Avançam as obras de duplicação da Edvaldo Pereira Paiva

Via está sendo duplicada entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias 

As obras de duplicação da Edvaldo Pereira Paiva já estãos visíveis no entroncamento das avenidas João Goulart e Loureiro da Silva. A via está sendo duplicada no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, em uma extensão de 5,8 quilômetros. Essa é uma obra para a Copa do Mundo de 2014.O secretário municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, esteve no local conferindo as obras. (Fotos)

A nova pista aparece depois de feita as etapas de aterramento, nivelamento e asfaltamento na maior parte de sua extensão. Ela está localizada na parte de baixo da orla, junto ao parque Maurício Sirotsky Sobrinho – Estância da Harmonia. A duplicação envolve a construção de uma ponte sobre o Arroio Dilúvio, que está quase concluída. Inclui ainda o alargamento das pistas da avenida Ipiranga, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva.

Fotos: Vanessa Silva/PMPA

 

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Duplicação de avenidas, Obras da Copa 2014

Tags:,

9 respostas

  1. Sinceramente as obras de Poa estao todas atrasadas e mau dimensionadas.A culpa eh de quem?do cidadão? da administraçao da cidade?eu acho que é dos dois, pois fomos nós que votamos nessas pessoas que estão ai nos representando,e prestando esses serviços pessimos que temos por aqui.eEnão são só essas obras pra copa que estão atrasadas e mau planejadas ,moro na chacara das pedras e se vcs vissem como esta esse bairro não iriam acreditar como estão as praças e ruas .Um caos e as obras se arrastão a meses .Senhor prefeito sera q o sr poderia dar uma satisfação para a população.

    Curtir

    • Marco.
      .
      Se olhares o que escrevi bem antes das eleições previ que estas obras todas da forma que estavam programadas seria o caos. A prefeitura se preocupou em arrumar os recursos e só isto, a programação, os projetos básicos (como devem ser, não maquetes eletrônicas sem a mínima preocupação com o real) não estavam feitos. Mas na pressa das eleições para mostrar o dinamismo da administração, lançaram as licitações e nas que não deram bomba, ainda vão bombar (não no bom sentido).
      .
      Passaremos os próximos três anos com projetos inconclusos, aumento de preços significativos e uma desordem imensa na cidade. Está tudo dentro do previsto, só não queria ver quem não quis!
      .
      Agora vem o pior de tudo, passaremos os próximos 20 anos pagando esta farra de obras lançadas ao sabor do vento, a capacidade de endividamento da cidade de Porto Alegre está esgotada, e mesmo que os próximos prefeitos forem pessoas, probas, honestas e bons administradores estarão com as mãos atadas pela total falta de recursos.

      Curtir

  2. Uma coisa que não entendo até agora, é o verdadeiro canteiro de obras dessa duplicação, é estranho, localizado em diversas áreas diferentes :S

    Curtir

    • A obra foi dividida por lotes. Cada consórcia opera num lote, logo vários canteiros de obras…

      Curtir

  3. A obra ponte faz dias que está parada.

    Curtir

  4. E o que eu não vejo avançar, fugindo do assunto do post, é as obras da Tronco.

    Curtir

    • Verdade, passei estes dias ali e continua tendo material de obra apenas naquele trecho que já tinha um bom recuo e não havia necessidade de desapropriações.

      Curtir

  5. O que não vejo avançar, como de costume, é a ciclovia e calçada. Tá um lamaçal e com obstáculos que põem em risco a integridade física das centenas (ou milhares?) de pessoas que usam aquele espaço diariamente.

    Curtir

    • Realmente, sempre penso nisso.
      Avança a rua, já deveria ir avançando as outras obras também.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: