E aí, sai ou não sai ? – Parte 4

BELVEDERE DO MORRO SANTA TEREZA

mirante-morro-santa-teresa

 

 

Em 2011, eu fui até o Gabinete do Secretário da Copa de Porto Alegre, João Bosco Vaz. Levei algumas fotos em papel fotográfico, ampliadas, das atuais condições do mirante (belvedere) do Morro Santa Teresa (ou Tereza). Ele ficou estarrecido, perplexo, diante da situação. Levantou da sua cadeira na sala de reuniões onde encontrávamo-nos e ligou para o secretário Luiz Fernando Záchia para comentar.

Meses depois, a secretaria do Meio Ambiente, SMAM, através do Secretário Luiz Fernando Záchia, anunciou este projeto, de revitalização e RECRIAÇÃO do mirante, aumentando e qualificando a estrutura local.

AFINAL, ESTE PROJETO SAI OU NÃO SAI ? 

Leia aqui mais sobre o projeto:

Prefeitura planeja novo mirante no Morro Santa Tereza

Leia mais:

_____________________________

Essas foram as fotos que mostrei ao Secretário João Bosco Vaz:

mirante3

mirante2

mirante1

 



Categorias:Belvedere do Santa Teresa, Morro Santa Teresa, TURISMO

Tags:, , , ,

18 respostas

  1. Nem me falem naquele comércio de artesanato pobre na Andradas que me passa um arrepio. Coisa horrorosa, não sei como permanece ali através dos tempos….

    Curtir

  2. Eu me proponho a conseguir de 1000 a 1500 assinaturas em um mês, se conseguirmos mais umas 19 pessoas que queiram fazer o mesmo, teremos um belo começo. Depois será entregue ao prefeito e os secretários da copa e smam. Nesse meio tempo escolheremos uma pessoa influente para fazer a divulgação e a entrega dos documentos. Acredito que poderemos contar com a força e influência deste blog que sempre trabalhou para mudanças na capital. Também posso conseguir a força de um vereador que acredito, dará um belo apoio.
    A Hora é agora! Vamos tentar mudar essa vergonha, estamos muito acomodados, pelo Belvedere.
    O Mirante de Porto Alegre agoniza e pede ajuda

    Curtir

  3. Definitivamente Poa precisa de um choque de limpeza e ordem. O que são aquelas barraquinhas de pseudo-artesanato na Andradas? Por que não se faz algo como na imagem anexa (simplíssimo, basta disciplinar), seja lá, seja em um novo e decente belvedere, numa linha mais agradável e civilizada:

    Curtir

  4. Existe uma solucao silpes e que trara mil consequencias: incluam essa boca (ex mirante) no ROTEIRO DO LINHA TURISMO!

    Muita gente nem sabe que aquilo existe, e vao tomar conhecimento de sua existencia, o local pode se tornar popular no cultura portoalgrenspessoas indo vao querer que o lugar seja melhor e mais bonito
    Vao atrai vendedores de agua, refri, etc
    Futuramente pode atrair um restarante
    Pode haver envio de guardas pr al, ja que agora vai ser um lugar movimentado
    Essa visibilidade pode empurrar a prefeitura a fazer algo
    E assim por diante. CriaSe um circulo virtuoso.
    Ou, no minimo, um maior numero de pessoas la torna o lugar mais seguro, mais movimentado,nao vai ser mais um lugar deserto.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: