Inter forma nova comissão de obras do Beira-Rio

Conselheiro Max Carlomagno foi convidado para presidir grupo colorado

Inter forma nova comissão de obras do Beira-Rio  Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Inter forma nova comissão de obras do Beira-Rio Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

O conselheiro Max Carlomagno foi convidado nessa segunda-feira por Giovanni Luigi para presidir a nova comissão de obras, que coordenará as tratativas com a Andrade Gutierrez visando a conclusão da reforma do Beira-Rio.

Atualmente, as obras estão em praticamente todos os setores do estádio. O gramado já foi plantado e deve estar pronto em cerca de 120 dias. De acordo com o engenheiro agrônomo Fábio Câmara, a grama é própria para crescer durante o verão, mas mesmo com o fim da estação o plantio não será prejudicado. “O gramado foi plantado através de mudas e manualmente. O tapete desfiado receberá o rolo de uma máquina que irá deixá-lo mais aderente ao solo. A partir do inverno, colocaremos sementes próprias da estação. O crescimento será reduzido, mas não irá paralisar”, enfatizou Câmara.

Questionado sobre a capacidade de drenagem, Câmara exaltou a tecnologia do tapete colorado. “A drenagem será feita a vácuo e para nós a chuva é bem-vinda. O excesso será drenado. O que pode prejudicar o crescimento é aquele tempo nublado, justamente pela ausência do sol”, argumentou.

Nas próximas semanas, começarão a instalação de cadeiras e também a da nova cobertura. Com 62% de conclusão, o Beira-Rio já recebeu colocação das arquibancadas inferiores e agora a construtora Andrade Gutierrez trabalha no reforço do concreto do anel superior, que poderá receber 22 mil torcedores, conforme o clube.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: