Placas de ruas de Porto Alegre são adesivadas com nomes de mulheres

Autoria da manifestação ainda é desconhecida

Placa da rua dos Andradas doi adesivada com o nome de Olga Benário  Crédito: Vívian Gamba / Especial CP

Placa da rua dos Andradas doi adesivada com o nome de Olga Benário Crédito: Vívian Gamba / Especial CP

Algumas ruas de Porto Alegre amanheceram nesta sexta-feira com adesivos com nomes de mulheres nas placas que nomeiam as vias. A rua dos Andradas na esquina com a Caldas Júnior, por exemplo, foi identificada como rua Olga Benário – em alusão à militante comunista alemã. Outros nomes como Maria da Penha também estamparam a sinalização de algumas ruas do Centro da Capital.

A manifestação possivelmente tem ligação com o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, mas a autoria da intervenção ainda é desconhecida. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou ao Correio do Povo que mandou uma equipe às ruas para vistoriar as placas. Conforme a EPTC, os adesivos que prejudicarem a sinalização das ruas serão removidos.

Correio do Povo

______________________

Isso pra mim tem nome: vandalismo!



Categorias:vandalismo

Tags:,

48 respostas

  1. Ué! cadê meu comentário. Sumiu. Eu só tenho a dizer o seguinte quem vai retirar esta colagem. Caso a cola seja de baixa qualidade não vai sair. Como é que alguém prejudica a cidade assim….as placas de ruas são para orientar a população, como as pessoas que procuram por um endereço vão se achar….não é assim que se reinvindicam coisas que nos agradam….Qual é o problema de não ter um número significativo de ruas com o nome de mulheres. Esta começando a ficar difícil viver com tanta gente insatisfeita com coisas banais ao nosso redor…Quanto tempo perdido estragando a cidade….ai invés de conservá-la.
    Garanto que esta gente não sabe nem que árvore tem plantada em frente a sua casa….

    • Juliana,
      Muito sensato seu comentário.
      As ruas espelham o que é a nossa sociedade. O RS foi muito mais machista do que é hoje. Mas há muito o que fazer ainda. Tanto para os homens quanto para as mulheres. Mais as mulheres é claro.
      E veja como são tratados nossos idosos, obesos, PCDs,
      Viram como as pessoas se espremem nas roletas dos ônibus? Aquilo é um absurdo. E a gente reclama e NADA. Mas tem uma LEI minha recentemente sancionada que obriga os espaços para idosos, obesos, PCDs.
      AVante, Nada de desistir.

  2. Que gente suja e ignorante. Não é possível prestar uma homenagem praticando um atentado contra a cidadania! Me pergunto que tipo de mentes são estas? Seriam selvagens letrados, intelecto-terroristas, analfabeto-cidadãos crônicos? Que horror, que indecência, que falta de noção!!!!

Faça seu comentário aqui: