E aí, sai ou não sai ? – Parte 4

BELVEDERE DO MORRO SANTA TEREZA

mirante-morro-santa-teresa

 

 

Em 2011, eu fui até o Gabinete do Secretário da Copa de Porto Alegre, João Bosco Vaz. Levei algumas fotos em papel fotográfico, ampliadas, das atuais condições do mirante (belvedere) do Morro Santa Teresa (ou Tereza). Ele ficou estarrecido, perplexo, diante da situação. Levantou da sua cadeira na sala de reuniões onde encontrávamo-nos e ligou para o secretário Luiz Fernando Záchia para comentar.

Meses depois, a secretaria do Meio Ambiente, SMAM, através do Secretário Luiz Fernando Záchia, anunciou este projeto, de revitalização e RECRIAÇÃO do mirante, aumentando e qualificando a estrutura local.

AFINAL, ESTE PROJETO SAI OU NÃO SAI ? 

Leia aqui mais sobre o projeto:

Prefeitura planeja novo mirante no Morro Santa Tereza

Leia mais:

_____________________________

Essas foram as fotos que mostrei ao Secretário João Bosco Vaz:

mirante3

mirante2

mirante1

 



Categorias:Belvedere do Santa Teresa, Morro Santa Teresa, TURISMO

Tags:, , , ,

18 respostas

  1. Tomara que façam algo digno, porque o que existe hoje é pura basura, trash. Faz-se também necessário que um posto policial seja implantado para garantir a segurança dos visitantes.

    Curtir

  2. Privatiza logo isso aí, que daí, quem sabe, saí alguma coisa.

    E antes que aqueles que odeiam a iniciativa privada reajam, estou falando em conceder essa área a exploração de investidores privados, mantendo o acesso aberto público.

    Aliás, ainda dá para considerar público um local adonado por privados?

    Curtir

    • Eu não sou contra algumas privatizações, mas duvido que alguém iria querer explorar essa área antes de pesados investimentos, principalmente nas favelas em volta.

      Curtir

  3. Antes de recuperar( revitalizar porque já esta morto) é necessário tirar aquele povo que se adonou da encosta do morro, sem que isso aconteça no outro dia já estará tudo destruido.
    Agora me digam, o Belvedere esta ao lado de Emissoras de Radio e Redes de TV, por que estas empresas não cuidam deste Belvedere?
    Custaria um preço irrisório fazer a manutenção, pois estas empresas tem nos seus quadros funcionais equipes de manutenção que passam o dia arrumando-as, consertando e mantendo tudo em ordem….
    Na minha opinião ninguém mais se importa com nada nesta cidade…
    Vou encerrar senão virá um livro e acredito que não tenho veia para escritora…..

    Curtir

  4. Como vamos agitar esse povo? Fazer uma campanha? Face? Se formos ao local vai ter que ser de escolta (Pois tem a vila buraco quente no seu entorno) O Belvedere agoniza e implora por ajuda. Por Favor pessoas influentes; É sem dúvida o local mais lindo de Porto Alegre! Podemos fazer um abaixo assinado, não podemos esperar pelas autoridades que não sabem e não fazem nada, não dá mais. Podemos pedir compartilhamentos se nos unirmos, depois assinaturas; já é um começo. Camisetas? Exigências?

    ¨O Mirante de Porto Alegre, agoniza e pede ajuda¨

    Curtir

  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

    Curtir

  6. O que acontece com areas como turismo, cultura e outras e’ que o chefe do poder executivo, na hora de repartir os cargos, separa as secretarias principais (Fazenda, Obras, Planejamento) para a turminha top dos partidos; as outras ficam com os chinelos que sobraram da coligacao. Entao, nao da’ para esperar que tratem dessas areas com prioridade ou, ao menos, que coloquem alguem competente nessas pastas.

    Curtir

  7. Termos isso como mirante em nossa cidade é uma vergonha.

    Curtir

  8. O pessoal que devia pensar em atrair gente para a cidade acha que vai fazer isso duplicando avenidas (Porto Alegre Convention & Visitors Bureau), se sair alguma coisa vai ser uma laje como bem disse o Gilberto acima.

    Curtir

  9. O problema nem eh tanto os tipos descritos que compoe a corja de secretarios. O problema eh a cultura portoalegrense. Sao os proprios portoalegrenses. Eh o que os portoalegrenses querem da cidade. Se as pessoas se importassem com isso, macissamente, os politicos fariam algo, pois eles jogam para a torcida. Voces acham que teriam tido aquela ideia de jerico de tombar o estadioOlimpico se isso nao fosse um assnto de grande repercussao popular?
    Se hovesse imensa repercussao popular a favor de coisas na orla, ou sobre o mirante, etc, eh nessa direcao que nossos politicos agiriam. Mas nao: o que da ibope aqui eh arvore cortada, eh protestos contra qualquer coisa, eh assunto gauderio… sao essas coisas que os portoalegrenses querem.
    Quem quer coisas bonitas, orla maravilhosa, turismo, evolucao, modernizacao da cidade, etc… ou, sendo mais claro: quem esta vibrando com a vinda da Copa e com mil transformacoes da cidade sao os moradores de outras capitais, nao os portoalegrenses. Portoalegrense ta preucupado em prostestos, em perder a tranquilidade da cidade, em subir em arvore, com medo de privatizarem a orla, com medo de predios, com festa farroupilha… eh nessas coisas que portoalegrense pensa.

    Curtir

  10. 2 meses atrás enviei um e-mail para o secretário de turismo cobrando explicações sobre o estado do belvedere.Transcrevo a resposta dele abaixo:

    “Caro Ricardo,

    A recuperação do Belvedere Rui Ramos é de alto interesse do Turismo e temos muita expectativa na sua revitalização. Já tive oportunidade de tratar do assunto com o secretário Luiz Fernando Zachia (a quem copiarei sua mensagem), titular da SMAM, pasta responsável pelo projeto de revitalização da área.

    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Moraes
    Secretario de Turismo de Porto Alegre”.

    Curtir

    • Enquanto tivermos uma corja de secretários, ex-jogadores de futebol, ex-dirigentes de clubes de futebol, ex-locutores esportivos, pessoas incompetentes escolhidas pelo nosso prefeito, nada vai andar.

      Curtir

    • Vai sair algo até a Copa. Com certeza Mas vai ser algo pra enganar a opinião pública (será que ela existe). Nada a ver com esse projeto, que já era pobre. Vão concretar o piso (tipo mirante da Assunção), desentortar a cerca metálica e pintá-la. Plantar alumas flores como no jardim do Araujo Vianna e pronto.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: