Convention Bureau divulga atrativos da capital gaúcha

Convidar jornalistas de outros estados para uma visita à capital gaúcha, apresentar a infraestrutura de eventos e deixá-los encantados com as belezas da cidade são os objetivos do FAMPRESS, um programa desenvolvido pelo Porto Alegre Convention & Visitors Bureau para estimular o turismo na capital.

Nesta quarta-feira (27), quem desembarca no Salgado Filho com caneta em punho é o repórter Heitor Reali, produtor de conteúdo para revistas como a Almanaque Brasil e a Voe TRIP. Ele chega acompanhado pela fotógrafa Sílvia Fragoso para cumprir um roteiro de quatro dias, que inclui passeios pelo Centro Histórico, Caminhos Rurais, Parque da Redenção, Fundação Iberê Camargo e pelo imperdível Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, um espaço de cinco pavimentos que sempre surpreende pela forma lúdica de apresentar a Ciência.

A recepção aos convidados é feita especialmente pela presidente Berenice Lewin e equipe. Vale lembrar que o POACVB prevê um crescimento de 25% na captação de eventos para a capital em 2013. Cumprida a meta, a cidade receberá aproximadamente 26 mil visitantes com permanência média de três noites, representando R$ 23,5 milhões de incremento na economia local apenas com gastos diretos.

Neiva Mello
Comunicação Empresarial



Categorias:TURISMO

Tags:,

8 respostas

  1. Concordo 100% com o Gilberto. Porto Alegre nem de longe tem tanto mendigos e maus elementos quanto outras capitais tem. E quanto a predios limpos, quermos sim!!! Mas so isso pra ter turistas e para eles terem o que fazer, nao eh o suficiente. Ninguem vai querer vir fazer turismo aqui porque “os predios estao direitinhos”. As pessoas viriam pra ca se tivermos um diferencial, uma atracao, muita coisa legal pra fazer. No minimo, tem que haver um excelente lugar pra ver o por do sol, que eh a coisa mais propagendeada dessa cidade. Tem que ter lazeres legais junto aquele que seria no diferencial, o lago. Ou no minimo teria que ser possivel chegar perto dele. Poderia ter algum hotel com vista pra ele. Alguma torre pra subir.
    Porque so ter lugares legalzinhos na Cidade Baixa e no Moinhos, sinto muito, isso tem em varias cidades por ai.
    Por isso, de novo, reafirmo que concordo com o Gilberto. Nossa cidade nao eh a India, com um exercito d miseraveis na rua. E limpar predios e obrigacao, mas de modo algum isso seria um atrativo pra pessoas pegarem um aviao pra vir pra ca.

    Curtir

  2. Acho que é imprescindível ter infra-estrutura, paisagismo decente, prédios bem conservados, coisas belas e atraentes para mostrar e cativar visitantes, e por outro lado não ter a degradação dos meliantes e vagabundos proliferando pelas ruas como absurdamente acontece em Porto Alegre. Gostaria de mostrar-lhes o nível de um projeto de centro cultural implementado em Mendoza -AR, que contou com um baita arquiteto e um administrador visionário com certeza, coisa que tanta falta faz à capital gaúcha. Copiar e colar no google e ver até o final da página:
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=815974&page=7

    Curtir

    • Pessoas na rua tem em qualquer lugar do mundo. Por que Porto Alegre não teria ? Queremos passar uma imagem de paraíso da cidade ? Queremos “higienizar” a cidade ? Não, não é isso que é importante.

      Curtir

    • E que retirem os onibus do centro historico, em paises desenvolvidos ate o transito de automoveis e restrito para preservar os predios e monumentos, aqui eles alem de trazerem os onibus para o centro ainda estimulam a vinda de mais automoveis transformando tudo em estacionamento. Deixem os onibus urbanos na atual rodoviaria e construam outra rodoviaria para os interirbanos!

      Curtir

      • Uma duvida que me persegue:
        Querem tirar os ônibus do centro para colocar carros no centro?
        Ou querem tirar ônibus E carros? como as pessoas vao chegar no centro? teletransporte?

        Curtir

  3. Que não levem os turistas para fora da rota que a Linha Turismo faz,senão os anfitriões ficarão constrangidos e os turistas decepcionados.

    Curtir

  4. Na cidade Por do Sol mais bonito do mundo nao ha NADA sobre isso na lista de passeios ou de coisas a fazer.
    Enquanto isso, Joao Pessoa tem uma infeaestrutura completissima para as pessoas curtirem o por do sol, e isso faz parte das listas de atracores tursticas da cidade, todo mundo que chega la quer conhecer o maravilhoso evento.

    Curtir

  5. Achei uma boa seleção de pontos. Gostei que não incluíram o Gasômetro, demonstração de bom senso.

    A única coisa triste é não ter como mostrar a orla como atrativo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: