Beira-Rio já está 62% pronto para a Copa

Estádio da Copa em Porto Alegre vai iniciar recuperação da arquibancada superior

Beira-Rio agora se concentra nos trabalhos na arquibancada superior (crédito: Internacional/Divulgação)

Beira-Rio agora se concentra nos trabalhos na arquibancada superior (crédito: Internacional/Divulgação)

O Beira-Rio fechou o mês de fevereiro com 62% das obras prontas, anunciou o Internacional, proprietário do estádio, na última sexta-feira (1º).

Responsável pelas obras, a Andrade Gutierrez vê com otimismo o andamento dos trabalhos. Com o plantio da última muda de grama nesta segunda-feira (4), a ênfase das obras se dará, agora, na arquibancada superior.

A construtora já começou a remover as camadas superior e inferior do concreto do anel superior e aplicar reforço na armadura. Para isso, foi feito um estudo de patologia de estruturas, que analisou as condições do concreto e do aço na arquibancada superior.

Reaproveitado, o setor vai receber 22 mil torcedores, e o acesso será feito por 19 elevadores e pelas rampas já existentes. A Andrade Gutierrez espera finalizar a recuperação da arquibancada até agosto.

A um custo de R$ 330 milhões, o Beira-Rio deve estar pronto até o fim do ano.

PORTAL 2014



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

9 respostas

  1. Quase todo o “reboco” da arquibancada superior já foi retirado, e há 2 semanas estão colocando o novo reboco, com armação de ferro e tudo. É uma arquibancada nova.

    Curtir

  2. Já tem algumas estruturas de ferro para cobertura lá no pátio do Beira rio, em frente a capela.

    Curtir

  3. Tá ficando nota 10.

    Curtir

  4. Vou dar um chute (bem razoável) levando em consideração tudo o que tem acontecido nos estádios recém inaugurados pelo país, o Beira-rio será re-inaugurado em março/abril de 2014.

    Curtir

  5. já?

    Curtir

  6. O que eu queria ver dessa obra são as folhas da cobertura… Até agora nem sinal, infelizmente… alguém sabe de previsão atualizada?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: