Avenida Padre Cacique terá faixa de lazer aos domingos e feriados

Faixa entre Diário de Notícias e Iberê Camargo ficará fechada entre 8h e 18h   Foto: Carlos Pires/Divulgação PMPA

Faixa entre Diário de Notícias e Iberê Camargo ficará fechada entre 8h e 18h Foto: Carlos Pires/Divulgação PMPA

A partir deste domingo, 03, a avenida Padre Cacique ganhará uma faixa de trânsito isolada para lazer entre a av. Diário de Notícias e o Museu Iberê Camargo, das 8h às 18h. O espaço será separado por cones e contará com a presença de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para monitorar a via. A medida se dá até que seja implantada a ciclovia da Padre Cacique e será repetida em todos os domingos e feriados. O objetivo é ampliar o espaço destinado ao lazer na orla, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ciclovia – O espaço exclusivo dos ciclistas na Padre Cacique terá 1 quilômetro de extensão, interligando com a ciclovias da Edvaldo Pereira Paiva (em obras) e Diário de Notícias (já concluída).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

13 respostas

  1. A ciclovia sera no espaco onde hoje eh saibro, areiao, terra. Eh ali que vai ser.

    Alias, naquele espaco horroroso em frente ao Ibere enche de carros, naquele atoleiro, para assistir o por do sol. Especialmente fim de semana.

    Curtir

  2. Será que a ciclovia definitiva será onde os ciclistas estão pedalando na foto?Duvido que a prefeitura tire um palmo sequer do espaço destinado ao “Deus Automóvel”.E se for ali,provavelmente será bidirecional não?

    Curtir

  3. O areiao para pedestres ja’ e’ marca registrada Made in Poa. “Deusolivre” colocarem um calcamento ali, as lajotas esmagariam todas as bacterias que vivem em meio ‘a areia.

    Curtir

  4. Medida idiota, com grandes chances de causar acidentes. Domingo passado já estava fechado, com pouquissima sinalização.

    Curtir

    • Mas não causou nenhum acidente e nem congestionamento. Eu passei por ali. Honestamente acho que cones laranjas desde a frente do museu são suficientes sim.

      Curtir

  5. Por que não uma ciclovia?

    Curtir

    • Lê direito que tu vai entender que vai ser até eles construirem uma ciclovia.

      Curtir

    • Minha teoria é que fizeram isso como temporário até que o empreendedor faça alguma obra no terreno do antigo Estaleiro Só. Se o Pedro Ruas deixar 🙂

      Notem que arrumaram a calçada ali. Antes tinha 1m de largura e um poste no meio. Tiraram o poste e aplainaram. Não está grande coisa mas agora está bem transitável. Meu receio é que como botaram um saibro e ali tem um barranco, essa calçada vai acabar desmoronando.

      Curtir

      • Só com MUITA boa vontade dá pra dizer que “arrumaram a calçada”.

        Fizeram foi uma meia-sola a toque de caixa, um dia antes da manifestação que estava marcada para acontecer ali. Isso tudo depois de inúmeros pedidos oficiais para a prefeitura, que por sinal (adivinhem) vinha há mais de ano fazendo ouvidos moucos.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: