Novamente, o basicão – atualizada

Passei ontem por uma pracinha que foi “reformada” pela Goldztein (ou teria sido a própria prefeitura, se alguém souber me ajude) ao lado do novo empreendimento Duo Concept, na Loreiro da Silva. Dado a grandiosidade do prédio que surgirá ao lado -ver render 1 abaixo- poderíamos esperar uma pracinha repaginada bem legalzinha.  Mas que nada. Sendo Porto Alegre, o que fizeram foi tacar oito apáticos  -sim, o que mais??? – jerivás em fileira indiana. E se deram satisfeitos com o “projeto paisagístico”.  Se bobearmos, as -sim, de novo!-  palmeiras (foto 2) que irão plantar na frente do prédio serão também jerivás.

duo-concept-2

duo-concept-1

Novamente: não há novo empreendimento paisagístico da cidade que não saia do basicão. Não há planejamento, cuidado, escolha de árvores frondosas, flores, harmonia, nada. A fórmula fácil de displicentemente jogar uns jerivás já cansou e aborreceu.

Nas montagens, sugestões do que poderia tersido feito. Clique para ampliar.

praça 00

praça 0

praça 2

praça 1

 

 

Uma versão com muitas flores e uma fonte  – NÃO seca! 🙂 E o local já assume um ares de Gramado e revira de ponta cabeça a imagem da cidade. Nada que requeira muito dinheiro. Mas é pena que nossas construtoras só pensem no lucro, não se preocupando com nossa cidade e o bem estar dos cidadãos.praça-3



Categorias:Outros assuntos

Tags:

34 respostas

  1. Enquanto a ARQUITETURA e o URBANISMO, ficarem somente na prancheta, atraves da ausncia da arte do PLANEJAMENTO da PAISAGEM NATURAL pelo campo do CONHECIMENTO, simplesmente s iremos ver COLAGENS, sem o mrito prioritada que o da QUALIDADE DA PAISAGEM.

    Quando iremos adotar PORTO ALEGRE com RESPONSABILIDADE e VISUAL, e no ser mais uma URBANOIDE

    Jamil Campos Vergara Arquiteto, Urbanista e Paisagista

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: