Tradicionais casas de Porto Alegre são fechadas (Tia Carmen + Clube dos Namorados + Gruta Azul) – Atualizado

Carmen’s Club e Clube dos Namorados ficam nos bairros Cidade Baixa e Azenha

Chega a 26 o número de estabelecimentos fechados em Porto Alegre por conta de falta de alvará e Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Os dois últimos locais interditados pela prefeitura da Capital foram o Carmen’s Club, situado na rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Baixa, e o Clube dos Namorados, que fica no bairro Azenha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), ambos os estabelecimentos não possuem os documentos necessários para funcionar.

As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada.

Lista de bares e casas noturnas interditadas em Porto Alegre:

LISTA ATUALIZADA ÀS 16:33, SEXTA-FEIRA (01/03/2013)

1. Adegas 2
2. Apollo II
3. Art & Bar
4. Bar 512
5. Bar Drink Tropicana
6. Bongô
7. Cabaret Indiscretus
8. Cabaret Voltaire (reaberta)
9. Café Moinhos
10. Casa do Lado
11. Casa Blanka (reaberta, mas a cozinha permanece fechada)
12. Carmen’s Club
13. Clube dos Namorados
14. Chalaça
15. Chipp’s Bar
16. Dublin Irish Pub
17. Cine Theatro Ypiranga
18. DC Artplex
19. Faça Acontecer
20. Gruta Azul
21. Kiss and Fly
22. Laika
23. Labaredas Whiskeria
24. Madam Club
25. 1001 Noites
26. Negra Noite
27. Planet Music Hall
28. Pink Elephant
29. Porão do Beco (reaberto)
30. Rambla
31. Scala Club
32. Strike 410
33. Stuttgart Cervejaria (reaberta)
34. Wish Club

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

21 respostas

  1. Quero ver, se não liberarem o Gruta, quando o dono resolver mostrar imagens internas de suas câmeras, dos frequentadores da casa para suas famílias. Será que não vão liberar antes disso. Afinal, quem são os grandes frequentadores do local, senão principalmente, políticos e autoridades locais, para não falar em mais e mais pessoas. Todos tem rabo preso. Não se iludam.

    Curtir

  2. Dublin e Rambla reabertos!! uhul

    Curtir

  3. Quem vai ter cojones para fechar a arapuca que é o prédio do MP na Andrade Neves ?

    Curtir

  4. Agora, o bixo vai pegar quando alguem cobrar na justiça, ou algum promotor exigir os PPCI’s da Prefeitura, da Secretaria de Planejamento, do Piratini, da Assembléia, do Centro Administrativo Estadual, das escolas municipais, estaduais e particulares, dos hospitais…

    A prefeitura está jogando para torcida, fechando casas noturnas porque é isso que o povo quer ver.

    Curtir

  5. Enfim, graças e infelizmente a tragédia de Santa Maria, vemos agora Agentes Públicos realizando de fato a fiscalização a qual até agora foram omissos ou alguém dúvida disso.

    Isso, sem falar na recente notícia do envolvimento de Agentes Públicos e Entes Privados praticando crimes contra o erário público municipal, contra a sociedade como um todo, em que a fiscalização não era realizada, aliás com a devida participação dos mesmos, se montou a meu ver, uma quadrilha especializada em burlar a legislação no que tange a Concessão de Alvarás tanto a nível de SMIC e Corpo de Bombeiros.

    A denúncia partiu da própria Procuradoria Geral do Municipal de Porto Alegre – Pref. Mun. Porto Alegre para os menos avisados.

    Com a força tarefa montada com órgãos públicos municipais, estaduais e o excelente trabalho do Ministério Público vamos dar um basta a tudo isso.

    Surpresa, virá a tona certamente outras irregularidades talvez até mais graves do que se está se descobrindo até agora.

    Quem viver verá.

    Curtir

    • Sobradinho.
      .
      Este teu discurso simplesmente colocando todas as responsabilidades na fiscalização é até certo ponto hilário.
      .
      Pelo que tu falas parece que qualquer um tem o direito de construir de qualquer forma e maneira sem a mínima responsabilidade e se a fiscalização não pegar o problema é da fiscalização.
      .
      Se leres com cuidado as intervenções do Adeli Sell verás que quando o poder executivo tentava fazer alguma intervenção mais forte, os proprietários apelavam para o judiciário e este em nome não sei de que princípio jurídico desautorizavam a fiscalização.
      .
      Se a Prefeitura está fechando casas noturnas nos dias de hoje, é apoiada simplesmente pela tragedia de Santa Maria, se a seis meses atrás fizesse a mesma coisa até o prefeito cairia. No sistema judiciário brasileiro qualquer juiz em qualquer local, baseado num pequeno arrazoado de qualquer advogado dá uma liminar contra atos de fiscalização do poder público.
      .
      Acho que grande parte da impunidade que falam na imprensa e na Internet, e muitas vezes escritos por eminentes juristas, está assente na forma em que o judiciário age!
      .
      Não se discute em nenhum local a ação sem responsabilidade de atos do judiciário, digo sem responsabilidade pois se um juiz deferir uma liminar contra uma interdição da fiscalização pública, mesmo que se demore dez anos para provar que a ação da fiscalização estava correta e que o estabelecimento deveria ser interditado ou a multa cobrada, o juiz não responde pelo risco que ele permitiu durante os dez anos que o estabelecimento estava interditado.
      .
      Só para dar um exemplo da verdadeira impunidade que o judiciário tem, vou dar um exemplo atual. Em outro estado da União existe um juiz ou desembargador, que está sendo julgado pelos seus pares por atos de Pedofilia, o processo está suspenso, mas me parece que a maioria dos seus pares está votando pela punição deste membro do judiciário.
      .
      Porém vocês sabem qual a maior punição que eles podem atribuir?
      .
      Aposentar o Juiz com aposentadoria proporcional ao tempo de serviço!
      .
      O legislador para dar autonomia ao judiciário deu tanta independência, deu tantas garantias que os juízes ficaram quase que figuras intocáveis e além disto, os juízes brasileiros são os que possuem uma das maiores remunerações do MUNDO.
      .
      Agora alguém fala disto? Ninguém, porque todos se pelam de medo em sofrer represálias!

      Curtir

  6. Srs
    Estou fazendo a minha parte. Como sou muito família estou abrigando as primas aqui em casa. Não podemos deixá-las desamparadas nesse momento difícil.
    É necessário todo o amor e carinho para ajudá-las.
    Hahaha
    Gilberto desculpe a brincadeira.

    Curtir

  7. Engraçada se não fosse trágico.
    Quando há dez anos atrás na Smic fechei um Café na Quintino foi uma grita geral. Ganharam liminar. Funcionaram dez anos sem condições. Agora, é fechado. E todos se calam: os donos e a Justiça.
    Eu não vou parar de cobrar coerência
    Tem que fazer a coisa certa com ou sem tragédia.
    O resto é o resto.
    Eu não mudei.

    Curtir

    • Adeli, se tudo isto tivesse ocorrido antes da tragédia de SM, tenho certeza que teria muita gente reclamando.
      Este povo que reclama de qualquer ação da prefeitura no sentido de regularizar as casas noturnas só está calado por causa da tragédia. Eles não teriam, agora, a cara de pau de reclamar depois do que ocorreu em SM.

      Curtir

    • Caro Adeli
      .
      O que falta tanto na nossa cidade e no nosso país é a noção de cidadania. Cidadania não só na hora de exigir o que se tem de direito, mas também cidadania na hora de cumprir com suas obrigações. Também falta a justiça encarar os agentes públicos como devem ser encarados, com suas obrigações mas também com os poderes que a legislação os confere, qualquer juiz desautoriza diversos agentes públicos partindo do conceito que a atividade de fiscalização ou cobrança estão em princípio erradas.
      .
      O judiciário parte do princípio que o agente público está sempre errado e exorbitando de suas funções, quando deveria ser exatamente ao contrário.

      Curtir

  8. Gruta e La Barca, estamos com vocês!!! HAUHASUHSAUHSAUHSU

    Curtir

  9. pô, primeiro o Labareda’s, agora a Camen… assim não dá! 🙂

    Curtir

  10. Cabo o futebol de sexta…
    =//

    Mas fiquei feliz pela informação de que liberaram o Dominó…

    :DDD

    Curtir

  11. Ainda bem que o Dominó foi liberado…

    Curtir

  12. Esta lista ainda vai aumentar muito mais…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: