Porto Alegre sediará maior feira de tecnologia da América Latina

Expectativa é que 200 empresas participem da edição deste ano   Foto: Mariana Kruse/Divulgação PMPA

Expectativa é que 200 empresas participem da edição deste ano Foto: Mariana Kruse/Divulgação PMPA

A Capital sediará pela terceira vez a maior Feira de Tecnologia da América Latina, a BITS – Business It South América. O megaevento internacional, desenvolvido com base na plataforma de tradição da marca CeBIT, da Feira Industrial de Hannover, será realizado de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs.

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia – Inovapoa e da Procempa, realizou diversas negociações, em ação conjunta com instituições ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, para trazer o evento que leva o selo da Deutsch Messe para a cidade, pela primeira vez na América Latina, em 2011.

Divulgar institucionalmente a Capital como referência internacional em excelência tecnológica e inovação, aliado à divulgação e promoção dos diferenciais competitivos e colaborativos de Porto Alegre, através da participação no circuito das grandes feiras e eventos mundiais é uma das missões do executivo, que estará neste ano, mais uma vez, com estande moderno e interativo, durante todo o período da Feira. No local, os visitantes poderão conferir as novidades tecnológicas e serviços de última geração oferecidos à população.

Porto Alegre é a Capital do Empreendedorismo e da difusão Tecnológica, já considerada um dos principais destinos internacionais para potenciais investidores. De acordo com a secretária do Inovapoa, Deborah Pilla Villela, a cidade tornou-se sede da BITS e referência pela sua inserção competitiva no mercado, qualidade de vida e posição geoeconômica privilegiada. “Porto Alegre está criando um grande cinturão tecnológico nucleado pelo crescimento progressivo do mercado de TI, com a consolidação de novos pólos na região”, comenta Deborah, enfatizando ainda que a Capital tem vocação para estimular e implementar, cada vez mais, políticas públicas que viabilizem o desenvolvimento da produção científica e inovadora ao alcance de toda população.

A expectativa é que 200 empresas participem desta nova edição, representando mais de 18 países, com a participação de 10 mil executivos e empresários visitantes da área de TIC. O objetivo é abrir novos mercados, promover a troca de experiências sobre o futuro da tecnologia globalizada e estimular o intercâmbio de conhecimento e gestão de inovação em negócios para os empreendedores do setor.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Ciência e Tecnologia

Tags:, , , ,

4 respostas

  1. Porto Alegre precisa se “agarrar” neste ponto de tecnologia e inovação, precisa se diferenciar!

    Curtir

  2. Porto Alegre pode. Pode mais. Pode ser a capital da INOVAÇÃO. Avante. Vamos divulgar. Vamos ajudar.

    Curtir

  3. Nem tudo está perdido por aqui…

    Curtir

  4. Ótima notícia! Muito bom! Espero ver a participação de empresas de todo o RS aprendendo e se possível divulgado seus trabalhos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: