E aí, sai ou não sai ? – Parte 2

SALA SINFÔNICA DA OSPA

SA_OSPA_EXTSO

Anunciadas as fundações em dezembro/2012, me parece que está tudo parado no terreno que deve ter a moderníssima Sala Sinfônica da OSPA.

Está super demorada esta obra que elevará Porto Alegre a um seleto grupo de poucas cidades do mundo que possuem uma sala sinfônica de primeira grandeza, nos deixando em dúvida se realmente a obra sai no século XXI ou não.

Segundo a página oficial da OSPA no Facebook, em dezembro, a construção encontrava-se em fase de finalização das fundações do prédio.

Nas informações da página ainda consta que o projeto tem sido viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, junto ao Ministério da Cultura, e com esforços somados das empresas patrocinadoras Banrisul, Souza Cruz, Vonpar, Lojas Renner, SulGás, Randon, Celulose Irani e Habitasul, e dos apoiadores STIHL, BarraShopping, Marcopolo, Pactum e CIEE, através da Fundação Cultural Pablo Komlós.

fundaçoes-ospa

Localização:

ospa

Outros posts sobre a Sala Sinfônica da OSPA:



Categorias:Grandes Projetos, Teatro da OSPA

Tags:, ,

7 respostas

  1. O RS esta muito devagar ,quase parando.

    Curtir

  2. EH IMPRESIONANTE COMO EM POA E NO RS AS COISAS ANDAM TAO DEVAGAR!!!

    Curtir

  3. Votei em Tarso e vejo seu governo ‘tatibitati’ como se estivesse sendo trancado de alguma forma. A critica mais forte que faço no momento é a quantidade cavalar de CCs, muitas vezes lotados em locais onde não enxergo necessidade para tal. Posso estar errado, não sei, mas algo parece não funcionar ainda! Espero que 2013 seja o ano da arrancada para vários projetos!

    Curtir

  4. Tudo é muito lento em Porto Alegre. Acho fundamental que saia, especialmente pela OSPA que necessita deste espaço e faz por merecê-lo. Todavia, na minha opinião esteticamente acho o projeto bastante fraco, nada contemporâneo e me faz lembrar a arquitetura dos anos 50. Deixo uma imagem de um espaço cultural localizado em uma cidade venezuelana para conferirem, algo bem mais atual, impactante (um pouco exagerado), mas que se configura em uma obra que faz uma cidade acontecer.

    Curtir

  5. Enquanto isso Belo Horizonte ja comeca a construir sua sala sinfinica(por sinal muito linda) no valor de R$140 milhoes……

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1430192

    Curtir

    • Bonta mesmo. Mas até achei a nossa bonitinha só pena que (para variar) não faz bom proveito de nossa geografia.

      Curtir

  6. Bah, vai ter muita coisa pra postar nessa brincadeira de sai ou não sai.
    haha

    Eu ainda sonho ver esse projeto pronto, mas pra copa o sonho ja acabou.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: