbon ali não !

      • Lembrando que não sei se vai ser apenas um shopping, apenas a data aproximada que devemos esperar, e o dinheiro jogado fora, ja que um prédio vai ser reformado com dinheiro publico, para que em 3 anos seja destruido.

        Quem sabe no lugar desse prédio não saia outro?

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: