Estreia nesta quinta-feira, 14, um novo programa: “Porto Alegre em Revista”

Cenário do novo programa

Cenário do novo programa

Com o objetivo de aprofundar o debate a respeito dos principais temas envolvendo a capital dos gaúchos, estréia nesta quinta-feira, dia 14, o programa “Porto Alegre em Revista”.

A iniciativa surgiu em virtude da importância de um programa que possa, exclusivamente, detalhar a discussão em torno dos encantos, desafios e problemas da cidade.

O “Porto Alegre em Revista” será veiculado todas as quintas-feiras, às 22h, pelo canal 20 da NET, com mais três reprises semanais, em horários alternativos.

A apresentação é de Renato Sagrera, contando com a direção executiva de Cleber Moreira. Ambos jornalistas atuam em conjunto há 12 anos, desde a antiga TV2 Guaíba, quando dirigiam o programa “Seis e Meia”.

A produção e as reportagens são da jornalista Tatiana Feldens, com ampla experiência na TV Câmara.

A novidade será a participação do suplente de vereador Adeli Sell como comentarista do “Porto Alegre em Revista”. Profundo conhecedor da cidade, Adeli irá interagir com os entrevistados a respeito dos rumos da metrópole que completa 241 anos de existência no final deste mês.

A edição de estreia contará com a presença do prefeito José Fortunati e do vice Sebastião Melo.

A imagem de fundo foi cedida pelo Porto Imagem.

____________________

Pessoal, este programa promete ser bem interessante e com certeza vamos tentar participar de algumas discussões. 

____________________

A produtora do programa manda um recado:

O programa já tem e-mail para contato. Sugestão de pautas, críticas e demais considerações podem ser enviadas para portoalegreemrevista@hotmail.com. Estaremos disponibilizando a íntegra dos programas na nossa página do Facebook. Acompanhem, será um prazer ter os leitores do Blog Porto Imagem como audiência do Porto Alegre em Revista.



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

32 respostas

  1. Pessoal, atenção: tem uma enquete lá em cima do Blog, lateral direita. Tem uma semana pra votar. O resultado será soberano. Se a maioria votar sim, reativo os “likes”. Eu já votei no “não”.

    Curtir

  2. O programa já tem e-mail para contato. Sugestão de pautas, críticas e demais considerações podem ser enviadas para portoalegreemrevista@hotmail.com . Estaremos disponibilizando a íntegra dos programas na nossa página do Facebook. Acompanhem, será um prazer ter os leitores do Blog Porto Imagem como audiência do Porto Alegre em Revista.

    Curtir

    • Opa! Gostei de ver! Já liberando email e se disponibilizando para as pessoas entrarem em contato. Agora mostrou responsabilidade.

      Curtir

    • Sugestão para tornar o programa mais real:

      Geralmente nestes tipo de programa quem discute sobre assunto não vive a realidade “in loco”, por exemplo, quem fala de transporte público não anda de busão, quem fala de saúde, não fica horas com o filho doente na fila do posto do bairro. Se vocês conseguirem retratar isto sem descambar para o sensacionalismo a lá Balanço Geral estarão de parabéns.

      Curtir

  3. Espero que nao fiquem o programa inteiro falando de viadutos e criação de novas trincheiras.

    Curtir

  4. Muito interessante.
    Gostei

    Curtir

  5. Só pra constar: acabei de não liberar um comentário que continha a palavra “petezada”. Esta palavra está na lista das palavras chulas e com significado de ofensa não liberada pelo Blog. Quer participar? Participe, mas com um mínimo de respeito a quem quer que seja.

    Curtir

  6. Acho extremamente relevante um programa que discuta a cidade, entretanto sugiro aos produtores que tenham cuidado na pluralidade de opiniões, não só por questão de ouvir todas as vozes da cidade, mas também para este programa não ficar como outros que se propunham ou se propõe a centrar as discussões sobre a cidade terminam chamando sempre as mesmas pessoas e tornam-se repetitivos e maçantes com o tempo.

    Curtir

    • Calma Rogério, espera o programa iniciar. Nem estreou ainda vcs já estão criticando… Vamos aguardar. A iniciativa da criação do programa é da assessoria do ex-vereador e vereador suplente Adeli Sell. Portanto, ele vai levar o programa conforme as diretrizes que ele considera acertadas. Mas isso não significa que ele vá simplificar o programa a nível de torná-lo uma propaganda política disfarçada, até por que nós estaremos assistindo e interagindo, seja por e-mail, telefonemas, etc. Creio ser esta uma ótima iniciativa que só temos motivo pra comemorar. E não se deixar levar por preconceitos.

      Curtir

      • Simon, não entendeste a minha preocupação, o que me interessa é que se tenha um programa dinâmico e que discuta a cidade nos seus mais variados aspectos. A partidarização não me preocupa, já a chatisse sim.
        .
        A grande vantagem é que ele á semanal, e sendo assim dá tempo de achar uma pauta mais dinâmica.
        .
        Tenho medo que este caia na mesmisse que vários programas com a mesma proposta que existiram e existe nos canais correspondentes a cidade.
        .
        Outra sugestão, acho que programas de discussão devem ser mais visuais. Algumas externas devem ser gravadas com antecedência de forma inteligente, que permitam aos interlocutores trabalharem sobre elas, algo como um menu de opções, que possam ser acessadas durante o programa.
        .
        Outro recurso que deveria ser explorado é por exemplo o Google Earth, pois no meio de uma discussão alguém pode citar algum ponto e para melhor apresentar aos que assistem ao programa, se vai até a região em questão e se discute em termos do assunto.
        .
        Mais uma sugestão, se forem convidados arquitetos, urbanistas ou qualquer pessoa que tenha facilidade de manipular com imagens, deveria ter algo que permitisse isto.
        .
        Estou propondo recursos visuais que não fiquem somente na imagem dos debatedores, pois estamos numa geração de recursos de multimídia, e dinossauros como eu e o Adeli, não nos damos conta disto, a imagem mais dinâmica é muito importante.

        Curtir

      • Entendi o teu ponto Rogério… é como essas TV Câmara ou TV Senado… não consigo assistir, é muita encheção de linguiça.

        Curtir

    • Nosso objetivo será justamente esse Rogério Maestri. Apresentar os temas debatidos em estúdio através de imagens e reportagens de rua. No programa de estreia com Fortunati e Melo fizemos uma externa com mais de 3 minutos mostrando os encantos, belezas e desafios da cidade. Gostei das tuas sugestões. Espero não desapontá-lo.

      Curtir

    • Não será monocromático, nem monocórdio.
      Será plural. Tanto que começamos com o prefeito e vice. Dois partidos coligados, mas diferentes. Eu sou do PT. Mas não estarei lá como petista. Tem algumas pessoas do PT que poderão ser convidados, sempre que tiverem algo a colaborar.
      Enviem propostas de pauta.

      Curtir

  7. Espero que nao fiquem o programa inteiro falando de posto de saude do sus e creche.

    Curtir

  8. Legal vou assistir

    Curtir

  9. parabens gilberto pelo reconhecimento do site!

    Curtir

  10. Assistirei com certeza, e se for possível participarei….

    Curtir

  11. Bem interessante! Ótima iniciativa. Seria interessante também se houver participação também, como enviar perguntas e comentários.

    Curtir

  12. Quem não tem net consegue assistir?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: