Prefeitura interdita mais quatro casas noturnas em Porto Alegre

Desde o início das fiscalizações, 12 estabelecimentos foram fechados

Prefeitura interdita mais quatro casas noturnas em Porto Alegre  Crédito: Tarsila Pereira

Prefeitura interdita mais quatro casas noturnas em Porto Alegre Crédito: Tarsila Pereira

Mais quatro casas noturnas foram fechadas em Porto Alegre nesta terça-feira: Art & Bar, DC Artplex, Madam Club e Wish Club. Os estabelecimentos foram interditados por não possuírem plano de prevenção contra incêndio (PPCI) e não poderão reabrir até que apresentem o alvará, conforme a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic).

A Prefeitura da Capital ressaltou, no entanto, que a Wish Club, que fica na Travessa São José, bairro Navegantes, também não tem o estudo de viabilidade urbanística. Além disso, a boate está em obras e recebeu uma notificação de interdição para não retomar as atividades mesmo que os trabalhos sejam concluídos. “Ele (proprietário) diz que já solicitou. Mas ele só poderá reabrir se tiver alvará de incêndio”, sintetizou o secretário Humberto Goulart.

O mesmo caso ocorre com a DC Arteplex, que fica na rua Beirute, também no bairro Navegantes, que passa por uma reforma. O Art & Bar e o Madam Club estão impedidos de realizar festas e shows.

Na segunda-feira, outras duas casas noturnas foram fechadas: o Cine Theatro Ypiranga, que fica na avenida Cristóvão Colombo, e o Scala Club, localizado na rua Dr. João Inácio esquina com avenida Farrapos, ambos por falta de alvará. Na sexta-feira, quando teve início uma nova fase da fiscalização da Smic, foram interditados seis dos oito estabelecimentos fiscalizados na Cidade Baixa.

Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada. As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss.

1. Art & Bar
2. Bar 512
3. Casa do Lado
4. Chipp’s Bar
5. Cine Theatro Ypiranga
6. DC Artplex
7. Laika
8. Madam Club
9. 1001 Noites
10. Negra Noite
11. Scala Club
12. Wish Club

Com informações do repórter Jimmy Azevedo

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

8 respostas

  1. Quando será que templos e igrejas serão vistoriadas? Considerando que também tem aglomeração de pessoas? E os prédios estatais e escolas públicas? Acho que tem que fiscalizar TUDO.

    Curtir

    • Muito bem colocado! Nesses lugares também é importante… imagine se acontece algo desse tipo em uma escola?

      Curtir

  2. Ao analisarmos os resultados parciais, constatamos a gravidade com as irregularidades encontradas, que mais parecem ser normais, constata-se um total descontrole por parte dos órgãos públicos municipais e estaduais do que evidentemente deveria estar funcionando neste momento.

    Estranho que os Empresários não estão reclamando neste momento, o que estaria ocorrendo para se chegar a este ponto, o que na verdade já deveria ter sido deixando este caso de fiscalização efetiva para uma investigação quem sabe a nível policial, isso não é algo normal.

    Curtir

  3. Incrivel que o Casa Blanka e Adega continuam firmes e fortes… sera porque tem muito PM trabalhando la? Sem com a granada de domingo aquelas porcarias fecham?….

    Curtir

  4. Relaxa gente, aquele da Olavo Bilac não fecha não.

    Curtir

  5. Parabéns orgão fiscalizadores pelo trabalho dispêndido assegurando a população a vida mais segura.
    Sugiro que percorram á Rua João Alfredo – Cidade Baixa POA -RS, onde se concentram número excessivo de bares.devido a proximidade em caso de incêncio o prejuízo será coletivo já que as casas noturas são vizinhas a moradores pagantes de IPTU.
    tentando salvaguardar a minha vida!
    Obrigado
    Rudimar

    Curtir

  6. Depois da tragédia de Santa Maria as coisas estão funcionando bem. E mais, não está acontecendo a choradeira por estarem fechando estabelecimentos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: