Mangueira amarela na fonte ????

Vi esta foto no forum Skyscrapercity.com, mostrando o detalhe de onde sai a água na fonte “A Samaritana” recolocada na Praça da Alfândega dias atrás, conforme este post do Blog.

Vejam bem, a água sai de uma mangueira amarela. Eu tinha comentado inicialmente que havia fica razoável a fonte conm este fluxo d’água, mais real do que jorrando água como na original. Mas essa mangueira realmente passou da conta. É simplesmente uma gambiarra feita pela prefeitura.

Essa cidade quer ser turística com soluções deste nível ?

Lamentável ! 

samaritana-praca-alfandega

De longe não é possível se identificar a mangueira:

samaritana-poa-fernando-berthold-mar-2013



Categorias:Gambiarra, Revitalização do centro

Tags:, , , , ,

39 respostas

  1. O Luiz Fernando Moraes, é neto do Mendes Ribeiro?????

    Curtir

  2. Pior que essa mangueira ,eh a sujeira da cidade e a capina que ta muito atrasada.

    Curtir

    • Lucas e Celso.
      .
      Como bem disse Gustavo acima, a mangueira em si não é o problema, se fosse algo isolado e singular passaria batido por todos, mas é o desprezo ao detalhe, ao capricho e à atenção.
      .
      Por que os japoneses na sua produção industrial dão tanto interesse a limpeza e a organização? Porque o aspecto externo é simplesmente um retrato do que é feito internamente. Só isto, é simbólico, a mangueira é amarela e a saída da água é mixuruca porque alguém em nível mais alto disse para um chefiado seu.
      .
      – Bote em funcionamento qualquer fonte para pararem de encher o s…
      .
      Ou seja, as reivindicações de uma cidade mais organizada, mais cuidada é interpretada simplesmente como algo irrisório, que não deve ser levado em conta. Temos dezenas de pessoas neste fórum que se preocupam com os descuidados detalhes que não são levados em conta na nossa cidade, como o objetivo da administração municipal fosse algo como bater o ponto.
      .
      É uma mangueirinha, que somada com milhares de outras “mangueirinhas” mostram o desprezo por nossa cidade.

      Curtir

  3. Se vocês acham essa mangueira tão horrível assim, então pelo menos postem aqui o manual teórico de como construir uma fonte corretamente, sem o uso da terrível mangueira amarela. Grato.

    Curtir

  4. Meu Deussssssssssssss!!

    A “matacao” da prefeitura esta chegando a niveis comicos!!

    Os chafarizes que viraram piada na frente do Mercado….
    …”os cimentos” usados para tapar os buracos de lajes em varias vias do Centro…
    …”o mirante” da Orla do bairro de Assumpcao…..etc!

    O que esperar da “reforma” do largo Glenio Peres?
    Ou do mirante do Morro Sta.Teresa?
    ….ou quem sabe da orla??

    Tenho medo da resposta.

    “Melhorou, vai melhorar??”

    ================

    PS: Essa foto da mangueira amarela da fonte deveria parar nos jornais e redes sociais, URGENTEMENTE!!!!

    .

    Curtir

  5. QUI FEIO! CADE O PAISAGISTA/ARQUITETO/INSPETOR BUGIGANGA…..???

    Curtir

  6. Nossa, que post patético. A reclamação geral após finalmente religarem as fontes é a cor da mangueira interna usada? Esse tipo de mangueira é normalmente usado em fontes e assemelhados, não tem problema algum. Vão se importar com nosso BRT fajuto e nosso aeroporto patético, vão se importar com a falta de uma mísera linha de transporte de massas, com a insegurança que a zona sul tá se tornando.

    Curtir

    • É exatamente o que eu penso… Eu vejo esse pseudo-BRT ou os viadutos que não resolvem nada, só transferem os engarrafamentos para a próxima quadra e as pessoas dizendo: “a prefeitura está fazendo algo”, “eles estão melhorando”… Agora um uma p. de uma mangueira escondida dentro de um vaso fica essa choradeira mimimi, “é um absurdo”…. na boa, está muito errado.

      Curtir

  7. O que mais me impressiona é a cor, podiam ao menos botar daquelas mangueiras pretas simples né? É o extremo do mal gosto.

    Curtir

    • Numa 1a olhada jurei que era um conduíte daqueles de instalação elétrica… o que não é de se duvidar se faltasse mangueira!

      O apreço/cuidado com as obras se começa desde os mais simples tipo essa inocente mangueirinha: se os ‘competentes’ nem isso conseguem orientar – e isso não é culpa de quem executa e sim de quem fiscaliza (no caso, não fiscaliza b*sta nenhuma) – que dirá obras tipo o conduto, os viadutos…

      Curtir

  8. … pra não chamar a atenção.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: