Bar e duas boates são fechados em Porto Alegre por falta de alvará

Estabelecimentos ficam nos bairros Centro, Floresta e Jardim Itu Sabará

Um bar e duas boates foram interditados em Porto Alegre nesta quinta-feira, em mais um dia de fiscalização da prefeitura sobre as condições de segurança dos estabelecimentos da Capital. Os últimos locais a serem fechados foram o Labaredas Whiskeria, na rua Coronel Vicente, que fica no Centro, o Cabaret Indiscretus, situado na rua Ernesto Alves, no bairro Floresta e o Bar Drink Tropicana, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no Jardim Itu Sabará, na zona Norte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), os três estabelecimentos não possuem Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), emitido pelo Corpo de Bombeiros. A casa noturna também não tem alvará de funcionamento, conforme o secretário da Smic, Humberto Goulart.

As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada.

Confira a lista de bares interditados em Porto Alegre:

1. Apollo II
2. Art & Bar
3. Bar 512
4. Bar Drink Tropicana
5. Cabaret Indiscretus
6. Café Moinhos
7. Casa do Lado
8. Chipp’s Bar
9. Dublin Irish Pub
10. Cine Theatro Ypiranga
11. DC Artplex
12. Faça Acontecer
13. Laika
14. Labaredas Whiskeria
15. Madam Club
16. 1001 Noites
17. Negra Noite
18. Planet Music Hall
19. Scala Club

Correio do Povo

___________________

Mais aqui, na ZH:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/02/casa-noturna-no-bairro-moinhos-de-vento-e-interditada-pela-smic-4058086.html



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

6 respostas

  1. Agora que me dei conta, até o labareda’s, agora sim acaba a tradição do centro portoalegrense! hahaha

    Curtir

  2. O Alvará é fornecido após uma verificação é pontual. Ou seja naquele momento que foi fornecido, tudo parecia estar OK conforme. às normas. Nada dizer que após vistoria, pontual, tudo possa mudar, e o estabelecimento deixe de apresentar condições de segurança.

    Curtir

    • Pra quem nunca viu um alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) aqui está um verdadeiro, escaneado meio mal, mas aí está. Vejam a validade: 1 ano. Após 1 ano ele não vale mais nada. E tem casas que nunca apresentaram ou tem anos que não renovam.
      Este alvará não é de nenhuma boate de POA. É melhor eu não revelar de onde é pra evitar problemas de privacidade (por isso as áreas pretas) apesar dele estar RIGOROSAMENTE EM DIA. Foi expedido dia 01/02/2013 e é válido até 01/02/2014.

      Curtir

  3. Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada.

    Eu acho tão curioso isso. Se a prefeitura precisa verificar esses itens de novo, o que diabos está atestado como “ok” no alvará dos bombeiros?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: