Surge o gramado do Estádio Beira-Rio

gramado-beira-rio

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

44 respostas

  1. Não dá pra comparar um estádio novo com uma reforma.

    Curtir

  2. Talvez o London calling aka O advogado do inimigo queira nos expor seus conhecimentos sobre as cláusulas do contrato do seu time rival.

    Curtir

  3. Claro que eu não li. Não sou conselheiro do Inter. Sou um mero torcedor.
    E você, leu o contrato do Gremio ? Ou só foi lá e aprovou ?
    O pessoal acha que vai vir uma Emirates, ou Shell, ou Microsoft, ou Apple e colocar o nome na Arena ou no Beira-rio e vai pagar 400 trilhões de dólares…O mesmo que pagam para colocar na Europa ou nos EUA. Por favor, nós estamos na 7ª ou 8ª capital brasileira em termos de importância econômica (ou visibilidade ou seja lá que termo queiram usar) no exterior. E muito menos turística. É só ver os jogos da copa.
    Se alguém vai colocar muita grana, para ter os “naming rights” em estádio, vai colocar no Rio ou São Paulo. É só ver o que os clubes de lá recebem da TV e de patrocínio e o que a dupla recebe.
    As rendas novas da Arena só irão para o Gremio depois de 20 anos, estacionamento, centro comercial, isso tudo é da OAS.
    Sem falar que os 65% (intra-estádio) que o Gremio recebe, é da receita líquida. tem que descontar impostos e outras coisas mais. Isso dito pelo Fábio Koff.
    Mas a questão é a seguinte: com exceção do Odone, Antonini, OAS, Luigi, AG, ninguém sabe 100% do que está nostais contratos.
    Então vamos tratar de cuidar e melhorar nossos estádios, e torcer para os nossos times.
    Um abraço.

    Curtir

  4. Ambos fizeram bons contratos para construção/reforma de seus estádios (se o inter tivesse insistido em autofinanciamento, quebraria ou ficaria com uma obra inconclusa por anos), mas o do Grêmio é infinitamente melhor porque, além de ercebermos um estádio novo, teremos acesso a rendas novas que não existiam no Olímpico (cadeiras especiais, camarotes, centros comercial, estacionamento, shows…). Já o Inter, ao que parece (já que o contrato ainda é segredo), repassou integralmente essa parte para a AG.

    Curtir

    • Terão, daqui a 25 anos (no que diz respeito ao estádio apenas), exatamente como o Inter, em 20. O Inter ainda vai poder explorar o entorno, enquanto a OAS ficou com meio bairro humaitá (valorizado no que tange ao $$, depois do aumento do índice construtivo) e o terreno na azenha (no mesmo esquema).

      O Grêmio não vai ter direito algum a estacionamento nem centro comercial, nem agora nem nunca, vai te informar

      Vocês recebem um camaro 2012, enquanto o inter fica com um charger 70 tunado. Alguns prefeririam o charger

      Curtir

  5. RicardoUK: o Inter não deu todas as rendas do estádio. Camarotes, skyboxes e 5000 cadeiras vip são as rendas da AG dentro do estádio.
    RicardoL: certamente não é por causa do mimimi grenal que o Rio Grande não vai pra frente. Se fosse por isso, São Paulo (onde corintianos, são paulinos e palmeirenses se matam) seria o estado mais atrasado do Brasil.

    Curtir

  6. Essa disputa entre Arena e BRio expõe a face mais mesquinha, pobre e ignorante da sociedade gaúcha.

    Os dois estádios serão de primeiro mundo quando estiverem plenamente acabados, e o povo fica de mimimi, “o meu é melhor”, “a minha grama é inédita”, “o meu é padrão UEFA” ,”o meu é padrão FIFA” mimimi… por isso que o Rio Grande do Sul não vai pra frente!!!!

    Curtir

  7. O Beira-rio vai ficar sensacional! Espero que Inter e AG não repitam os mesmos erros de Gremio e OAS.
    ” E no entorno do Beira Rio o que tem? Uma orla morta (e privada), que ninguém frequenta, um ginásio que é o mesmo de sempre e um caixote edifício garagem.”
    Por favor Gilberto, isso já é negativismo puro.

    O ginásio em questão (Gigantinho) até pode ser o mesmo de sempre, mas pelo menos tem telhado, ao contrário do Ginásio David Gusmão de propriedade da OAS (antigamente GFPA).

    Gostaria de saber porque nunca mostraram os vizinhos da Arena ? O pessoal que mora lá há décadas…Eles nunca, jamais apareceram em nenhuma foto, filme, ou qualquer outra coisa que mostre o estádio de 700 milhões, ao lado de uma das favelas mais pobre e perenes de Porto Alegre.
    O que foi feito do projeto “entrada da cidade”?
    O Deputado José Otávio “fala liderança” Germano parece que já conseguiu uma verba no Congresso para ajeitar o tão falado, quase sagrado e canônico “entorno da Arena”. Leia-se, ruas (não o Pedro), avenidas, drenagem e etc… Mas para as vilas paupérrimas ninguém tem dindin.
    Ainda bem que o Ministério Público entrou com os dois pés na medalhinha, dizendo que a obrigação do entorno não é do Poder Público (Gov.Federal, Prefeitura), e sim da construtora OAS, que vai lucrar bilhões no negócio Arena, Olímpico, Federação dos Círculos Operários do RS, Estrada Costa Gama, subavaliação de preço dos terrenos e “otras cositas mas”

    Curtir

  8. Essa competição ridícula que fazem entre a Arena e o Beira-rio é a coisa mais sem noção e de pensamento pequeno, pelo amor de deus. Quem ganha com dois super estádios não é o inter nem o grêmio, é a cidade.

    Curtir

  9. Acredito que o Internacional e a AG estão tomando essa decisão de plantar a grama agora devido ao gramado da Arena. Se não fosse a pressa do grêmio para inaugurar a Arena, os problemas não teriam acontecido. Não tivessem tido esses problemas, eles provavelmente teriam acontecido no Beira-Rio, afinal, não devemos esquecer que o Internacional durante um bom tempo não quis fechar o estádio para reformar, os jogos aconteciam em meio as obras bem dizer.

    Curtir

    • Tem muito a ver com a estação do ano, incidência de sol e afins. Colocar um gramado desses não é tão banal como a gente pode imaginar, todo o processo passa por auditoria da empresa responsável, que fica na Alemanha. O clube tem que enviar amostras de material, desde a brita até a areia para ser analisado lá fora.

      O Inter tá trazendo um gramado inédito, mais resistente a sombra. Quanto mais cedo plantar, melhor. Só não achei que seria tão cedo, pois imaginava que a cobertura ia requerer que os guindastes ficassem em cima do gramado.

      Curtir

  10. Como devem se sentir os gremistas com um estádio todo mal feito, todo financiado e mal localizado? Antes fosse construído em algum lugar de melhor localização. A OAS não tinha nenhuma condição de construir um estádio desse porte, fizeram, e agora os gremistas pagarão a conta. Por outro lado, Beira-Rio, está localizado em um lugar maravilhoso, perto de tudo, será um estádio feito sem pressas, dentro dos conformes, por uma construtora com anos de campo e com experiência. Tudo será de qualidade no beira-rio. Da grama até a estrutura externa, como o estacionamento e o acesso.

    Curtir

    • Deixa de ser exagerado Jake. A arena não foi toda mal feita, ela tem alguns pontos a serem corrigidos, pois foi construído e inaugurado rápido demais, a mando de um idiota do grêmio chamado Paulo Odone. Mas assim que se resolver esses pontos, em torno de 21 detalhes já levantados, o estádio vai ficar tão bom quanto qualquer outro estádio moderno e novo. Por favor, isso já é negativismo puro.
      Em relação ao entorno, logo logo vai tudo mudar. Em poucos anos vai ficar sensacional, sem falar que a arena vai ser cartão postal da cidade, bem na entrada da cidade. Quem chega já tem um impacto visual. Vai ficar muito bom aquele entorno todo.
      E grande mérito ao Grêmio e a OAS pois vão desenvolver e revitalizar uma área morta da cidade. A cidade vai crescer.
      E no entorno do Beira Rio o que tem? Uma orla morta (e privada), que ninguém frequenta, um ginásio que é o mesmo de sempre e um caixote edifício garagem. Que entorno maravilhoso é esse ? Se fosse implantado o estudo de computador da Hype Studio sim, ficaria muito bonito. Mas sabemos que nada daquilo vai sair. Ao contrário da Arena, vai ter shopping center, hotel internacional, condomínio residencial, centro de convenções, edifícios de escritórios, etc. E este vai ser só o começo. E essa área ao lado da Arena é realidade, e não conto de fadas do Luigi.

      Esqueci de dizer: o Beira-Rio, assim como a Arena vai ser grande postal da cidade, mais ainda do que é hoje. Mas ele por ele mesmo. Entorno não tem nada garantido ainda.

      Curtir

      • Ok Gilberto!

        Vou Abandonar o Menino Deus, Praia de Belas, Cristal etc…com toda sua infraestrura de serviços, bancos, hospitais, restaurantes, lojas e tudo mais….. e ir morar no Humaitá, bem próximo da Arena/OAS Poa e aproveitar tudo que o bairro e seus arredores tem de bom para oferecer, vide o Bairro Farrapos, Navegantes e o fantástico DC Shopping e o belíssimo Parque Mascarenhas de Moraes.

        Curtir

      • Falou, não? Pelo que eu entendi, tu acha que pelo humaitá ter sido vendido pra OAS aquela zona vai dar uma guinada astronômica inédita e se transformar, quase que instantaneamente no lugar mais afudê de porto alegre.

        Enquanto isso, como o gasômetro, marinha, iberê, praia de belas, barra shopping, e a orla em si ficam perto do estádio do inter, estamos fadados ao ostracismo, e por consequência o tronco turístico de POA vai dar um giro de 180 graus e passar a ir do centro a canoas.

        Curtir

      • “Em relação ao entorno, logo logo vai tudo mudar. Em poucos anos vai ficar sensacional, sem falar que a arena vai ser cartão postal da cidade, bem na entrada da cidade. Quem chega já tem um impacto visual. Vai ficar muito bom aquele entorno todo (…) vai ter shopping center, hotel internacional, condomínio residencial, centro de convenções, edifícios de escritórios, etc. E este vai ser só o começo”

        “E no entorno do Beira Rio o que tem? Uma orla morta (e privada), que ninguém frequenta, um ginásio que é o mesmo de sempre e um caixote edifício garagem. Que entorno maravilhoso é esse ?”

        Me desculpa, mas tá bem claro isso hehehe
        Mas tudo bem, todo mundo dá umas deslizadas, ainda mais na empolgação de contra-argumentar para defender o seu time hehehe

        Curtir

    • Bom mesmo e’ ter um estadio com concreto rachado e caindo os pedacos como no Beira-Rio, baixinho e com arquibancadas longe do campo. Nao vou nem entrar nos detalhes esteticos e funcionais, como vomitorios inferiores de tamanho e posicao diferente dos superiores, arquibancadas desproporcionais, circulacao em baixo das arquibancadas, primeiros degraus obstruidos por placas de publicidade etc. A comparacao nao e’ muito favoravel ao Beira-Rio.

      Curtir

    • A proposito, o Beira-Rio tambem e’ financiado por 20 anos.

      Curtir

    • “Super argumentos Jake”, amigo colorado. Deixa o teu time de lado e pensa na cidade.

      Curtir

    • Mal localizado?
      DO lado do centro, com metrô na porta, e com entrada de todos os cantos do estado?

      Mal construido, ou inacabado?

      Como devem se sentir os colorados tendo que alugar o estadio da AG, e ainda por cima, alugando o estadio do Caxias?

      Tsc tsc tsc….

      Se for pra ser clubista, serei clubista… e ainda peguei leve…. mas não quero tomar ban do blog.

      Curtir

    • Sempre tem os alienados gre-nal.

      Já que o Guilherme acima perguntou como os colorados se sentem, eu que sou colorado posso responder: muito bem. O contrato assinado pelo inter é extremamente benéfico ao INTER. Não é a toa que a AG só assinou depois que a presidenta apertou a rédea.

      Eu tive o prazer de poder acompanhar o nascimento da Arena, assim como estou tendo o prazer de acompanhar, bem de perto a reforma do Beira-Rio. Durante esse tempo, eu li em diversos lugares sobre minúncias do contrato gremista. O que me parece estranho é que os gremistas não tiveram o mesmo interesse.

      Tu Guilherme, comentas sobre o Inter alugar o estádio da AG. Primeiro, o inter PERMANECE dono de toda a área do beira-rio, que vai da borda do marinha até as escolas de samba. O Inter permanecerá dono de toda a área da orla, onde hoje fica o parque gigante. Permanecerá dono do gigantinho e do centro de eventos. Por 20 anos, o Inter arrendará a AG o uso de 5 mil cadeiras em localização VIP no estádio, camarotes e skyboxes. A AG irá explorar o estacionamento por este tempo. Uma vez que o contrato termine, toda a área construída volta a ser de exploração do INTERNACIONAL. Adicione a isso a área ao lado do estádio (do posto as escolas de samba), que o inter provavelmente faturará repassando a área para a iniciativa privada.

      Já o grêmio em março deverá entregar o Olímpico para demolição. A OAS terá o direito de exploração de toda aquela área. Por 25 anos, o grêmio será OBRIGADO a jogar na arena, não que isso seja problema. O uso da palavra é apenas para denotar que se o grêmio não jogar no estádio, paga multa para a OAS (a sub-empresa da OAS responsável pela gerência do estádio, creio que estejam chamando isso de Arena Portoalegrense). Se a geral resolver tocar fogo no estádio, e o grêmio perder mando de campo, paga multa para a OAS. O Grêmio não tem direito algum a usar o estádio, exceto para treinamento um dia antes do jogo e para jogar, é claro. A OAS já proibiu o gremio de usar a arena para treino uma vez este ano. O grêmio não ganha nada, a não ser uma parcela fixa anual de pouco mais de 7 milhões enquanto o estádio não der lucro. Isso deve durar pelo menos 10 anos, enquanto não terminarem de pagar o financiamento. Isso pode demorar mais ainda, caso o grêmio não alcance as médias de público previstas. Depois disso, o grêmio passa a ganhar 65% se eu não me engano. Enquanto isso, o grêmio negociou uma anuidade de mais de 20 milhões para que os sócios tenham direito a entrada no estádio. O presidente do teu clube, o único dirigente gremista que eu prezo disse a poucos dias, nestas palavras: A ARENA NÃO É DO GRÊMIO.

      Mas daí, o contrato termina depois de 25 ou mais anos, e a Arena passa a ser do Grêmio. Exceto que, o grêmio só terá direito ao estádio, o que tiver abaixo da cobertura. 0% do entorno é do grêmio, incluindo TODAS as vagas de estacionamento. O grêmio não tem parte no shopping e em nenhuma construção do entorno. O grêmio não terá nenhum tipo de potencial construtivo, nem uma capelinha ele poderá erguer fora da cobertura de zinco da arena.

      Sinceramente, eu tou satisfeito com o que o Inter conseguiu. Seria sem dúvida épico se o estádio ficasse algo semelhante aos primeiros renders, mas isso aqui é porto alegre e coisas assim não acontecem com a gente sonha. E eu até poderia ter alguma ressalva contra uma reforma, se a arquibancada inferior não tivesse sido totalmente reconstruida, se a arquibancada superior não tivesse sendo totalmente recuperada, se as áreas internas não estivessem sendo totalmente replanejadas, se a nova cobertura não fosse utilizar o melhor material disponível no mundo, se a drenagem e o gramado não utilizassem tecnologia de ponta, se o estádio não ficasse no tronco turístico de porto alegre, na melhor localização possível.

      O fato é que, mesmo que eu deixe o meu clubismo de lado, eu ainda acho que o inter vai ganhar esse grenal 😛

      Curtir

      • O cara fala dos alienados grenal, ai escreve uma tese de 300 linhas que ninguem vai ter saco de ler pra explicar o porque dele achar o projeto do clube dele melhor. Garanto que nem leu o contrato com a AG, ate’ porque o contrato ninguem viu. Fato e’, Inter deu todas as rendas do estadio, os assentos e camarotes mais caros, em troca de uma reforma e uma cobertura, sendo que ao final de 20 anos tera’ um estadio com +60 anos, e os mesmos problemas estruturais. Mas, claro, sempre e’ possivel ser otimista.

        Curtir

      • É tanta besteira que esse Gustavo escreveu que é melhor não responder.

        Curtir

      • Isso é pra detonar quaisquer faísca de orgulho que ainda sobrou dos gremistas, Gustavo. Excelente.

        Curtir

      • Responde. Pra mim essa é a realidade, e se não for, prefiro que tu me corrijas a continuar falando besteiras por ai.

        Curtir

      • Para que não fique no ar…

        As questões contratuais da arena foram na maioria retiradas do famigerado “Análise crítica do contrato firmado entre Grêmio e OAS” feita pelo advogado Gladimir Chiele a pedido do Hélio Dourado (a séculos atrás, procure por “PARECERES SOBRE CONTRATO GRÊMIO/OAS”), e o Fábio Koff (membro da mesma corrente) confirmou a semanas. Até aonde eu sei, alguns dos pontos foram rediscutidos mas eu acredito que muita coisa não tenha mudado.

        Quanto ao Inter, o contrato não é aberto mas todas as informações que já saíram convertem para a mesma coisa. O ponto nebuloso (quanto a utilização do trecho entre o estádio e as escolas de samba) eu ouvi o presidente explicar em entrevista a TV Inter.

        Aguardo as tuas correções, então

        Curtir

      • Ou seja, suas informações foram retiradas de um relatório panfletário criado numa disputa eleitoral. Tem de ser muito DOENTE.

        Curtir

      • Ótimos argumentos.

        Curtir

      • Não, nem estou argumentando, porque não como argumentar sobre um mundo irreal.

        Curtir

  11. Mas ja?
    Falaram faz dois dias que estava colocando as sementes e ja tem grama?
    o.0

    Ao menos eu acho que no Inter não vai ter pressa para inaugurar….

    Curtir

  12. Pior, segundo a World Sport, em 90 dias já da para jogar bola.

    Curtir

  13. Segundo o Odone já esta em condições de inaugurar.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: