Orla de Porto Alegre vira depósito de entulho

orla1

 

orla2

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Abandono, Descaso, ORLA

Tags:, ,

33 respostas

  1. A nossa falta de aproveitamento da orla é o nosso maior atestado de burrice.

    Curtir

  2. Eu queria saber o nome das empresas que fizeram isto, alguém sabe como descobrir? A prefeitura deveria divulgar assim como fez com as casas noturnas para a população boicotar. Um selo de qualidade para as empresas legais um tipo de ficha limpa para separa o joio do trigo. A ideia da tocaia é a melhor, Rogério Maestri, só assim vão aprender, mas acho que estão apostando as fichas em outro lugar “Porto Alegre revisa lei sobre normas de convivência Código de Posturas pode ser concluído no primeiro semestre” http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=117581 PS:. “Eu amo as exóticas.”

    Curtir

  3. Há uma coisa que todos estão esquecendo, lançar lixo sobre vegetação nativa é crime ambiental, se uma ou duas semanas a Brigada fizesse uma tocaia e pegasse uns dois ou três colocando lixo na região poderiam prender por crime ambiental, que é uma legislação bem severa. Fazendo isto a notícia se espalhava e rapidamente todos pensariam bem antes de fazer qualquer coisa.
    .
    Esperar que as pessoas tenham consciência é muita ingenuidade, o governo tem obrigação de educar a população, e uma cadeia é uma forma de educação. Não adianta fazer campanhas de esclarecimento se não houver possibilidade de punição, infelizmente é assim.

    Curtir

  4. E o projeto de “revitalizacao da orla” pelo jeito foi MAIS UMA VEZ adiado….

    ….Vou dar tanta gargalhada quando os turistas da Copa visitarem a cidade e sairem assustados!!

    Curtir

  5. Acho engraçado que em qualquer assunto que venha a baila neste blog as pessoas que cuidam da natureza são denominados de eco chatos e chamados para efetuar ações pelas quais não escolheram lutar.
    As pessoas que isso fazem são justamente aquelas que nada fazem, não lutam por nada, só reclamam e condenam….
    Eu sou protetora de gatos e de árvores, algumas vezes de cachorros….pego os de rua mando castrar e os envio para adoção. Pelas árvores eu faço muito, ando pelas ruas arrumando seus tutores, amarrando seus caules tortos para que indireitem, denunciando as pessoas que cimentam suas bases impedindo a água que as alimenta.
    A orla esta cheia de lixo? Para que serve o DMLU? Todos os dias a orla deveria ser limpa pelo DMLU e deveriam colocar fiscalização para multar quem ali deposita seu lixo…Um mes de fiscalização com uma multa bem boa acabava com esta sem vergonhice….é fácil é só jogar o lixo em qualquer lugar e tudo bem, até quem assiste não faz nada…..
    E a bituca de cigarro, e a bagana quem é que joga no chão com a maior segurança, como se não fosse lixo…é um mar de baganas de cigarro espalhadas pela cidade…..e aí?

    Curtir

    • Juliana, acredito que muitos que comentam não fazem nada por ninguém e as vezes nem para si próprios como fazer exercícios físicos ou parar de fumar. Daí tentam provar para si próprios que aqueles que estão fazendo algo e promovendo mudança são hipócritas, são maus, não estão certos… nada mais do que uma masturbação mental para aliviar a própria consciência.

      A realidade que vivemos não é das melhores e conviver com isso não é fácil. Como dizem “Não é sinal de saúde adaptar-se a uma sociedade doente”.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: